quarta-feira, 26 de novembro de 2008

3 Toques!

Primeiro Toque:TRI-HEXA

E pela primeira vez desde que se disputa o campeonato brasileiro, teremos um tricampeão brasileiro. Logo o São Paulo, um do poucos times grandes que sequer foram tricampeões em seu estado, atingirá o feito logo em ambito nacional. Pra mim isso só reflete como o campeonato brasileiro vem enfraquecendo ao longo dos anos. Esquadrões infinitamente superiores, como o Inter de Falcão e Figueroa, ou o Flamengo de zico, o próprio Palmeiras do ínicio da década de 90, com Rivaldo, Edmundo, Roberto carlos, enfim, o timasso da Parmalat, não conseguiu esse feito tão grandioso.Caberá ao São Paulo de André Dias, isso mesmo, o atual bola de ouro da revista placar é o zagueirão do São Paulo, caberá ao tricolor quebrar esse tabu. Na verdade já foi quebrado, pois o São Paulo já é campeão e só num enxerga quem num quer ver.

Segundo toque: A caravela tá afundando...


O Vasco esta prestes, mas muito prestes mesmo, de pela primeira vez em sua riquissima e vitoriosa história, deixar a divisão que foi responsável direto por ser chamada de elite. São 110 anos de história imaculada que estarão em jogo nessas próximas duas semanas. A conta é muito simples, temos 6 pontos pra disputar e temos que colocar os 6 no bolso. Acredito que confirmando essa expectativa positiva, ainda que dependamos de resultado, estaremos assegurados na primeira, pois os tropeços virão. Ainda resta um fiozinho de esperança...apeguemo-nos a ele!

Terceiro toque:Chororo do Flamengo



ÓÓ Coitadinho do Flamengo. Sempre tão prejudicado pelos árbitros né. Faz me rir que eu to precisando mesmo... Tudo que é relacionado ao Flamengo ganha proporções gigantescas. Um penalti não marcado vira na mesma hora, mau caratismo descarado do Juiz. Uma vitória que seja já estampa as páginas do jornal:" A Nação Rubro-Negra fez a diferença e empurra o mengão pro hexa."Não satisfeitos em darem uma de chorões, motivo que os fizeram chacotar tanto o botafogo, enviaram um vídeo pra Fifa com os erros de Simon. Acorda Flamengo!!! Juizes erram mesmo, e na maioria dos casos pra voces. Baixem a bola!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Regulamento é Regulamento !

Caros amigos de Mesa de Bar ..


Esperava eu, o fim da agonia do rebaixamento, para entrar neste assunto:

Respiro aliviado, e confesso que tive medo do pesadelo do rebaixamento voltar. Ouço torcedores tricolores reclamarem do planejamento feito pela diretoria no início do Campeonato Brasileiro, mas era o que tinha que ser feito, era um risco que tínhamos que correr. Infelizmente o título da Libertadores não veio. Não estou aqui para discutir se o título da LDU foi, futebolisticamente falando, justo. Até porque se Futebol fosse justiça, os times não precisariam entrar em campo, bastaria apenas análisar os plantéis e saberíamos quem venceria à partida, mas discussões filosóficas do futebol à parte, vamos ao que realmente interessa:

Libertadores 2009, e a possibilidade do Tricolor disputá-la.
Sei que todos os internautas que aqui visitam, entendem e acompanham profundamente às notícias do velho esporte bretão, e fatalmente, já estão por dentro da discussão que ronda à Confederação Peruana de Futebol.

E o desfecho saíra hoje, a FIFA virá a público para informar se as equipes e a Seleção Peruana poderão disputar as competições internacionais em 2009. Caso haja à punição, a Libertadores ficaria com um desfalque de três equipes (espaço destinado às equipes peruanas), e então, estas vagas deveriam ser distribuídas entre as demais confederações.

E então deixo uma pergunta: Com a abertura de 3 vagas, seria injusta ceder uma destas, ao vice-campeão da libertores, que consequentemente, é o 2° melhor time das américas? Ou é melhor abrir uma vaga para talvez um 5° colocado de um campenato nacional?

Deixem o coração de lado, e respondam com frieza. E se isto acontecer, as respostas serão, inváriavelmente, as mesmas.

Não me venham dizer que o Fluminense se beneficiará novamentede um tapetão, como já ouvi de um amigo. Regulamento está aí para ser cumprido, quem não cumpre tem que estar de fora. E não vou nem entrar nos méritos de não cumprimento de regulamento, como da Copa União, vencida pelo Sport, diga-se de passagem, porque não vale a pena.

O fato é, que se o Fluminense for à libertadores 2009, será com total justiça. E digo mais, será importante para o futebol Brasileiro, visto que nossos rivais: Botafogo e Flamengo. Vêm acumulando humilhações nos torneios internacionais, enquanto o Fluzão, fez uma memorável campanha. E quando me falam na hipótese de voltarmos à libertadores, lembro-me do vice campeonato da Copa do Brasil para o Paulista de Jundiaí, quando nós precisamos ter a dolorosa experiência de perder um título para um time "pequeno", para depois nos sagrarmos campeões deste torneio. E o destino pode estar reservando isso ao nosso Fluzão, agora na Libertadores da América.

E fica aqui minha torcida pelo Vasco, que ele consiga escapar do rebaixamento. E deixe somente o Duque de Caxias como representante Carioca na série B. E também minha torcida para ver o Flamengo como 5° deste Brasileirão e cantar para eles:

Choooora Flamenguista o sonho acaboooooooooooooooooou, Libertadores sou eu quem vooooooooooooooooooooooou !

Um abraço e até a próxima.
Saudações Tricolores

domingo, 23 de novembro de 2008

Só falta um ponto FLUZÃO!!



