sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Redenção?


Arouca é um jogador revelado pelo Fluminense e que ganhou espaço no elenco em 2005, impressionando a todos com seu jogo técnico e qualidade no passe. Surgiu como uma grande promessa, uma verdadeira jóia das categorias de base. Cheguei a classifica-lo como o melhor jogador saído de Xerém.


Porém o tempo passou e o futebol do Arouca estagnou-se. Ou pior, regrediu, afinal o Arouca de 2005 era superior aos Aroucas de 2006, ano em que sofreu com as lesões, de 2007 e 2008. O jogador talentoso de outrora deu lugar a um outro jogador, mais acomodado, menos criativo e mais medíocre do que nunca, dependente apenas de alguns lampejos de bom futebol, parecia que havia perdido o seu talento como num filme Space Jam.


Porém a partir do primeiro jogo de Renê Simões no Flu alguma coisa mudou. Arouca foi escalado como terceiro homem de meio-campo, com maior liberdade para criar e menos obrigação de marcar. Uma boa escalação mas nada que já não tivesse sido feito antes por outros técnicos. Renê tem creditos sim, mas o principal responsável pela volta (não pode-se dizer ainda que é definitiva mas..) do bom futebol Arouquiano é o próprio. Parece ter se mancado, ter compreendido que estava jogando uma futura carreira brilhante no lixo e resolveu voltar a ser o Arouca ousado e criativo que tem condições de ser. O gol contra o figayra ontem foi um prêmio merecido por suas últimas atuações, seu primeiro gol no campeonato.


Prefiro entretanto deixar um pé atrás. Arouca precisa ainda de mais sequência, um maior número de boas partidas para enfim termos a confirmação da volta do bom e velho Arouca, que em forma e jogando o que sabe é sem contestação um dos melhores segundos volantes do país.


Vamo Arouca! Vamos Fluzão!
Que coisa feia o apagão de ontém hein? Pelo menos o pouco de Fluminense que deu pra ver serviu para animar qualquer torcedor. 15 minutos de bom futebol, um penalti perdido e um gol. Arrisco que se a partida tivesse continuado e o Flu mantido o ritmo poderíamos ter protagonizado uma goleada fora de casa em cima de um adversário direto na briga contra o rebaixamento. Ótimo, como também foi ótimo o resultado do jogo de são januário, um empate que deixa patético e vasco em situação complicada.
Domingo tem clássico e em caso de vitória neste e no jogo de quarta poderemos abrir 9 pontos de vantagem pra cima do bacalhau. Com certeza um grande passo em nossa luta. Mas é bom deixar bem claro que apesar de estarmos jogando bem mais que o vasco nas últimas partidas, clássico é clássico e tudo pode acontecer. A sonhada vantagem de 9 pontos poderá se transformar até num empate na tabela em caso de derrotas tanto no domingo quanto na quarta. Por isso precisamos manter o futebol e a entrega apresentadas nas últimas rodadas, pois feito isto ficará difícil tanto pro vasco quanto pro figayra segurarem o Flu.
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO! SOU DO CLUBE TANTAS VEZES CAMPEÃO!

A espera de um milagre!


Recuso-me a acreditar, mas a partida contra o Goiás parece ter sido o último suspiro de um doente. O time voltou a pecar e não conseguiu, com a colina histórica abarrotada, derrotar o Atlético Paranaense, rival direto na briga contra o rebaixamento. Muito preocupante essa situação. Dos últimos 18 pontos disputados em nossa casa, apenas 2 foram conquistados.
Preocupante também é o seguinte fato. Em confronto diante dos times da ponta de baixo da tabela conseguimos pouquíssimos pontos, para ser exato, foram 12 dos 33, faltando apenas o confronto no returno contra o Fluminense. Muito pouco pra quem quer permanecer na elite. Se tivéssemos conquistado pelo menos a metade desses pontos não estaríamos na zona de rebaixamento.Não conquistamos, e aqui estamos.
Tudo indica que não conquistaremos nada no domingo, pois diante do organizado Fluminense de René Simões, e ainda com os desfalques de Leandro Amaral, Edmundo e provavelmente de Fernando, será uma missão das mais complicadas e não creio que Madson possa resolver a parada sozinho. O Vasco ainda tem pela frente os seguintes confrontos: Fluminense no Maracanã, onde o empate já seria louvável, o Santos em São Januário, onde só a vitória nos interessa, e apenas com ela conseguiremos manter a chama da esperança acesa, saímos depois pra pegar o Galo em minas, temos de vencer a qualquer custo. Recebemos o São Paulo na colina, e vencer seria necessário, mas apenas um milagre para conseguirmos o feito. Pegamos o Coritiba fora, e temos de vencer também. Na ultima rodada é o Vitória em casa, outra vitória terá de vir para as nossas mãos. Muitas Vitórias serão necessárias não é mesmo? Muitas vitórias para um time que pouco vence.
É triste, mas apenas um milagre nos salvará da Série B.
Ele Virá?

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Paciência tem limite....


A torcida fez seu papel, lotou as arquibancadas e as sociais de São Januário. O time lutou bastante, infelizmente não deu. Só garra e vontade não serão suficientes pra nos manter na Série A. É preciso vencer e para vencer temos de marcar gols e não bobeira, como mais uma vez Jorge Luiz marcou.Outro que marcou bobeira foi Alex Teixeira, e pôs um ponto final na minha paciência.

O Vasco não é um time, ainda mais na delicadíssima situação que se encontra, que pode dar-se ao luxo de desperdiçar chances claras, evidentes e clamorosas de gol. Pois bem, vencíamos o jogo por 1 a 0, após lançamento magistral de Edmundo que deixou Matheus em ótimas condições de rolar pra Valmir com a baliza toda aberta tentar perder o gol. A chance foi tão escancarada que mesmo fazendo de tudo pra não balançar a rede o chutezinho lascado foi suficiente e abriu o placar. Pouco depois, em novo primor de passe dado pelo Animal, Alex Teixeira, olhos nos olhos com o goleiro rival, jogou pra fora a chance de matar a partida ainda na primeira etapa, dando margem ao azar que parece nos acompanhar de perto.
Se Jorge Luiz não fizesse sua qüinquagésima besteira vestindo a camisa do Vasco, não seria o Vasco. E era o Vasco. Isto posto, Jorge fez das suas. O lance foi o seguinte: Chutão em direção a zaga do Vasco, Fernando desviou de cabeça, a bola veio mansinha pra Jorge Luiz espanar, ele então ao invés disso resolveu proteger a bola e deixar ela sair em escanteio. Ninguém entendeu. Resultado: bate rebate na área após levantamento de córner e empate Rubro negro aos 45 da primeira etapa.. Maldita burrice, depois colocam a culpa toda no azar.
O segundo tempo começou mal antes do juiz apitar.Edmundo sentiu fisgada ao sair do gramado e além de ter sido substituído, virou baixa para o clássico de domingo. Fomos com tudo pra cima. Laterais, zagueiros, volantes, todos se mandaram pro ataque, deixando um largo espaço para os contra-ataques. Num deles, Pedro Oldoni chutou bola defensável que Rafael deixou escapar por entre os dedos. Foi a virada atleticana.

O rebaixamento já era algo certo quando Madson, melhor em campo pelo Vasco, como diria o mestre da narração esportiva Sílvio Luiz, “meteu o sapato na criança e ela foi lá”, balançou o barbante e tirou a coruja do ângulo direito defendido pelo ótimo Galatto. Empate aos 43 que manteve acesa a chama da esperança, embora muito, muito fraca.

A torcida, lógico, sai decepcionada e segundo informações da rádio tupi, furiosa também. Alguns elementos enfurecidos tentaram invadir os vestiários dos jogadores e da arbitragem. A polícia rapidamente deteve os torcedores.

A coisa ta feia, e se não vencermos domingo, Série A só em 2010;
O sentimento não para, mas a paciência tem limite...

Vencer ou Cair?


Temos um compromisso hoje Vascaínos de todo o mundo. Ele está marcado para as 20:30, será lá na Colina sagrada, e espero quem puder comparecer e abarrotar as arquibancadas do nosso Caldeirão, que vá. Eu, rato de São januário, não poderei estar presente por motivos finaceiros, já que domingo temos um compromisso ainda mais importante no Mário Filho e meu pouco dinheirinho não me permite estripulias. Vida que segue.