Respiremos aliviados torcida tricolor! O Fluminense está praticamente livre do rebaixamento!!!


A rodada foi de ouro para o nosso grande Tricolor das Laranjeiras. Empate da portuguesa e derrotas de náutico, santos e vasco, além é claro de nossa própria vitória em jogo tranquilo contra o fraco time reserva do inter, com direito a golaço de Romeu nos deixaram com 5 pontos de vantagem em relação à zona da morte, o que nos dá dá possibilidade de escapar até em caso de duas derrotas. Um empatezinho qualquer já nos garante, porém nosso elenco tem condições de almejar a sul-americana e para isso precisa vencer. Pois então partiu jogar água no chopp do cada dia mais campeão brasileiro são paulo e fechar bem nossa participação frente ao rebaixado ipatinga no Maracanã, jogo este que deverá marcar a despedida do ídolo Thiago Silva (ou não).


O tempo é o senhor da razão e para desespero do clodovil a verdadeira festa do hexa não acontecerá no Rio de Janeiro e sim na capital paulista. O são paulo está com a mão na taça do tricampeonato após vencer o vasco no ''caldeirão'' de são januário e ver seu único adversário direto ser goleado na Bahia levando até gol de bicicleta. Não vai ser dessa vez que um time comandado por Celso Roth se sagrará campeão brasileiro. Já a briga pela Libertadores 2009 continua movimentada como foi movimentado o jogo entre cruzeiro e flamengo no mineirão. Grande atuação de Ramirez, pífia atuação do soprador de apito Simon , vitória importantíssima para a raposa que se junta a são paulo, grêmio e palmeiras no g-4 e por fim choro, muito choro rubro-negro.
Voltando à nossa realidade do fundo da tabela, considero a portuguesa como rebaixada e o vasco precisando de um milagre. A última passagem para a Série B ficará entre figayra e náutico, com favoritismo para o time dos aflitos. Fluminense e santos lutam pela última vaga para a Sul-Americana.
VENCE O FLUMINENSE! USANDO A FIDALGUA!! BRANCO É PAZ E HARMONIA!!!






quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Cara de Brasil!


Queimei feio a minha língua.


Eu que esperava um joguinho da pior qualidade, fiquei estarrecido com o que vi ontem. Eu que esperava ver um show de Cristiano Ronaldo, vi um Robinho exuberante e alegre. Eu que falei que seria um porre o jogo,posso dizer o que? Se esse jogo foi um porre, quero tomar um desses todos os dias.


Não só o resultado foi expressivo, o futebol jogado que saltou aos olhos. Um futebol alegre, envolvente, de velocidade, troca de passes, e bola na rede, muitas bolas na rede. Três delas levaram a assinatura de Luís Fabiano, um verdadeiro amuleto para Dunga. Não foi a primeira vez em que Dunga esteve ameaçado e o fabuloso com seus gols, salvou a pele do comandante.

Alguns dirão: Portugal deu muitos espaços e tudo mais. É verdade, mas o Brasil já teve espaços pra jogar em outras ocasiões e não foi brilhante como ontem. Jogamos com cara de Brasil. A mudança da água para o vinho, deve-se ao fato de os nossos craques, finalmente justificarem o status que possuem. Káka muito bem no jogo, Robinho dispensando comentários, Luís Fabiano cada vez mais camisa 9.


Se este amistoso não valia pontos nem nada, serviu para nos mostrar algumas coisas importantes. A primeira delas é que Kléber não tem condições de ser titular na lateral esquerda. Esta posição deve ser de Marcelo, que no pouco tempo que teve, colocou bola milimétrica na cabeça de Adriano. Serviu para mostrar que Thiago Silva, por muitos anos será titular da seleção Brasileira, Juan ou Lúcio que vão se preparando, pois um dos 2 terá de abandonar a titularidade.
Serviu para mostrar também que a camisa 9, que ficara sem dono e sem representantes a altura, desde que o fenomeno virara uma bola de futebol, esta camisa agora tem dono, Luís fabiano. O Fabuloso tem um faro de gol impressionante, bate com as duas, esta sempre bem posicionado, ou seja, um artilheiro nato, que não deixa devendo a nenhum outro centro-avante no planeta. Serviu pra mostrar que falatório não serve de nada, o negócio é dentro de campo, e nele, Cristiano Ronaldo não justificou o prêmio de melhor jogador do Mundo.


Dunga respira mais aliviado e em umas das raras vezes sob seu comando, o Brasil teve cara de BRASIL!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Brasil e Portugal promete ser um porre!!!


Pretendo nesse post, ficar alheio as questões políticas que cercam esse jogo de hoje a noite entre Brasil e Portugal. Se o dinheiro, e bota dinheiro nisso, foi mal gasto ou não na reforma do Bezerrão não será do interesse dessa postagem. Me interesso exclusivamente pelo jogo, o velho e bom quebra canelas que balança nossos corações. Mas confesso que nesses joguinho da seleção meu coração não balança muito não, ou melhor, não balança. Seleção pra mim é copa do mundo e só. Esses amistosos e jogos de eliminatória são inavariavelmente grandes porcarias. Se existe um bom motivo para assistir esse jogo, ele não é a nossa seleção, tampouco o adversário, mas sim um único e exclusivo jogador do adversário, o gajo Cristiano Ronaldo, provável eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo.