Voltando a falar do compromisso que temos hoje, é o seguinte. Postem-se ante suas televisões ,se não puderem comparecer a colina, e mandem suas energias positivas para nosso Vascão, tal qual todos nós fizemos semana passada contra o Goías. O jogo hoje promete ser nervoso e é aquele a que chamamos jogo dos seis pontos.

É vencer ou cair, e nós temos de vencer, pois cair nunca foi e nunca será uma opção pra nós Vascaínos. Peço paciência dobrada pra torcida, que por mais que não pareça, existe um adversário dentro de campo, um adversário que treina e conheçe bem o jogo da bola. Não adianta vaiar o time caso o gol não saia em 5 minutos, isso só gera nervosismo nos jogadores e o fator Caldeirão lotado passa pro lado dos adversários., o que de fato não é uma boa coisa.


Paciência e tranquilidade que será nosso esse jogo. O time que vai a campo conta com uma escalação que muito me agrada. A única baixa fica por conta de Leandro Amaral ainda com dores no tornozelo, por causa da entrada do "digníssimo" Odvan. Renato escala o time assim:


Rafael no gol parece ter garantido sua vaga com atuações seguras. Nas alas esquerda e direita respectivamente teremos Valmir, esse não me agrada, e Baiano, que deve perder a posição logo que o W.D esteja em suas melhores condições. O miolo de zaga será composto pelo malucão do Jorge Luiz e pelo Bom zagueiro e que até me surpreendeu, Fernando. Ao lado de Jonilson na cabeça de área teremos o jovem e promissor Matheus, que tera a missão de sair mais para o jogo.

Leandro Bomfim volta de contusão e retoma-lhe a posição de direito que é ser titular nessa equipe, ao lado dele na armação de jogadas terá a companhia do baixolinha Madson, na Frente Alex teixeira forma a dupla de ataque com o Velho ED, que todos esperamos repita a atuação de gala frente ao goiás.
Vamo vascão,Vamo escapar, o Sentimento Não para.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Bololo Bolado!


E o campeonato segue disputado, agora então, mais embolado do que nunca.


A liderança ainda pertence ao tricolor Gáucho, que foi ao mineirão apenas pra levar uma traulitada do Cruzeiro, 3 a o. Os mineiros ocupam a terceira colocação, apenas um ponto abaixo de seus rivais gaúchos.

O São Paulo bateu no engenhão o Botafogo por 2 a 1, com direito a invasão de campo e muita pôlemica. O banderinha anulou o gol legal dos alvi-negros que empataria a partida e o presidente Bebeto de Freitas ficou uma fera, chegando a invadir o campo no melhor estilo Eurico miranda.

O Palmeiras bateu o Goiás pelo magrinho magrinho 1 a 0, com Alex mineiro convertendo penalti.

O verdão ocupa agora a quarta posição, somente um ponto atrás do líder Grêmio e segue vivíssimo na briga pelo penta.

O Flamengo foi ao barradão encarar o Vitória. Não fosse a incompetência de Leo Moura, que perdeu um gol daqueles que não se perde, estaria no G-4. o 0 a 0 na bahia tirou o clube do grupo dos quatro. O urubu é quinto com 56 pontos e ainda mantém viva a esperança de título, pois apenas 3 pontos o separam do líder.


Bololo também na parte de baixo.

O Inter cedeu empate ao Náutico no ultimo minuto, desapontando o vascaíno que vos escreve. O timbú agora esta na zona maldita com 33 pontos, pois a Portuguesa deu uma fugida, vencendo em casa o virtual, ou melhor, o já rebaixado Ipatinga por 2 a 0, dois de Felype Gabriel e agora conta 35 pontos no campeonato.


O quadro é o seguinte: Faltam seis rodadas, o primeiro colocado tem 59 pontos, o quinto e fora da libertadores, tem 56. Todos os 5 tem chance de título e todos tem chance de sequer ir pra libertadores, o que será deveras decepcionante para o desafortunado time que ficará em quinto.

Meu palpite é que o São Paulo ficará com o título, pois como o próprio Muricy disse, "chegamos porque deixaram", e o São Paulo é de fato um time de chegada.


Lá embaixo, do ultimo ao décimo quarto todos estão ameaçados. Ipatinga já caiu, dali pra cima não arrisco palpite nenhum. Seis rodadas, seis finais.


Façam suas apostas!

Enquanto isso no velho continente....


Enquanto a temporada Brasileira vai chegando ao seu final, pelo velho continente a bola está apenas começando a rolar. E justamente lá que estão os grandes jogadores da atualidade e é onde realmente se pratica o esporte no seu mais alto nível. Façamos um pequeno resumo do que está rolando pelos campos Europeus.


Na Alemanha quem lidera é o incrível e surpreendente Hoffenhein. Caçula na bundesliga, a equipe do ex-gremista carlos eduardo se isola na frente com 22 pontos. O leverkusen de Renato augusto segue na cola com 21. o Hamburgo do ex-tricolor Thiago neves é o terceiro colocado e soma 20 pontos. Enquanto isso o badalado e sempre favorito Bayer de munique do brasileiro Zé roberto, ocupa a modesta quarta colocação com 18 pontos. Não acredito que o Hoffenhein seja capaz de realizar o feito uma vez conseguido pelo Kaiserslauten, que subiu e consagrou-se campeão no ano seguinte na divisão principal. Veremos até onde o caçula terá gás pra seguir na luta. O começo é animador.


Enquanto isso na Bota quem lidera é surpreendentemente a Udinese, que toma a ponta do Napoli apenas pelos critérios de desempate, os dois somam 20 pontos. Com 19 e 18 respectivamente estão os clubes de milão. O milan de kaka e Ronaldinho é o terceiro, enquanto que a inter de Adriano e Mourinho ocupa a quarta colocação. Ao que tudo indica a briga pelo título rapidamente deve se polarizar entre Milan e Inter. São de fato as equipes mais fortes e se uma das duas ficar sem o Scudetto será uma grande Zebra.


Na terra da rainha o Liverpool começa avassalador como há muito tempo não acontecia e após vencer o então líder Chelsea do técnico Felipão, colocou 3 pontos de frente sobre os rivais londrinos, chegando aos 26 pontos em 10 partidas. Os blues em segundo, seguem na cola dos reds e na tarde de hoje deram uma sapatada no caçula "abusado"Hull city, que encontra-se empatado na terceira posição com Aston vila e arsenal, somando 20 pontos. O atual campeão Manchester United do craque português Cristiano Ronaldo é apenas o sexto com 18 pontos. Muita emoção e absolutamente tudo em aberto nessa premier league que promete ser espetacular como tem sido a tônica da competição.


Na Liga das estrelas a disputa segue muito acirrada, e quem esta na ponta é o Valencia, que soma após oito partidas 20 pontos. Logo abaixo os dois papões Barcelona e Real madri somam 19 pontos e ocupam respectivamente a segunda e a terceira colocação.Com 18 o Villareal de marcos sena completa o grupo dos quatro. Tudo em aberto também na Espanha e muita emoção a caminho.


Esse foi um rápido resumo do que acontece nos principais cameponatos europeus. Acompanhe os grandes craques e os grandes jogos no velho continente.

Perigo!!!!

Segundo o blog do PVC o São Paulo está de olho em Darío Conca, Washington e Júnior César para a temporada que vem. Conca estaria interessado na transferência e já teria inclusive sentado na mesa do presidente dos bambis Juvenal Juvêncio para conversar. Júnior César já estaria quase certo e Wash seria o próximo alvo. A notícia é preocupante ainda mais levando-se em conta que vem do blog do PVC, que tem muita credibilidade, mas claro, também erra igual qualquer outro mortal, porém menos, bem menos.

Portanto é bom ir se preparando para o adeus destes importantes jogadores torcida tricolor. Júnior César é um bom lateral a nível de futebol brasileiro mas pode ir pro quinto dos infernos que eu nem ligo, seu saldo pelo clube é negativo, que vá cruzar torto por outros cantos. Já a situação com os outros dois é bem diferente, são sem dúvidas os principais jogadores do Fluminense depois do também de saída Thiago Silva e a ida deles para o SP pode representar uma temporada 2009 negra para o nosso Tricolor. O caso do Conca é ainda mais frustrante e revoltante, afinal o Fluminense teve durante longo tempo prioridade na compra do passe do argentino e não exerceu este direito em nenhum momento. E não venham me dizer que falta dinheiro. Hoje pode até faltar dinheiro, mas a situação a pouco tempo atrás era bem diferente e bastava um pequeno esforço para que hoje Darío Conca, nosso mais talentoso jogador ofensivo já fosse jogador do Fluminense. Não tem desculpa, a diretoria papou mosca demais e pra variar quem pode pagar o pato somos nós torcedores.

O que foi feito com o dinheiro da venda do Marcelo?? O que foi feito com o dinheiro das rendas da Libertadores??? Ninguém sabe, ninguém viu..ou melhor, nossa diretoria formada por cambistas sabe muito bem...

Sobre o Wash; a sua saída não é tão iminente mas se se concretizar junto com as saídas dos outros dois será um desastre total para o Flu e para os adversários do São Paulo ano que vem. Washington em um time coeso e com estrutura recebendo passes de um Conca jogando num time coeso e com estrutura irá brincar de fazer gol, não tenho dúvidas.

Porém nem tudo está perdido torcida tricolor. O empresário de Conca garante que não existe nada em relação ao São Paulo e que o Flu ainda pode e deve exercer o seu direito de compra dos direitos federativos do argentino. Eu bem que gostaria de confiar na palavra do empresário, mas empresário sabe como é né...

Enfim torcida tricolor, o negócio é esperar pra ver; ou não, Conca e Washington no Flu em 2009.

Rejeitado!

Ao contrário do que eu supunha, Maradona foi duramente rejeitado pelos argentinos em relação a ser técnico da seleção. As informações são da imprensa Argentina, onde dois dos principais veículos de comunicação do país realizaram uma enquete em seus sites, no qual o índice de rejeição a Dieguito chegou aos 75 %. Messi, principal estrela da seleção, declarou que não haverá problemas sob o comando de Dieguito , que certa vez o criticou e qualificou seu jogo como muito individualiasta. Ainda em entrevista para o diário Italiano "Gazzeta dello sport", o craque falou sobre a indicação ao prêmio Bola de ouro, e revelou que seu voto hoje seria para seu compatriota Lionel Aguero, genro de Dom Diego. Acrescentou ainda que seria uma grande honra ser o primeiro argentino a vencer o prêmio e destacou a concorrência de Cristiano ronaldo, Rooney e Ibraimovich, lamentando também a ausência de seu amigo Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Dieguito e otras cositas mais!


Dieguito:

Após uma série de maus resultados o então técnico Alfio basile deixou o comando da seleção argentina, para substitui-lo a Associação de futebol argentino (AFA), anunciou nessa terça o ídolo nacional Diego armando Maradona. Ele contará com a ajuda do técnico Carlos billardo que comandou a seleção na conquista do mundial de 1986. Maradona no entanto fez questão de deixar claro que ele convocará e escalará o escrete Argentino e usará billardo apenas como um conselheiro. Na sua comissão estão presentes também dois companheiros que participaram da campanha vitoriosa de 86 ao lado de Dieguito, são eles, José luis Brown e Sérgio Batista. Será que a torcida pedirá a cabeça de maradona caso os resultados não venham? AH meu amigo, diria que isso é impossível.


Rodada de fogo:

A rodada do Brasileirão desse meio de semana promete pegar fogo. Jogos onde se brigará tanto pelo título como pela permanencia na elite, A começar por quarta feira, quando Cruzeiro e Grêmio enfrentam-se no Mineirão no que promete ser o jogo Rodada. Atençaõ também para o jogo do engenhão, onde o Botafogo recebe o São Paulo ainda com sonhos de chegar no G-4, e o Sampa, lógico, mais do que nunca na briga pelo título. O Flamengo sai pra pegar o Vitória e segue em busca do sonho do penta, enquanto que o vitória na zona do limbo, promete não vender barato.O Palmeiras recebe o Goiás em casa, e tenta redimir-se da patética atuação de sábado ,frente a sua torcida.Portuguesa e Ipatinga fazem o jogo do desespero na quarta, enquanto que na quinta Vasco e Atlético Paranense fazem o jogo que pode receber a mesma alcunha em são januário.O Fluminense sai pra pegar o Figueira no orlando scarpeli, e uma vitória tricolor livraria um pouco a cara do time de rené simões e colocaria o figueira em situação complicada e ameaçado pelo rebaixamento, mesmo efeito será causado ao tricolor caso perca.Inter e Nautico se pegam no Beira rio, uma vitória colorada será muito bem recebida pelos times da ponta de baixo, e em nada mudará nas brigas de libertadores e título. Santos e Sport e Atlético mineiro e Coritiba são dois jogos que não mudarão em absolutamente nada no campeonato, pois nenhum dos quatro cairá e nem conquistara vaga para nada, exceto a sul-americana que ninguem liga mesmo.Lembrando que o sport já tem vaga assegurada na próxima edição da libertadores por ter vencido a copa do Brasil.


Manobras rubro-negras:

A CBF anunciou que a partida entre Botafogo e Flamengo previamente marcada para o Estádio João Havelange, o engenhão, foi transferida para o Maracanã. Extremamente irritado e coberto de razão o presidente do alvi-negro, Bebeto de freitas, cobrou explicações da entidade. As razões do protesto procedem, pois com a transferência, o Botafogo, que possui o dito mais moderno estádio da américa latina perderá a chance de exercer mando de campo, além de perder receitas provenientes dos camarotes e das placas de publicidade. Onde já se viu? pode receber a seleção, pode ser estádio do pan e não pode jogar contra o flamengo um reles jogo de brasileirão? Absurdo. As razões da CBF ainda não reveladas devem ser por conta da segurança, ou falta dela. No mínimo uma hipocrisia, pois ao redor do maracanã acontecem grandes trágédias. A pm do rio será despreparada seja lá onde for o jogo. O problema não é o local, pois em estádios muito menores, como a vila belmiro acontecem clássicos da mesma magnitude, outro argumento usado pela diretoria do Botafogo. Na minha opinião o que querem mesmo é ajudar o flamengo,como sempre . Ano passado todos se lembram das partidas remarcadas em favor do Flamengo por motivos do pan, que propiciaram uma sequência exdruxula de jogos no maracanã, ajudando assim os mulambos a chegar na libertadores. Sorte que cabanãs fez justiça menos de um ano depois.

A morte dos craques e o futebol feio.

Os tempos do futebol romântico há muito já se foram, e após a profissionalização do esporte no Brasil, conseguimos por muito tempo conservar a arte. A arte de alegrar um povo com os pés, com os gols, com os dribles.Essa arte ao longo dos anos, e principalemente nos ultimos, vem sendo deixada de lado. Entra em cena então o futebol de competição, onde a arte e a plástica são meros detalhes que se possiveis serem observados, muito bom, caso não, paciência. O futebol dos craques morreu. Os craques são cada vez mais raros e cada vez menos brasileiros. Hoje em dia o melhor é ter um conjunto e não necessariamente craques, pois a união faz a força e com força, leia-se, porrada, tanto é que os primeiros colocados são as equipes mais faltosas do campeonato.Os tempos agora são de futebol feio.
Que temos o campeonato nacional mais disputado e equilibrado dentre todos os demais, é um fato. O brasil é o país com maior número de campeões nacionais e com maior número de equipes ditas "grandes". O que me preocupa não é o equilíbrio, e sim o porquê de tal equílibrio? antigamente tinhamos o campeonato mais disputado do mundo, os motivos entretanto eram totalmente outros. Tinhamos equílibrio por conta da qualidade das equipes, que invariavelmente possuiam valores individuais diferenciados, os chamados craques e o que se sobrepuzesse perante os demais era o craque do campeonato e o que ficava com a taça no final na maioria das vezes. Até a década de 90 verificávamos essa situação. Com a nova era, a do futebol de empresários, os clubes cada vez mais tem dificuldade de manter suas promessas,seduzidas pelos euros, pelos doláres e até pelos petro-dolares, e quem sofre com isso? Claro, o nosso futebol.