Se o jogo não vale nada para mim, nem para voce e nem para ele ali, para o Dunga pode valer o Cargo. O nosso mal humorado e ranzinza treinador, que há muito tempo balança no cargo, pode em caso de derrota deixar o posto de Treinador da CBF. Caso isso se confirme, o provável substituto seria mal humorado e ranzinza, porém competente, Muricy Ramalho. Dunga se defende alegando seus resultados, como campeão da copa américa, segundo colocado nas eliminatórias, medalha de bronze olímpica. Esquece o anão mudo da branca de neve, que para os brasileiros o resultado é um mero detalhe. Não exatamente assim, queremos o resultado, mas queremos através de jogo bonito, de futebol-arte. A imprensa italiana cobriria de louros os resultados de Dunga se este fosse o técnico da "squadra azurra". Mas não, ele deu azar de ser o técnico da nação dos 180 milhões de técnicos, talvez uma resposnabilidade acima de suas capacidades. Do lado português também existe um treinador pressionado. Carlos queirós que assumiu a seleção depois de Felipão, vem sendo bastante contestado pela imprensa lusitana. Também pudera, a seleção portuguesa ocupa a terceira posição em seu grupo nas eliminatórias para a copa do mundo e o último resultado fala por si: 0 x 0 contra a Albania.

Quem quiser estar presente na úlima partida da seleção no ano, se não for um dos vários políticos que lá estarão, tera que desprender uma quantia bastante elevada de dinheiro. Nada mais nada menos que 180 reais estão cobrando pelo ingresso mais barato. Das duas uma: Ou vai no jogo quem é rico e pode queimar 180 reais numa pelada, ou quem é simplesmente maluco da cabeça!


Minha aposta é que o jogo será um porre!



segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Domingo épico no maracanã.


Ah, é Caio Jr! Até isso foi possivel de se ouvir das arquibancadas no maracanã neste jogasso de se encher os olhos de qualquer torcedor rubro negro. O Flamengo despachou o Palmeiras com uma goleada incontestável de 5 a 2 e tirou definitivamente as chances do time de Vanderlei Luxemburgo brigar pelo titulo. Destaque para as belissimas atuações de Ibson e do pentacampeão Kléberson. O primeiro ja vinha devendo uma atuação de gala dessas para a nação, convenhamos que todos esperavam por isso desde que ele decidiu permanecer no Fla esse ano. O segundo até então também vinha sendo muito criticado e não é exagero dizer que foi o pior em campo nos três jogos anteriores em que esteve em campo. Falando em pentacampeão pela seleção, ontem tinham mais alguns em campo, e provavelmente a torcida do Fla está agradecendo os espaços cedidos pelo zagueiro Roque Jr. Esse jogo serviu para dar uma injeção de ânimo nos rubro negros nesta reta final, realmente não é todo dia que isso acontece, Marcelinho Paraiba fazendo um golasso de arremate de primeira, 3 gols de Ibson sendo um de letra, Caio Jr ovacionado pela torcida... E olha que se Obina fizesse os dois gols que perdeu em chances claras de marcar, era 7 a 2. O problema é que o São Paulo é o grande favorito, dependendo só dele mesmo para chegar ao hexacampeonato. Infelizmente os rubro negros não poderão secar o futebol carioca nesse finalzinho de campeonato. Olhos atentos na próxima rodada, que pode definir de vez o brasilerão 2008! VAMOS FLAMEENGO, VAMOS SER CAMPEÃO VAMOS FLAMENGO!!!!Urubu Rei

domingo, 16 de novembro de 2008

O melhor técnico do país.


Ele é mala, turrão, rabugento e mal-humorado. Suas equipes jogam um futebol limitado, defensivo e feio. É alvo constante das críticas dos defensores de um futebol-arte moribundo se tratando de Brasil e até de alguns são-paulinos viúvas de Telê. Porém não adianta, Muricy Ramalho está prestes a levar o são paulo a um inédito tricampeonato brasileiro e merece aplausos e reverências pelo belíssimo trabalho que vem desempenhando pela bambizada.


Muricy não é nenhum garoto mas está longe de ter uma carreira extensa tal qual a de alguns dinossauros como Joel Santana, Antonio Lopes, Evaristo de Macedo, etc...e até por isso mesmo está atualizado perante as tendências do futebol de hoje. O atual técnico do são paulo, que despontou como treinador promissor no internacional, tem se revelado um especialista em vencer campeonatos de pontos corridos. Suas equipes são sempre equilibradas e consistentes e seus jogadores taticamente funcionam exatamente como Muricy deseja. Isto porque além da própria competência Muricy tem o respeito dos jogadores do grupo são-paulino, que sabem que nenhum outro treinador no país trabalha tanto e de forma tão efetiva quanto o ''zangado''.


É obvio que trabalhando no são paulo tudo fica mais fácil. O clube tem estrutura e planejamento acima da média quando se fala em futebol brasileiro. Entretanto isto de modo algum retira os méritos do treinador, que para chegar aonde chegou e se estabilizar tem de ser competente e apresentar resultados.


Outro porém é o baixo nível geral dos treinadores do país. No Campeonato Brasileiro de hoje que outro técnico pode ser encarado incontestávelmente como do mesmo nível do Muricy?? Moleza responder a esta pergunta que só tem uma alternativa correta possível: Wanderley Luxemburgo; outrora o rei dos treinadores do futebol brasileiro.


Mas o talentoso e egocêntrico Luxemburgo está em franca decadência. A arrogância que destila e sempre destilou diariamente até se justifica pelo seu currículo, é certamente um dos maiores técnicos que o Brasil já teve e o maior vencedor de Campeonatos Brasileiros na história. Porém faz tempo que o Luxa não faz um trabalho correspondente a seu nome e a seu estratosférico salário de 500 mil reais por mês. O seu palmeiras está longe do título e ainda briga cabeça a cabeça com outros clubes por uma vaga na Libertadores, situação parecida com a que outros treinadores de menor pompa deixaram o mesmo palmeiras nos últimos anos, e por muito menos grana, é claro.