As equipes estão muito niveladas, só que por baixo, fazendo com que um time porcaria como o do Grêmio, seja o líder da competição por contar somente com um pouco mais de organização e regularidade que os demais.

Os tempos mudaram, os times enfraqueceram, os craques rarearam e os que surgem sequer completam 18 anos e já estão vendidos. Temos aqui no campeonato até bons jogadores, muito bons como no caso de alex do inter, keirrison,hernanes, Thiago silva, que até podem vir a ser craques, mas o serão lá na inglaterra, na itália, na espanha, enfim. Para se ter noção , o atual bola de ouro da revista placar, caso acabasse hoje o campeonato, seria o lateral rubro-negro Juan. Apesar da pouca idade, já me vejo como um saudosista. Me lembro do tempo onde craque, era o 10 , licensa para romário e seu número 11 ás costas, era o cara do time, o que decidia os jogos, o que fazia tremer a perna do adversário, o que dominava a bola, o jogo, o adversário e pegava a taça no final. Hoje o craque do campeonato é o que consegue fazer o simples, o que joga com mais consciencia, que acerta passes, faz poucas faltas, ora ou outra faz um gol, da uma assistência e que recebe com isso boas médias nos jornais e no final do ano ganha uma bola de ouro, pronto, ta aí o nosso craque. Certa vez um goleiro foi o vencedor, um absurdo para um país que se intitula um "seleiro de craques." que me perdoe Rogério ceni.


Levanto a seguinte questão, como será o campeonato daqui a 10 anos? Um monte de promessas com validade de um ano e frustrados pseudo-craques voltando do sonho EUROpeu?
Os craques morreram? ou Mudaram de país?
Diria que um poco dos dois.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

São januáriooo meu caldeirão!!!!!!


Esse ano não correu exatamente como esperávamos não é mesmo? Paciência, pelo menos agora temos um presidente com credibilidade e honestidade,fato que sempre pautou a história do clube até os nefastos e sombrios anos de Eurico miranda no controle. Mas esses tempos graças a deus e a luta de nós Vascaínos são parte do passado. Vivemos um momento conturbado dentro e fora de campo, mas o assunto a ser tratado diz respeito ao campo, o nosso campo, O estádio Vasco da Gama, popularmente conhecido como São januário.


Nele conquistamos inúmeras vitórias, a mais importante delas sem dúvida foi a conquista espetacular da libertadores de 98. Todos sabem historicamente que arrancar pontos dos cruzmaltinos quando em são januário é das tarefas mais árduas que se terá pela frente, no entanto esse ano, nosso temido caldeirão parece ter perdido parte de sua força e viramos presas fáceis de uma série de times que nem de perto aproximam-se da gloriosa e imaculada história do nosso Gigante. O porque disso? porque nosso time nunca esteve tão fraco como esteve esse ano, não apenas fraco tecnicamente e sim psicológicamente, influindo de forma direta nos nossos maus resultados. Mis o momento das críticas e das cobranças já passou. Temos um time limitado, igualmente a maioria dos times desse campeonato, e tenho certeza que se esses mesmos jogadores vestissem a camisa de um time com menos expressão, um figueirense por exemplo, não estaria nessas condições, mas isso aqui é Vasco, isso aqui é pressão e nem todos são capazes de aguentá-la todo tempo. E seguindo a linha "isso é Vasco, isso é pressão" nós enquanto torcida apaixonada temos de fazer nossa parte nessa reta final. O time parece ter resolvido fazer a dele, e demonstram-se possuídos de Vontade e garra nos ultimos jogos. Vamos lotar São januário, vamos explodir em festa a colina, vamos fazer a perna dos adversários tremer de medo quando ao olhar pra arquibancada se depararem com um paredão branco e preto ensandecido.


São januário é nosso castelo e temos de fazer dele mais do que nunca o nosso caldeirão!!!

sábado, 25 de outubro de 2008

Com o sangue do encarnado!!!


Tarde ensolarada, torcida em bom número no Maraca e show de bola do Fluzão. É a ordem natural das coisas se reestabelecendo. E é a melhor atuação do Tricolor mais tradicional do Brasil em muito tempo, os 45 minutos da primeira etapa foram para lavar a alma de qualquer torcedor. Engolimos o palmeiras atuando com autoridade, confiança e sobretudo vontade, sangue. Resultado que deixa escancarado um fato. Apesar de todos os pesares o Fluminense não é time para estar na situação em que se encontra ainda mais levando-se em conta o nível do campeonato.


E boas novas torcida tricolor. Hoje podemos sem medo nos referir ao Flu como um time no sentido mais amplo da palavra e sem sombra de dúvidas que René Simões é o maior responsável e merece todos os méritos por este feito. Foi capaz de identificar o grande problema da equipe com rapidez notável; o time não tinha toque de bola, não tinha jogada, tabela. Visto isto René colocou o time pra treinar o fundamento do passe e a melhora neste aspecto salta aos olhos e é a principal causa da evolução da equipe. O time tem ganhado demais em entrosamento e movimentação.


Após uma partida como esta é obvio dizer que individualmente o time todo esteve bem, porém destaco a atuação de Fabinho e cravo sem nenhuma dúvida que foi a sua melhor atuação vestindo a camisa do Flu. Destaque também para o sompre presente talento de Conca, o ressurgimento do futebol do Arouca e para provavelmente o craque do jogo, Éverton Santos, outro que fez de longe sua melhor partida no clube e que se mantiver este futebol terá as críticas advindas de minha pessoa cessadas, infernizou a zaga palmeirense. Porém vale a pena dizer que apenas um jogador teve a manha de acertar absolutamente tudo o que tentou em campo; sim torcida tricolor, estou falando de Thiago Silva, o melhor zagueiro brasileiro. Tenho aproveitado ao máximo cada momento de futebol deste jogador com o manto sagrado, pois além de saber que após o fim do ano ele irá embora sei também que ele é um jogador de um nível que raramente aparece em qualquer lugar. Provavelmente nunca voltarei a ver em meu time um zagueiro deste naipe. É um craque de classe mundial e o tempo me dará razão em relação a isto.


Mas é sempre bom ressaltar; o campeonato ainda não acabou e o fantasma do rebaixamento ainda nos acompanha. Mais de leve agora, mas acompanha. Temos de entrar em campo com o sangue do encarnado todo jogo até o fim do campeonato, a começar pelo figayra lá e o clássico contra o vasco no domingo.


ÊEEEEEEE!! PRAIA DE PAULISTA É O RIO TIETÊ!!!!!











Urucubaca!


Chegamos a uma fase no campeonato, onde não bastasse ganharmos as próximas partidas, é imprescíndivel torcer para nossos rivais colherem resultados negativos. A hora agora é de "secar", de colocar o já conhecido "mau-olhado" em campo, praticar a já também conhecida arte das "urucubacas", tudo isso claro, é válido pra nossa permanência na Série A. E mesmo que por a + b me provem que não adianta, continuarei aqui secando, mandando a minha negatividade para algumas partidas, nessa rodada amaigo Vascaíno, mande a sua também para as seguintes partidas.


Começamos a descarregar a urucubaca no jogo das 4 horas, que envolve Fluminense e Palmeiras. O jogo sérá no Maracanã é só a vitória do Palmeiras nos interessa. O verdão vencendo, além de estagnar o fluminense há um ponto somente na nossa frente continua no páreo pelo título, dificultando pelo menos um pouco o estapáfúrdio e megalomaniaco sonho urubú de ser camepão.


Agora é a vez do fogão.É hora da estrela solitária mostrar que ainda brilha e desmentir o Vice Carlos 'fala bobagem" montenegro, mostrar que o ano ainda está em aberto e vencer o ipatinga no Vale do aço. Vamo Fogão, contamos com voce!


A metadade azul de minas nessa rodada conta com todo meu apoio. O cruzeiro sai pra pegar o patético em plena arena da baixada e deve vencer, ao que tudo indica. Os mineiros lutam bravamente pelo título e uma vitória mataria dois coelhos com uma cajadada só. Pois além de afundar o patético, difuculta a mulambada!!