Ou o Luxemburgo se manca ou além de perder o trono de melhor treinador brasileiro para o Felipão e a coroa de melhor treinador do país para o Muricy, perderá também o status de estrela que tanto o agrada. Mas pensando bem até que isto seria uma boa para quem acompanha o futebol, afinal é chato ter aturar um técnico que gosta de aparecer mais que os jogadores, e também para o próprio, afinal acho que a sua personalidade mais tem atrapalhado do que ajudado em seus últimos trabalhos. Baixa a bolinha Luxa!!!

sábado, 15 de novembro de 2008

Vence o FLUMINENSE!!!!


Que jogo torcida tricolor! Parafraseando o sábio Maicon; isso é Fluminense! Isso é Fluminense porra! Vitória dramática de virada em uma partida decisiva como provavelmente nenhuma outra partida do campeonato o será para o Tricolor das Laranjeiras. Mais de 40 mil tricolores pintaram o Maracanã de verde, branco e grená e entoaram cantos apaixonados como só a nossa gloriosa torcida é capaz de fazer. Quando o time adentrou no gramado a massa fez uma mais que justa e mais que merecida homenagem ao grande ídolo Thiago Silva gritando além do já tradicional PQP! É o melhor zagueiro do Brasil! um novo canto; GUERREIRO DA ZAGA TRICOLOR! RAÇA, HABILIDADE E VIGOR! THIAGO SILVA É REI! JAMAIS ESQUECEREI!! O MITO QUE A TORCIDA CONSAGROU!!!


Mas paremos de enrolação e vamos ao jogo. Impulsionado pela vibração do Mário Filho o Fluminense partiu pro ataque no início e chegou bem com Conca e Jr César. Este bom começo porém foi apenas fogo de palha, visto que depois disso o time perdeu terreno e não se encontrou, rifando bolas e mais bolas e pecando muito principalmente no último passe, que neste primeiro tempo pouquíssimo inspirado da equipe se resumia a cruzamentos para a área. Na verdade tentativas de cruzamento. A portuguesa por outro lado era uma equipe mais consciente no toque de bola mas não chegava tanto, nem assustava tanto, pelo menos não tanto quanto a atuação do próprio Flu assustava a mim. Aí como já é de praxe em jogos do Fluminense o adversário chegou com perigo pela primeira vez na partida e fez o primeiro gol. Edno, com direito a grande jogada e chute indefensável no angulo. Falar o que deste momento? Frustração e mais frustração, decepção e mais decepção, desânimo e mais desânimo. Mais apesar dos pesares ainda havia jogo pela frente. O Fluminense saiu de campo após o término da primeira etapa merecidamente vaiado e ao som de ''Queremos raça!!''.


Começa o segundo tempo com o xeque-mate do técnico Renê. Entram Tartá e Maicon, saem Eduardo e Éverton. E o time mudou da água pro vinho. Tartá infernizou a defesa da portuguesa, mostrou uma personalidade e uma confiança que faltam e muito por exemplo ao Ratinho, que até sabe jogar, mas teve terrível atuação, claramente sem condições psicológicas para atuar num jogo desta magnetude. Já Maicon mostrou objetividade e foi incisivo, características que passam longe do nome Everton Santos. E outra, Maicon simplesmente decidiu o jogo. Definiu a parada em dois lances: Aos 6, recebe ótima bola de Fabinho na velocidade, chega antes do zagueiro, aplica-lhe um grande drible e toca cruzado para Washington voltar a marcar (já era hora!), e aos 29, quando após receber passe de Arouca, domina a bola com maestria, já tirando a defesa de combate e conclui com força para o gol. Gottardi até conseguiu espalmar, mas o garoto Tartá estava lá para concluir para o gol no rebote. 2x1 Fluzão e delírio da torcida tricolor!!


Antes dos 29 eu e muitos outros torcedores chegamos a comemorar muito um outro segundo gol do Fluminense marcado por Thiago Silva porém anulado pela arbitragem. Este gol seria a cereja do bolo em mais uma atuação perfeita do melhor zagueiro brasileiro pelo Fluminense. Mas calma aí que o jogo ainda não acabou! Para fechar mais o sistema defensivo Renê colocou Romeu em campo, e para variar a substituição deu muito certo. Aos 40 minutos depois de jogada de Maicon a bola sobrou para o marido da julieta na entrada da área e este com extrema categoria dominou e bateu no canto. Flu 3x1 e caixão português devidamente lacrado. Fim de jogo e só alegria para toda a nação tricolor!!


Estamos agora na décima terceira posição com 40 pontos, 3 a frente do primeiro da zona da morte, o vasco. Teremos pela frente mais 3 partidas e precisamos de 4, no mínimo 3 pontos. Os 3 em cima do ipatinga na última rodada são obrigação total. Seria bom também arrancar um ou outro empatezinho contra sp e inter. Enfim tricolores, o fato é que este jogo era importantíssimo e com a vitória ficamos muito próximos da salvação!


SEGUNDONA É O MEU PIRU!!!


Para terminar um aperitivo para uma das minhas próximas se não minha próxima coluna, que será totalmente dedicada ao DEUS do futebol.


É o hit do momento!


GUERREIRO DA ZAGA TRICOLOR!! RAÇA, HABILIDADE E VIGOR!! THIAGO SILVA É REI!! JAMAIS ESQUECEREI!! O MITO QUE A TORCIDA CONSAGROU!!


THIAGO SILVA É REI!! JAMAIS ESQUECEREI!! DO MITO QUE A TORCIDA CONSAGROU!!

Ambição!