Santos e figueirense parecem querer já desgarrar do abismo. O figueira ainda conta com 34 pontos, mais tranquilo está o santos e seus 36 pontos. O ideal seria que o santos ganhasse, pois os catarinenses ao meu ver correm um certo risco, enquanto que o peixe praticamente se livrou. Então, torçamos para o artilheiro keleber pereira, colocar fogo na Vila!


Jogo mais imprescíndivel da rodada talvez seja esse, Náutico e portuguesa. Joguinho da pior qualidade que se não merecer gols, ótimo. A boa é mesmo o empate. Caso um ou outro ganhar não mudará muito nossas estratégias.


Preparem suas galinhas pretas que chegou a hora da uruca!!!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O pulo do Gato!!!!


Chegou a hora Vascaínos! os próximos jogos dessa caminhada serão fundamentais para espantarmos o fantasma do rebaixamento. Chegou a hora do pulo do gato, a hora da virada. Para isso precisamos de uma boa sequecia de vitórias, que ao analisarmos as próximas rodadas e crendo que a equipe terá o mesmo empenho, dedicação e organização dos ultimos 3 jogos, revela-se algo perfeitamente possível. Ontem demos o primeiro passo, ou como disse Renato gaúcho, peça fundamental da melhora da equipe, entramos na pista e agora é hora de decolar. E é mesmo! Analisemos então a sequência que teremos pela frente.

Quinta feira que vem teremos em São januário o Atlético paranaense, chamado usualmente nesse blog de patético. O patético também encontra-se na degola e uma vitória não somente será importante como será fundamental para as nossas pretensões de manter imaculada nossa gloriosa história, e ela virá, podem apostar.

Após o patético será a vez do Fluminense, com certeza o jogo mais díficil e imprevísivel da sequencia que teremos no Rio de janeiro. Trata-se de um clássico, onde os dois clubes tem camisa, torcida, tradição e muita vontade de permanecer na série a em 2009. O dia do clássico não poderia ter sido outro, dia de finados. Quem perder com certeza se complicará , quem vencer dará importante passo para fugir do fantasma.

Logo após pegar o Flu no maraca, enfrentaremos novamente na colina, o Santos, que encontra-se na zona da pasmaceira do campeonato, mas promete endurecer as coisas para nós. Outro jogo importante, aliás todos são, mas confio bastante numa vitória, isso claro se o time continuar mostrando a contagiante raça das últimas partidas. Vencendo os próximos 3 jogos, ou conseguindo ao menos 7 pontos estaremos bem perto de fugir. Vamos torcer, vamos vibrar, vamos lotar São januário.Como nos comprova a história, não existe Vasco fora da série A e não existe série A sem o Vasco.

Chegou a hora Vascão, hora do pulo do gato!



O SENTIMENTO NÃO PARA!!!!!!!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O bom e velho Edmundo!!!


E Eu fui mesmo, peguei minha camisa branca do Vasco, vesti minha melhor cara de pau e sai pra rua ver o meu Vascão,e como há muito não acontecia, ele foi o meu Vascão! Deu gosto de ver hoje, nem parecia o mesmo time apático de jogos passados. Renato armou um esquema 3-6-1 que parece ser o que mais surte efeito realmente, ao contrário do 4-4-2 que eu sugeria, pois consegue dar uma maior compactação no time e segurança pra defesa, que até merece um parentesis por conta da ótima atuação, sobretudo a de Fernando. Esse mesmo Fernando que chegou sob olhares enviezados mas vem conquistando seu espaço na equipe e fortalecendo o setor defensivo. Confesso que nunca esperei unir em uma mesma frase o vocábulo 'boa" ao nome"Fernando", no entanto assistindo o jogo era uma das coisas que eu mais falava; Boa fernando. O time aliás de um modo geral foi muito bem, com excessão de Valmir, que além do penalti no mínimo infantil que cometeu e ameaçou nosso controle, levou um baile do lateral esmeraldino Vitor, a propósito o melhor em campo por parte dos goianos. No mais foi uma beleza como há muito eu não via.


O jogo começou do modo como se esperava. Jogando em casa o goiás controlava a posse de bola, enquanto que claramente a proposta do Vasco era o contra-ataque. E aos dezoito minutos a sorte resolveu sorrir para nós. Após boa trama do ataque, matheus finalizou forte de canhota, harley soltou nos pés de quem não podia, Edmundo. O animal ajeitou o corpo e fuzilou no contrapé sem chances, abrindo o placar para o Vasco. O que era bom ficou melhor ainda. Depois de cobrança esperta de lateral de baiano, alex teixeira deixou o zagueiro pra trás na corrida e fez o segundo com categoria na saída do goleiro. O jogo parecia que ia correr sem maiores sofrimentos, mas lá no fundo eu sabia que se venceríamos não ia ser fácil assim. Valmir tratou de confirmar meus temores e em uma jogada despretenciosa cometeu penalti no jogador goiano. Paulo baier cobrou forte no meio e diminuiu.


O segundo tempo começou com o goiás em cima e o Vasco um pouco aéreo. Não demorou para o time da casa empatar a partida e fazer do meu pobre coração sofrido uma bola amassada de papel. Iarley foi quem marcou.Temi pelo pior. Xinguei deus e o mundo, e quando menos esperava, jorge "maluco" luiz saiu desbaratinado da defesa , bem aos seu estilo, lançou Edmundo, que fintou a zaga, devolveu pra jorge rolar e deixar madson na boa pra emendar e colocar o terceiro no placar, contando com o leve desvio do nosso velho conhecido henrique. Pensei com meus botões, agora tem que fazer mais um pra eu ficar tranquilo, já vi esse filme e não estou disposto a ve-lo novamente. Edmundo também não queria. Madson pressionou o zagueiro que saiu mau e deixou nos pés da fera. Ele trabalhou a bola, apareceu pra receber na area e o zagueiro o atropelou. Penalti e a chance do quarto. Tremi quando edmundo pegou a bola, ainda bem que ele não. Mandou uma chulapada indefensável no angulo e confirmou nossa vitória após longas e sofridas 9 rodadas. Graças a Deus!!!! Ainda estamos vivos!!!


Dedico esse parágrafo a atuação de Edmundo. Voltando de suspensão o velho Ed mostrou o porque de ser considerado um diferenciado, um verdadeiro craque da bola. Comandou a mulecada Vascaína e fez 2 gols, sendo assim disparadamente o melhor jogador da partida.Que atuação! Serenidade, controle, habilidade. Sem as pernas velozes de outrora, mas com inteligência de sobra levou o time aos 3 pontos. Não fosse ele digo com toda certeza que não ganharíamos. BOA ED!!!!


Além da entrega de todos, merecem também destaque especial o garoto Alex teixeira, muito participativo e veloz, justificando pelo menos um pouco o seu status de grande revelação.Matheus tambem desponta como um exelente valor, que se bem aproveitado, ainda nos dará alegrias. Madson outro que merece ser saudado por todos nós, o baixolinha não para de correr e quando tem a bola nos pés procura, e até com grande eficácia, armar jogadas de perigo. Boa baixola!!!


E é isso. Sabia que o Vasco venceria, acordei sabe se lá por que cargas d'agua cheio de confiança e dessa vez fui recompensado. Quinta que vem é o patético pela frente em São janu. Ganhando temos a chance de sair da zona maldita e isso é o que faremos. Jogando como hoje sairemos dessa! Eu acredito.


O sentimento não para!!!!

Dia "D"

Hoje é o Dia "D" de decisivo. Caso o Vasco ainda tenha esperanças de permanecer em 2009 na série A, temos de vencer o goiás de qualquer maneira no Serra dourada. A missão não será das mais fáceis, mas é longe de ser impossivel e eu acredito que Venceremos. Não sei bem bem porque acredito, talvez por eu ser um lunático. O motivo pouco importa, aliás nada importa, só vencer a qualquer custo. Ano passado vencemos os esmeraldinos na casa deles e esse ano vamos com tudo atrás dessa vitória, qua nos deixaria no poço, mas mais perto da superfície. Não tenho muito o que falar não. Espero que todos os Vascaínos se postem diante de suas televisões e mandem energias positivas porque ainda dá, e enquanto tiver esperanças deve ser esse o nosso pensamento e nossa atitude. O time apresentou significativas melhoras nos ultimos jogos e não vencemos os mulambos por pura falta de sorte. Tomara que a sorte sorria pra nós nesse dia de quarta feira e possamos começar a mudar o rumo das coisas antes que seja tarde demais.