O Manchester City definitivamente não é mais o primo pobre da cidade, agora é no máximo o primo menos tradicional, dinheiro não vem sendo mais problema para esse clube de camisas azul claras.Crise mundial que nada, o milionário árabe Mansour Bin Zahid Al Nahyan, que nessa temporada já soltou a grana pra trazer o Brasileiro Robinho, promete investir pesado, ou melhor, pesadíssimo para a próxima temporada. Os planos de Mansour(poupe-me né, esse nome é muito complicado pra eu escrever várias vezes) são pra lá de ambiciosos. Segundo a Imprensa européia, o milinário pretende injetar a bagatela de 243 milhões de Euros em contratações, amigos!! 243 milhões de EUROS!!!!! Uma grana que poderia acabar com a fome mundial, mas que no entanto, será investido em grandes jogadores.

Na mira do árabe estão: Fernando Torres, craque espanhol do Liverpool; Káka, o Brasileiro melhor do mundo do Milan; David Villa, artilheiro do Valencia. Além desses grandes nomes, o que sobrar será investido em jogadores de composição de elenco, como o lateral Wayne Bridge do Chelsea, Warnock do Blackburn e Lassana Diarra do Portsmouth.

A intenção do árabe é tornar em pouco tempo o City em um dos grandes da europa, caso parecido com o do Russo Abramovich, que reergueu o Chelsea temporadas atrás.
Caso as contratações aconteçam, tem tudo para dar certo os ambiciosos planos do árabe.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Procura-se por Cérebro!!!


Por que será que os jogadores nascem sem cérebro? Não todos, mas uma fatia relevante dessa classe é assim. O exmplo crasso dos dias de hoje atende pelo nome de Adriano, que um dia fora o Imperador de Milão, um dia... O jogador teve a chance de se firmar num dos grandes da Europa, mas parece preferir encher sua moringa nas baladas de Milão.


Hoje, o Imperador sequer é relacionado para os jogos da equipe de José Mourinho. Esta fora há num sei quantas partidas, e o motivo? bom, o motivo só pode ser a falta de Cérebro. Adriano que parecia ter se reencontrado no São Paulo no começo da temporada, voltou com cartaz pra Milão, e jogou tudo fora por uma balada na capital da moda. Mourinho não gosta muito que desafiem sua autoridade, bastou apenas então, que Adriano chegasse atrasado ao treino para ser barrado por tempo indeterminado.


A Inter de Milão agora quer se livrar do Imperador. Se livrar não seria exatamente a palavra, pretende empresta-lo para quem sabe em outro lugar ele adquira massa cefálica suficiente e retorne ao time para mais uma chance. Os jornais italianos dizem que ele poderá voltar ao Brasil, seja no Fluminense, Corinthians ou o mais provavél, São Paulo. As possibilidades maiores no entanto, são de que adriano seja usado como moeda de troca na Europa. O imperador pode ser trocado pelo Argentino Leonel Aguero do Atlético de Madrid. Eu, se fosse presidente do Atlético, não estaria escrevendo nesse humilde blog e estaria com os bolsos recheados de bufunfa,mas em todo caso, hipoteticamente se fosse eu o reponsável por avaliar a troca, não o faria. Não faria pois não correria o risco de perder um dos mais promissores jogadores do futebol mundial ao troca-lo pelo comprovadamente descabeçado do Adriano, que agora deve estar apreensivo por conhecer a Night Madrilenha. Aguardemos pelos próximos capítulos.


e Voce, o que acha disso???

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Eles dizem que sou louco....


Agora complicou de vez. Esse negócio aí de Futebol é muita emoção, desse jeito não há coração Vascaíno que aguente.


Num dia voce vai a São Januário e ve onze gurreiros deixando o sangue e o suor no gramado, no outro dia voce liga a tv e os mesmos onze guerreiros de antes, agora estão apáticos, sem brios. E jogar sem brio acaba acontecendo o que aconteceu, derrota acachapante, uma derrota pra magoar mesmo. 4 a 1 que podia ter sido mais.


Não vou sair cornetando todo mundo até porque não é do meu feitio. Falar que os jogadores fizeram corpo mole ou algo assim não reflete a verdade. Ocorre que não tivemos nada do que é necessário pra se vencer uma partida de futebol . Não tivemos pegada no meio campo, deixando com que o Atlético trabalhasse a bola tranquilo nesse setor, não tivemos organização e nem velocidade para armar jogadas e nem para se defender com eficácia, o que ficou muito evidente com a péssima atuação da zaga, não tivemos calma ao concluir para o gol, e a sorte também não esboçou nem um sorrisinho amarelo para nós. Resumo da obra: Não fomos o Vasco vibrante e guerreiro das últimas rodadas e acabamos pagando caro pela má atuação.


E a conta pode ficar ainda mais cara, pois o próximo adversário é nada mais nada menos que o São Paulo. O jogo será em São Januário e o caldeirão deverá estar lotado. Os dois times precisam desepredamente da vitória, por motivos diferentes é claro. O São Paulo quer o paraíso enquanto que para o Vasco escapar do inferno já seria grandioso. Não enganarei a nínguem, tampouco a mim mesmo, será um pedreira e tanto que teremos pela frente e para a maioria esse jogo já são de favas contadas. Qualquer indivíduo são apostaria no São Paulo. Mas e eu lá quero saber de Sanidade!!!???? EU sou louco, eu sou maluco, eu sou doidão pelo Vasco!!!!


Vamo escapar Vasco!!!EU ACREDITO!!!


O SENTIMENTO NÃO PARA!!!!!!!!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Opa, eu sou o Sr. Laranjal, muito prazer !

Caros amigos de Mesa de Bar ..

Eis que sou mais uma peça integrante deste blog. Sinto-me honrando em ser convidado para esse ponto de discussão esportiva, visto que, parcialidades à parte, o Futebol aqui é tratado com coêrencia e inteligência.

Vejo que conto com a ajuda do ilustríssimo Cartola, para defendermos o único clube Tricolor do Brasil, já que, o resto é time de três cores.

Para essa primeira postagem, abordo dois temas:
1° - Estou indignado com as palavras do comentarista da Rede Globo, Sérgio Noronha, que em um declaração infeliz e creio eu equívocada, deu a entender que o Fluminense seria um clube pequeno. No comentário Noronha disse: "O Cruzeiro tem sido uma espécie de Robin Hood. Tira dos grandes para dar aos pequenos, portanto o Fluminense tem chances de buscar a vitória". Noronha se referia à sina do Cruzeiro em ganhar dos times que estão na ponta da tabela e perder para os times que ocupam a posição inferior da mesma. Quero eu acreditar que o Sr. Noronha tenha falado isso sem o devido cuidado com as palavras. Porque já dizia Nelson Rodrigues: Grandes são os outros. O Fluminense é enorme. Fica aqui então o meu descontentamento.

2° Como bem disse o nosso Amigo Tricolor em seu post abaixo, o Globoesporte.com divulgou nesta tarde, uma reportagem que mostra que o Fluminense teve 8 pontos roubados pela arbitragem. Como bem disse meu Amigo Cartola. Não vou ficar aqui reclamando. Mas, tenho que mostrar meu ponto de vista em três fatos. Primeiro, foi analisado pela equipe de reportagem apenas os lances objetivos, como: gols legais anulados, e gols ilegais validados. A reportagem não leva em conta os penaltis não marcados, fato esse que iria subir mais o nível da roubalheira contra o time Tricolor, só pra citar um exemplo temos o fatídico jogo contra o Vitória, no qual o árbitro Leandro Vuadem deixou de marcar 2 penais claros para a equipe nossa equipe.

Segundo, este dado de o Fluminense ser a equipe mais roubada do Campeonato Brasileiro não é novidade, isto acontece pelo segundo ano consecutivo.

Terceiro, nosso digníssimo Presidente Horcades, é vice-presidente do Clube dos 13, tem um alto cargo no mais alto escalão do Futebol Brasileiro e deferia defender mais nossos interesses nesta entidade, que na prática manda no futebol brasileiro.

Bem é isso meus amigos, um abraço
Até mais

Esse que é o grande vascaíno?


hehe, e a estátua desse camarada ainda continua la na Colina. Em entrevista recente, Romário confirmou mais uma vez seu amor a torcida do Flamengo, criticou Roberto, defendeu Eurico Miranda.


"-Como um cara carioca, que gosta da torcida do Flamengo, preciso ver talentos no nosso futebol, principalmente no Rio."


"- Em São Paulo, mesmo jogando contra o Corinthians, a torcida sempre me aplaudiu, eu a respeito muito. Posso dizer que, junto com a do Mengão, é a torcida que mais vivenciei."


"-eu me identifico mesmo é com a torcida do Flamengo, joguei cinco anos lá e me diverti muito"


Tipo, ele fez alguma coisa pelo Vasco no passado, reconheço...mas homenagear com uma ESTÁTUA, um cara que todo mundo sabe que joga pelo Flamengo é complicado. A prensença daquele monumento lá apenas evidencia o baba-ovo que Eurico Miranda era e ela está la por causa de dinheiro..."não, porque ele fez o milésimo aqui no Vasco"..porra...foda-se!...um milésimo que fudeu o time enquanto não saia. Um milésimo que o próprio, então presidente falou: "agora, nesse momento, o gol mil do Romário é mais importante que o próprio Vasco da Gama". Uma parada que faz parte de um período podre e sombrio da história do Vasco da Gama.

O Romário, dentre todos os jogadores ilustres que vestiu a camisa do Vasco da Gama, deveria ser o último a receber uma homenagem dessas...homenagem no fundo, falsa, forjada...



PORRA..AAAAAAAAAAAAAAAAAAA É EDMUNDOOOOOOOO!!!!!!!

Flu e Leandro Amaral : novela antiga e que promete capítulos inéditos.


O momento no Fluminense é de concentração e foco total para o jogo sábado contra a portuguesa. Na imprensa porém o assunto do dia é a possível ida de Leandro Amaral para o Flu em 2009. O jogador teria gostado muito das Laranjeiras (e do dindim da Unimed) e esta seria uma maneira de compensar o gasto do Tricolor com as luvas do jogador, que foram pagas de forma adiantada quando este veio jogar aqui no início do ano. Dizem até que o apartamento em que o Leandro mora na Barra teria o aluguel pago pelo Celso Barros. Algumas pendências entretanto teriam de ser superadas; uma delas é uma briga judicial que pode até determinar que Leandro tenha ligação com o vasco até abril do ano que vem. Outra pendência, claro, é a situação do Fluminense, que tem de se manter na Série A se quiser o jogador.


Nunca escondi minha admiração pelo futebol do Leandro, pra mim um dos melhores, se não o melhor atacante do país. Quando veio junto com Wash e Dodô no início do ano era nele que eu depositava maiores esperanças. Infelizmente não teve tempo para mostrar seu futebol aqui naquela ocasião porém mandou bem fora de campo, indo ao camarote vestir a camisa do Flu e fazer o sinal da Young em um Flu e vasco fazendo os vascaínos que tanto o idolatravam arrancar os cabelos. Torço muito para que ele volte e venha ser feliz no Fluminense, lugar que pelo que parece é onde ele quer estar.


Mudando de assunto, li no site da Globo que se não fossem os erros de arbitragem o Fluminense teria 8 pontos a mais, sendo assim o time mais prejudicado de todo o campeonato. Não vou ficar aqui chorando pois não sou botafoguense e sei que esse tipo de análise é muito subjetiva, não dá pra cravar o que aconteceria em determinados jogos se não fossem os tais erros. Mas que é algo pra deixar qualquer torcedor meio bolado e com os dois pés atrás com relação à arbitragem isto é.