O time deverá ser escalado de um jeito covarde, que é o jeito certo de se escalar esse Vasco, melhor do que nos iludirmos. Rafael no gol parace ser realmente a melhor opção, a zaga é composta por Luiz & Luiz e Fernando, pela esquerda valmir e na direita baiano, no volante jonilson e matheus, que de longe é a melhor dupla de volantes que podemos ter e até que enfim perceberam isso, alex teixeira e madson na meiuca municiando o velho Ed isolado na frente. O time é fraco, mas enquanto eles carregarem no peito a cruz de malta, será pra eles que eu vou gritar e chorar!

O Sentimento não para!!!! e nunca, mas NUNCA vai parar!!!!!

"Há coisas que só acontecem ao botafogo"

O que será que acontece a esse pobre clube alvinegro? Porque os deuses são tão malignos com o clube de general severiano? Perguntas que só podem ser respondidas pela velha máxima, " Há coisas que só acontecem ao Botafogo". Ontem no entanto não foram os Deuses exatamente que fizeram mau ao Fogão, e sim Verón, que em noite inspirada levou seus Aprendizes do Estudiantes(trocadilho infame) a vitória, e os colocou há um passo da semi-final. Outro que fez mal ao botafogo, talvez mais que o hermano Carequinha, foi o Wellington paulista, que perdeu quando o placar contava dois zeros, um gol imperdoavelmente imperdível. Um adendo, semelhante ao que aconteceu no vexame diante do river ano passado, os alvinegros contavam com a vantagem numérica desdes os 18 minutos do primeiro tempo, quando alayes foi expulso e não aproveitaram a chance.
Claro que a derrota não passaria em branco pelo Vice do glorioso, Carlos agusto montenegro, que disse que o botafogo chegando essa época do ano resolve entregar os pontos e deflagrou um possível racha no elenco, onde de um lado existe o grupo do Carlos "Dedadinha" Alberto e do Outro o do Lúcio Flávio. O concreto é que agora é necessário bater o estudiantes por 3 gols de diferença para seguir na disputa. Vai ser difícil!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Cale-se cale-se Voce me deixa louco!!!!!


O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, faz uma promessa ao presidente Roberto Dinamite caso o Gigante da Colina seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.


"Pense muito no que você está fazendo com o Vasco, porque você não vai sair impune disso. Eu garanto a você que, nem que seja a última coisa que eu venha a fazer na minha vida, se o Vasco cair para a segunda divisão, eu vou acabar com você. Eu vou acabar com a tua vida política, com a tua vida particular. Eu vou aca... Porque você só merece isso. Estou dizendo isso a você com todas as letras. Faça o diabo para impedir que o Vasco caia para a segunda divisão. Pode continuar fazendo as suas lambanças, a sua auditoria, mas não deixe o Vasco ir para a segunda divisão. Se o Vasco for para a segunda divisão, estou lhe dizendo com todas as letras: eu vou acabar com você", disse no programa "Casaca no Rádio", veiculado na Rádio Bandeirantes.


Primeiro de tudo. Se o Vasco encontra-se nessa situação, ao menos 99% da culpa deve-se a sua calamitosa administração. Se Hoje o Vasco é um clube sem prestígio e sem perspectiva, tudo isso é culpa do senhor. Portanto antes de fazer ameaças a quem quer que seja é bom que o senhor tenha plena consciência da sua culpa no que acontece hoje ao clube. É bom que o senhor saiba que esse time de hoje é fruto da sua administração. Saiba também que os Vascaínos, aqueles de verdade, e não esses seus pau -mandados do Casaca, pouco importam-se para o que o senhor tem a dizer e de certo o Nosso Maior ÍDOLO, que fez muito mais do que o senhor chegou perto de fazer, também pouco liga para as suas rídiculas ameaças. Seu poder acabou e Voce não atinou ainda para isso.Aconselho a faze-lo o mais rápido possível.Contente-se com o que roubou, fique na sua, saia de cena e cale-se de uma vez por todas. Nós não temos mais saco para Voce!!!

domingo, 19 de outubro de 2008

Fluminense 2x2 vitória + vuaden...

Levando-se em conta somente o jogo de hoje o soprador de apito Vuaden está prestes a entrar para o grupo não muito seleto de árbitros brasileiros que tem um bom início, ganham elogios e moral, e a partir daí ficam mascarados, querendo aparecer mais que o jogo e se perdendo em seus próprios erros. Casos como o dele não faltam. Heber careca, PC oliveira, Leonardo Gaciba...Enfim, a arbitragem brasileira precisa ser profissionalizada urgentemente. A arbitragem é parte integrante de um futebol profissionalizado ao extremo, parte esta que continua amadora sabe-se lá o porque...

O Fluminense foi prejudicado de forma revoltante, dois penaltis claríssimos não marcados, uma vitória neste jogo nos deixaria em ótima situação, enquanto o empate nos levou de volta à zona do rebaixamento. Voltaremos ao assunto arbitragem depois, agora falemos do time.

O Fluminense de René mais uma vez atuou bem, melhorou demais no toque de bola, finalmente está com cara de time de futebol. Porém as finalizações ainda deixam e muito a desejar, se não tivessemos perdido tantas chances no primeiro tempo não precisariamos depender de qualidade de soprador de apito.

A nivel de campeonato brasileiro Flu e vitória fizeram um ótimo jogo, muito movimentado e com várias chances de gol para ambos os lados. Uma lástima o espetáculo ter sido estragado pelo Vuaden. Porém não tema tanto torcida tricolor. Se o Fluminense manter o futebol das duas últimas rodadas não seremos rebaixados de jeito nenhum.

Próximo jogo é contra o palmeiras no Maracanã, estarei lá e espero que a torcida compareça em peso. Não somos favoritos, longe disso, porém a vitória é um objetivo perfeitamente possível principalmente se Conca e Thiago Silva estiverem inspirados, se Arouca manter o futebol demonstrado nestes dois últimos jogos e se Washington continuar nesta boa fase, afinal jogou 20 partidas no campeonato e fez 18 gols, média bem superior à do artilheiro do torneio, Kléber Pereira.

Os resultados da rodada não foram de todo bem nem de todo mal. O vasco perdeu e se afundou, 4 pontos atrás de nós. Empatou o ipatinga, perdeu o patético; os dois somam 28 pontos. Esses 3 completam a zona do rebaixamento com o Flu. O gaymio conseguiu a façanha de perder da portuguesa e ferrou geral. Já o nautico ficou no empate no clássico pernambucano e ambos somam agora os mesmo 31 pontos do Fluminense.

Como pode-se notar as equipes ainda estão muito emboladas, porém alguns times começam timidamente a querer desgarrar, tanto para longe da zona, casos de Flu e portuguesa; tanto para o fundo da zona, casos de patético e vasco. Porém ainda faltam 8 rodadas e esta é apenas a tendência atual, muita coisa ainda pode acontecer, nada está definido e o risco que o Fluminense corre ainda é seríssimo.

Voltando ao assunto arbitragem; porque jogadores recebem suspensões rigorosas do STJD com base em imagens de tv e os árbitros não??? Que porra é essa???

Para terminar esta coluna dou destaque total ao GOLAÇO feito por Thiago Silva nesta última partida. Golaço este que se juntou a tantos outros feitos que fazem deste um jogador diferenciado, e que se mantiver o mesmo nível jogando no futebol europeu aí cravarei com toda a certeza: É um craque, um zagueiro para ser titular da Seleção por anos e anos.

PUTA QUE PARIUUU!!! É O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL!!! THIAGO SILVA!!!!

sábado, 18 de outubro de 2008

Classico dos Milhões

Flamengo e Vasco fazem neste domingo, um clássico com um sabor um pouco curioso para ambos os lados. O Flamengo, que tinha chances de chegar ao titulo, agora bem provavelmente busca apenas uma vaga na libertadores e olhe lá, porque o futebol apresentado contra o Galo preocupou a todos, ficou evidente que o time do fla não sabe jogar sem o juan e o xerife da zaga Fabio Luciano. Já o Vasco busca a fuga desesperada do fundo da tabela, do fundo do poço, ou em outras palavras, o rebaixamento. Portando as duas equipes devem entrar um pouco abaladas com suas atuais situações, independentemente da onde estejam na tabela. Praticamente virou obrigação do Flamengo buscar a vitória ao saber dos desfalques de Edmundo e Leandro Amaral, graças ao zagueiro Odvan que o tirou da partida com uma entrada violenta no craque durante um treino. Se antes era certo deste jogo gerar um grande publico e um grande espetáculo, agora tenho minhas duvidas, pois as torcidas não andam das mais satisfeitas. Porém uma certeza, Flamengo e Vasco é Flamengo e Vasco...

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Três toques!

Joguinho safado: Após uma bela vitória fora de casa, tudo bem que contra um fraquissimo adversário, o Brasil de dunga, josué e gilberto silva, voltou a decepcionar em solo brasileiro. Os decepcionates, em outros tempos, 54 mil toredores que estiveram presentes ao mário filho superaram as expectativas de público. A seleção é que continuou devendo uma boa atuação em solo nacional e passou em branco mais uma vez, diante da também fraca colômbia, que a despeito das declarações dos nossos jogadores ,os famosos clichês, "eles vieram todos atras" e "não há mais bobo no futebol", veio para o jogo sim e cedeu em diversos momentos espaços para os nada inspirados jogadores do ataque canarinho. O filme se repete e os atores também, já não é mais cabível jogar com dois volantes que não tem criatividade, como é o caso de agora. Na saída do intervalo kaka avisou: É preciso jogar com velocidade! O que fica muito difícil com dois volantes cabeçudos.

Clássico dos milhões: Domingo, Vasco e Flamengo fazem no maracana o ultímo clássico do milhao da temporada. O jogo promete ser quente e me livrando do clichê, tem um favorito, e esse é o Flamengo. Ainda brigando por uma vaga no abençoado G-4, o Fla virá com tudo atrás da vitória, e como bem conheço a história recente e a covardia do meu time, é bem capaz deles conseguirem. No entanto há esperança. O atlético mineiro, que é uma grande porcaria, conseguiu enfiar 3 nos urubus num maracanã abarrotado, porque não o Vasco? os porques são inúmeros e já exaustivamente citados nesse blog, mas sabe como é o futebol né e sou remetido a outro cliche, Futebol é uma caixinha de surpresas. As vezes as coisas acontecem inesperadamente, e é bom que aconteçam antes do esperado dar suas caras no final do campeoato. Que deus nos ajude!!!

Futebol é pra homem: É impressionate o que esse STJD faz de mal ao campeonato. Logo na reta final desandou a largar punições rigorosas à torto e a direito, prejudicando times em todas as brigas do campeonato, do título ao rebaixamento. O que fizeram com os juízes de futebol? antes eram eles que comandavam a partida e com seus cartões deferiam as punições. Agora um tribunal, cheio de barrigudos que nunca pisaram no campo, são os donos do espetáculo.Se baseiam em imagens da televisão, o que já é um outro erro, pois de certo o tribunal não analisa imagens de todas as 10 paridas da rodada, e descem a caneta nos jogadores. Entendo que lances comprovadamente desleais, que se por acaso passem despercebidos pelos árbitros, sejam da competencia do Tribunal. Agora, uma coisa que eu não entendo é essa hipocrisia, por exemplo: O kléber do Palmeiras, é o retrato da deslealdade no campeonato, em todos os jogos ele abre sua caixa de ferramentas e nada acontece a ele. Aí chega o edmundo da um empurrãozinho no adversário e é punido com 2 jogos. Absurdo! Bons tempos em que futebol era pra homem e expulsão gerava suspensão automática de um jogo e ponto final.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O doce sabor da vitória!


ALELUIA irmãos! Depois de um tenebroso período sem vitórias que parecia interminável ( após o jogo contra o goiás cheguei a pensar que seria mais fácil fechar o campeonato sem mais nenhuma vitória a escapar do rebaixamento) finalmente após uma partida o Fluminense somou 3 pontos. E como foram importantes estes 3 pontos conquistados em um confronto contra um adversário direito em nossa briga e fora de nossos domínios.


Se bem que ultimamente a arena da baixada tem sido uma segunda casa para o Flu e o patético paranaense tem sido uma mãe para todos os tricolores. Afinal que outro time foi capaz de perder da gente os dois jogos do campeonato? Cito também que foi na arena uma das partidas mais decisivas na campanha do título da CB do ano passado, em que precisavamos da vitória e ela veio, claro.


O atletico é um time que luta muito pra conseguir arrancar algum tipo de rivalidade pra cima do Fluminense. As atitudes de sua diretoria (seu presidente, Petraglia, é um tipo de eurico miranda do sul) apenas corroboram com esta afirmação. Colocaram em seu site oficial que o Flu era um time de palhaços, vieram ao Maracanã, levaram ferro e um coro ensurdecedor de ''palhaçooo..palhaçooo..palhaçooo..time de palhaçooo''. Eu sinceramente prefiro o adjetivo patético. Que outro adjetivo seria melhor para definir uma equipe que busca grandeza tentando criar uma rivalidade, que pelo menos por parte do clube mais nobre do Rio de Janeiro, não existe?


Dito isto, vamos ao jogo. Será que finalmente achamos um técnico decente? Ainda é cedo pra falar, mas que foi visível a mudança na equipe após este primeiro jogo do ex-jamaica Renê isto foi. O time tocou bem a bola e envolveu o patético durante a maior parte do jogo. Wash já quase havia marcado o primeiro quando os paranaenses tiveram uma falta perto da área pra bater, o ex-Flu antonio carlos cobrou e pra variar FH aceitou. A coisa parecia que ficaria feia mas felizmente não ficou. Logo após o gol deles o grande HE-MAN Rafael Moura também ex-Flu simplesmente bloqueou um cruzamento como se fosse um jogador de volei (não tenho dúvidas de que seria mais capaz como tal) e nos deu um penalti que Washington converteu. Tudo igual mas por pouco tempo. Logo depois após boa triangulação Arouca foi derrubado dentro da área. Penalti claríssimo. Arouca fez neste jogo sua melhor atuação em muito tempo, teve bastante liberdade de subir ao ataque e mandou muito bem. Espero que mantenha a forma e não volte a mostrar o futebol decadente que mostrou na maior parte do ano. Washington de novo foi encarregado de bater o penalti e marcou mais uma vez. Mais pro fim da primeira etapa o próprio teve uma chance de ouro de fazer o terceiro após passe de antonio carlos, relembrando sua época de Flu. Wash, infelizmente isolou, levando este que vos fala à loucura.


O resultado porém ainda era perigoso. No segundo tempo Luiz Alberto foi expulso, o que não foi surpresa pra ninguém, visto que nossos dois zagueiros já tinham amarelo aos 15 do primeiro tempo e são doidões. Essa expulsão quase ferrou tudo, o time voltou a jogar o de sempre, desarrumado e chamando o adversário, que pressionou e obrigou o FH a se redimir um pouquinho de sua falha. Mas apesar de todos os pesares, caneladas e gols perdidos o nome do jogo teria de ser o nosso coração valente. Após cruzamento de Conca (sempre guerreiro, sempre consciente) Washington se abaixou muito para marcar de peixinho seu terceiro gol e terceiro do Flu. Se abaixou porque se tentasse com o pé possivelmente perderia, mas de cabeça o cara é craque e sabe disso. Falando em craque Wash ainda teve tempo de quase marcar um gol de placa encobrindo o goleiro. Mas a bola acabou indo para fora por muito pouco.


O time voltou a jogar bem, venceu e convenceu. Como já havia dito em minha última coluna o verde da esperança ainda brilha. E agora ele brilha com força total, saímos da zona do rebaixamento após muito tempo mas o time tem de ter consciência de que nossa situação ainda é crítica e que o próximo jogo, contra o vitória lá na bahia é tão crucial quanto foi este último. Uma vitória neste jogo nos fará dar um passo bem grande na briga contra o rebaixamento.


Enquanto isto no mesmo bar em que vi a vitória do Fluzão pude acompanhar a doce agonia dos urubus, que viram seu time dar um vexame na frente de 80 mil. Nada melhor do que isso tricolores, nada melhor!