O calendário é os seguinte torcida tricolor; amanhã é dia de secar o vasco. Sábado amigos, é dia de decisão no Maracanã e todos os tricolores estão convocados, é vencer ou vencer!


SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO! SOU DO CLUBE TANTAS VEZES CAMPEÃO!!

Qual o MAIOR FIASCO DO ANO??????

Motivado pela patética entrevista, pra não dizer cínica, pra não dizer hipócrita, de Wanderley Luxemburgo, que tentou empurrar goela abaixo a desculpa que a briga do Palmeiras era por uma vaga na libertadores, tive a idéia de levantar uma questão aos blogueiros de plantão.A temporada vem acabando e 2008 foi pano de fundo para muitos fiascos no mundo do futebol brasileiro, mas pra você, qual o maior deles? Selecionei alguns que julguei importante.


Palmeiras- E agora Luxemburgo?

Com as burras cheia de dinheiro como diria o outro, o Palmeiras é um candidatíssimo a fiasco de 2008. A animação alvi-verde no começo do ano foi muito grande, pois além do "Melhor técnico do Brasil" estar no comando da equipe, a Trafic fez uma parceria com o clube, possibilitando a chegada de alguns nomes importantes. O ínico foi animador, pois o paulista que não vinha há anos ficou na mão do porco novamente. Até o mais pessimista Palmeirense esperava que o clube fosse lutar pelo título, como fez e até faz ainda, mas com poucas possibilidades ao meu ver. O elenco, tão prezado por Luxemburgo, mostra-se aquem das expectativas e o Palmeiras se mostra muito fragilizado quando porventura algum titular não joga. A libertadores vai ser muito pouco pro tamanho do investimento, portanto, o Verdão entra na minha eleição.


Fluminense- Do céu ao Inferno


E foi como quase todo começo de ano aqui no Rio. A unimed não poupou esforços para montar o chamado time dos sonhos e abriu os cofres, contratando diversos jogadores. O investimento tinha um ótimo porquê de ser, afinal o Flu disputaria a sua primeira libertadores desde a longinqua temporada de 1985. No carioca, o Fluminense quase chegou lá, batendo na trave ao perder a final de turno para o Botafogo. Mas para o Flu só a libertadores importava, e o time foi com tudo atrás do título. No caminho deixou pra trás adversários tradicionais e expressivos. Não é qualquer um que elimina o São Paulo com gol pela hora da morte e tira o poderoso Boca com autoridade de Campeão. Pois bem, agora o título estava assegurado certo? certo, esqueceram apenas de combinar com a modesta LDU, que calou 90 mil vozes tricolores e proporcionou um dos dias mais tristes da história do estádio, que recebia então sua primeira final de Libertadores. A partir daí começou o calvário tricolor. Peças importantes foram vendidas e o time que esquecera-se do brasileiro enquanto brigava pela américa, acordou na última posição. A maioria dizia que o Flu logo estaria lá em cima brigando por vagas e tal, mas não. Permaneceu e permanece, até 4 rodadas do fim, próximo a degola. Ironias do destino.

O Botafogo- O chôroro.

E mais um ano que o Botafogo vira chacota nacional. O tal "time de machos" cobrado por montenegro ao que parecia tinha chegado esse ano. O futebol alvi-negro no Carioca era de fato muito bom, a torcida acreditava que dessa vez o título não escaparia. Eis que chega a taça guanabara e tudo se modifica. Não vou entrar no mérito se foi ou não penalti, mas a cena de vestiário, com 22 barbados chorando em entrevista coletiva, por um lance absolutamente passível de interpretação, é deprimente, rídicula e vergonhosa. O Botafogo parece que pede pra ser chacota. Na decisão do carioca contra o mesmo Flamengo da guanabara, perderam o título e dessa vez sem contestações. Mas o fogão não desistiu e fez até certo ponto uma campanha boa no Brasileirão. Na sul-americana, mas uma vez pararam diante de um time Argentino. Dessa vez não foi uma vergonha a derrota em si, mas sim o destempero e o despreparo psicológico de alguns atletas sobre os quais não vale nem a pena se estender.

Flamengo- Gordito Cabanãs


E foi uma festa pro Joel. Maracanã repleto, diretores no campo, sorrisos e mais sorrisos. Alegria alegria, é dia de Flamengo! Bom paremos por aí. O jogo era o seguinte: Flamengo contra América do México, podendo o Fla perder por 2 gols. Pois bem, isso nunca vai acontecer pensava o Flamenguista. Aí veio o Primeiro dos mexicanos e a festa rolava solta ainda. Aí Cabanãs fez o segundo. O pessoal da festa começou a ficar meio cabreiro né, como assim 2 a 0?
Acontece que o toró fez uma falta ali na intermediária há uma distancia consideravel do gol. Cabanãs ajeitou com carinho, levantou a barriga, arrumou o short pra esconder o pneuzinho, tomou distancia e chutou. A bola foi indo, o bruno foi caindo pro lado pra ficar com ela nas mãos. No meio do caminho tinha uma cabeça, tinha uma cabeça no meio do caminho. A cabeça de Obina, ele mesmo, o xodózinho, desviou a bola e congelou o maracanã. Bola nas redes e festa mexicana em pelo Maracanã. Perplexidade, é o resumo dos sentimentos Flamenguistas naquele momento.
Ronaldo e suas escolhas.