E urubus, visto que já cairam na real em relação a ilusão de título é bom que caiam na real em relação à Libertadores. Anotem aí... é Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e SP no g-4 ao fim do campeonato. Juntem-se aos botafoguenses no choro...


SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO! SOU DO CLUBE TANTAS VEZES CAMPEÃO!






quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Tá dificil...mas dá!!!!!


Chegamos então aos últimos dez degraus dessa escada., olhando para trás se vê o Corinthians, líder da série b , pegando nos calcanhares. A frente, e logo ali, estão Fluminense, Ipatinga e portuguesa , apenas um pontinho nos separa, adiante atlético PR e Náutico colocam dois pontinhos de folga.Além, encontram-se aqueles clubes que reservaram alguma dignidade para disputar a série A e que no momento não me interessam de forma alguma. Fiquemos com os indignos, esses miseráveis seis últimos colocados.
Faço minhas as palavras do Cartola, e nego veementemente o que um matemático me diz, pois ele analisa objetivamente uma questão pra lá de subjetiva que é o futebol. Ouvi absurdos que rondavam a casa dos 21 pontos a serem conquistados caso um desses miseráveis quizessem sair de onde estão. Amigos matemáticos, como diabos vocês acham que uma equipe que tenha, vá lá, seus 28 pontos no campeonato, em dez jogos apenas consiga conquistar 21? Muito dificilmente acontecerá algo parecido. Entretanto, as análises objetivas e matemáticas acerca da questão são as que menos me interessam, as subjetivas que ocupam a minha cabeça e ocuparão as seguintes linhas.

Que um desses miseráveis times da degola conquiste 21 pontos acho pouco provável, pois a cada rodada demonstram suas fraquezas e sua incapacidade para vencer, o Vasco não fica atrás, ou melhor, fica sim, lá em ultimo, atrás de todos. No entanto, a proximidade e a fragilidade dos competidores é tão grande, que uma vitória que seja já pode nos tirar da zona maldita. Me faz pular de alegria imaginar o efeito que duas vitórias consecutivas poderiam nos proporcionar. Mas é exatamente aí que moram os problemas, o Vasco não consegue vencer. São Januário não ganha mais os jogos pra nós. Fora de casa seguimos nosso martírio, e as derrotas, acachapantes ou não, são a tônica de nossas viagens. Como resolver tantos problemas em tão pouco tempo?Antes de mais nada temos que definir nosso esquema, que deve ser invariavelmente o 4-4-2, pois já está mais que provado que com 3 zagueiros o time chega até a piorar, visto que se todos os zagueiros são ruins, um a mais significa mais um pra fazer besteira e arruinar nossas vidas. Depois teremos que contar com a sorte e mesmo com esse time limitado, conseguir vencer alguns jogos, principalmente aqueles que forem confronto direto, como atlético PR, Fluminense e até mesmo Atlético MG. Vencendo-os, agora temos que contar com a ruindade dos concorrentes, a parte mais fácil do plano, para que na ultima rodada enfrentemos o Vitória na colina, com parte do time negociado, sem chances de g4, garantido na sul-americana, e emplaquemos a quarta vitória que nos salvará do rebaixamento, e manterá imaculada a nossa gloriosa história. Sonho?
Nessa hora ta valendo tudo, enquanto houver bola rolando e esperança, eu estarei aqui torcendo e fazendo combinações miraculosas que coloquem o meu Vasco na série A em 2009. O SENTIMENTO NÃO PARA!!

NOTA: O ex-presidente, DR. Eurico Ângelo de Miranda, demonstrando profunda falta de senso do ridículo, se pôs a disposição da nova diretoria para comandar o futebol do Vasco, desde que goze de plenos poderes. Uma piada sem graça não é mesmo, após gerar toda a calamidade que encontra-se o Vasco e montar esse pavoroso time de futebol que vemos hoje em campo, com essa manobra ele tenta se isentar da culpa e ainda coloca-se na condição de salvador, garantindo que caso assuma o Vasco não caí. Saiba doutor Eurico, nem quero, nem pretendo saber como o senhor faria isso, se é que realmente faria, mas se a sua volta significasse que o Vasco não cairia, preferia ver Meu Vasco na série B.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

mais uma do velho..

'Se eu assumir o futebol com plenos poderes, o Vasco não cai'...disse o ex-gestor Eurico Miranda no programa "Casaca no Rádio".

É por essa e outras que eu num gosto desse cara. Tá vendo!. Olha o que o fdp fala. Lógico que não cai, porque segundo você Eurico, "Se eu assumir o futebol com plenos poderes, PODENDO FAZER O QUE QUISER, o Vasco não cai",..e não cai mesmo. sonegando a todos, cheio da porra da corrupção que você tanto anseia. Você realmente gosta de ganhar por fora e isso só mostra e demonstra o quanto você é fraco e sempre foi. Se você montou um Vasco avassalador em 2000, eu tenho muuito das minhas suspeitas sabe. Como que você fala isso, "comigo não cai". Porra, beleza, não cai, mas e ae? 2009 seria outra merda de campeonato com você sempre tirando o teu e fudendo o meu time. e 2010? porra, a mesma coisa. o Vasco lá, sempre escapando da degola pro ano que vem sofrer tudo de novo. VOCÊ É UM CARA INDIVIDUALISTA, ANTROPOCÊNTRICO, que diz amar o Vasco, com essa sua falsidade nojenta e vil! vai se fuder, prefiro 1000 vezes meu Vasco caindo pra segunda, pra de vez juntar os cacos que você deixou do que ve-lo dando as cartas de novo em São Januário! se toca rapá, tu ja era, sai de cena...

O Sentimento não Para! /+/

sábado, 4 de outubro de 2008

FLU ainda vive!

Pois é pois é torcida tricolor! Confesso que a derrota, ops, quer dizer, empate contra o Goiás acabou com a minha pessoa, me derrubou totalmente de forma mais brutal até que na ocasião do jogo final da Libertadores e de modo a me deixar sem forças para vir escrever neste blog. Praticamente decretei para mim mesmo o rebaixamento do Fluminense.

Mas afinal que outro sentimento poderia entrar em cena após aquela partida em que tínhamos tudo para vencer, perdemos gols incríveis, tivemos um azar danado, e estivemos próximos até de uma derrota mais injusta do que foi injusto o empate. Porém quando tudo parecia já estar perdido eis que surgem os outros jogos da rodada!

Discordo veementemente dos matemáticos (que insisto, não entendem bulhufas!) que afirmam que para escapar da degola o Flu precisa de 21 pontos. Duvido muito que qualquer um dos times na disputa precise vencer mais de 5 partidas para se livrar do rebaixamento. O que me faz pensar deste modo? Simples, todos os times da parte de baixo, lá do fundo da tabela, simplesmente não conseguem ganhar de ninguém. Rodada após rodada invariavelmente Fluminense, patetico paranaense, vasco, ipatinga, náutico e portuguesa levam ferro! E é daí que voltam as minhas esperanças, provindas muito mais da ruindade dos concorrentes.

O patetico, nosso próximo adversário no jogo que será mais uma vez uma final para o Flu levou 4x0 do santos. SP não tomou conhecimento(ninguem toma) do ipatinga em pleno ipatingão e fez 3x1. Em são januario o vasco conseguiu levar 4 do figayra, e por aí vai...

Pois então torcida tricolor. É só pegar a tabela e dar uma olhada para ver que a situação de modo algum está definida. Cuca foi bem demitido, que leve seu azar botafoguense para outros cantos, foi uma grande decepção. Renê Simões para mim é uma incognita, mas sinceramente acho que o treinador não é tão essencial neste momento, muito menos do que o time em si, que tem de voltar a ter confiança e parar de peidar, porque ve-se claramente que tem sim gente que treme na hora h e se esconde do jogo. O que não se aplica por exemplo ao ídolo Conca, que tem sido um gigante nessas útimas partidas.

Não perdemos as esperanças então! Se jogarmos com raça e vibração estas últimas partidas temos sim boas chances de escapar. É difícil mas é perfeitamente possível.

O verde da esperança ainda brilha!!!!! VAMOS FLUZÃO!