Olha, na minha opinião esse é sem dúvida o maior fiasco do ano, até mesmo lavando-se em conta outros fiascos que não necessariamente estejam ligados com o Futebol. Um currículo de dar inveja a qualquer um: Suzana werner, Lívia lemos, Cicarelli, Milene domingues, Raica de Oliveira, André... Peraí, ANDRÉ!?? Sim, o Fenômeno que já não ia lá muito bem das pernas dentro do futebol, desandou em um campo que sempre fora o rei, o verdaeiro Fenômeno, o campo das mulheres. Seu currículo de feminino segue incontestável, mas parece que ele abriu uma nova vertente, agora tem espaço também para meninos-meninas, pra ficar uma coisa sútil né. Essa não fenômeno, queimou o filme legal. Detalhe, usava a camisa do Flamengo na hora digamos, do ato.
DE SUA OPINIÃO, QUAL O MAIOR FIASCO EM 2008 ?????????
PS:Não incluí meu Vasco nessa lista, antes que gerem retaliações, porque ele não foi um fiasco. O time era fraco, é fraco e não almejava ganhar realemente nada ao contrário desses ae de cima. Na verdade o ano pode até terminar com saldo muito bom, pois além de termos derrubado o Eurico, se safarmo-nos da sérieB, será algo bastante heróico.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Água mole em pedra dura...

Tá feia a coisa torcida tricolor. Durante toda a semana o discurso de Renê era de que o Flu teria que jogar no Mineirão do mesmo jeito que jogou no Maracanã contra o palmeiras. Esse foi o discurso para a imprensa e para os torcedores, feitos de palhaços, é lógico. Porque claramente pelo que se viu em campo contra o cruzeiro não foi nada disso que foi passado aos jogadores e o que quer que tenha sido passado também não foi cumprido pela equipe, afinal o Fluminense de ontem foi o oposto total do Fluminense que enfrentou o palmeiras rodadas atrás.

Não quero me alongar, mas o Fluminense foi de uma covardia e pequenez revoltante. Por mais que o Thiago Silva seja monstruoso, por mais que o Luiz Alberto jogue com garra, por melhor que esteja a fase que vive o Fabinho, por mais que o Fernando Henrique tenha feito uma atuação espetacular; NÃO HÁ DEFESA QUE AGUENTE ESTE TIPO DE POSTURA DE MERDA que o Fluminense demonstrou. Era uma derrota anunciada, após o fim do primeiro tempo já temia pelo pior, sabia que pelo andar da carruagem o cruzeiro arrumaria pelo menos um golzinho e garantiria assim sua vitória. E foi o que ocorreu.

Mesmo jogando nada, retrancado, sem criatividade, sem iniciativa, ainda conseguimos criar algumas chances. Mas pra variar o nosso ''matador'' matou-as todas. Washington está devendo e muito, tem sido jogo após jogo o pior jogador em campo. A porcaria do Ciel, que não pode mais entrar no time manteve sua média de gols perdidos em tempo recorde. Incrível como toda vez que ele entra bolas cruciais caem logo em seus pés e ele as desperdiça. Ciel o nosso técnico não esquece mas parece que esqueceu-se do bom jogador que temos a disposição na reserva que é o Tartá. Botou até a nulidade David em campo. Falando em nulidade sua personificação no jogo de ontem respondia pelo nome de Darío Conca. Será que o argentino já está com a cabeça fora do clube?

Enfim, a partida de ontem deixou bem claro duas coisas. Nossa defesa vai muito bem obrigado. Já o nosso ataque vai MUITO mal. E sem atacar, sem marcar gols não há como vencer e não há como escapar do rebaixamento, agora mais uma vez muito próximo, batendo vorazmente na nossa porta. O jogo contra a portuguesa muito provavelmente será o jogo mais importante e que decidirá o nosso futuro. Ou o Fluminense vence e fica mais próximo da escapatória, ou então não vence e fica MUITO mas MUITO perto da segunda divisão. O negócio é se impor dentro de casa e vencer os dois jogos no Maraca, que são obrigação. Mas fora de casa seria bom arrancar pelo menos um empatezinhi, isto se vencermos os jogos em casa, claro, caso contrário ficaremos à espera de um milagre. E para arrancar resultado fora de casa contra são paulo e inter não dá pra repetir o futebol e a postura deste jogo contra o cruzeiro. Tem que atacar, tem que arriscar, tem que jogar bola. Espero que esta derrota sirva de lição.

Mudando um pouco de assunto, mas que bobeira essa estória de ficar contando quantas vezes o FH fazia o sinal da cruz hein, anos de faculdade pra ficar fazendo isso? Não tem mais o que fazer na transmissão não?? Também quero esse trabalho po!!!

domingo, 9 de novembro de 2008

Balanço da rodada- São paulo quase lá!



Num é que a tal da rodada perfeita veio rapaz.
Meu Vascão deixou a zona ao bater o Santos com o gol solitário de Edmundo abrindo a rodada de sábado e deixando o pessoal do peixe com o sinal de alerta ligado. O Santos tem 40 pontos, 2 a mais do que o Atlético Paranaense que vem logo abaixo em décimo quarto. o Furacão aliás, viajou a Floripa para enfiar 2 gols no Figueirense.Os catarinenses continuam na zona, agora na penultima colocação, apenas na frente do Ipatinga que levou uma sepoada do Inter B no beira rio. Ipatinga e Figueirense dividem a zona com o Náutico,que não saiu do zero contra o Coxa , e Portuguesa, que vendeu carissímo a vitória para o líder São Paulo.O tricolor paulista agora tem como vice o Grêmio, que não vencia fora havia 7 jogos, mas em pleno palestra desbancou o Palmeiras com um gol fortuito e surrupiou a segunda posição dos paulistas.O Palmeiras que era vice, agora é quarto,empatado em pontos com o terceiro colocado Cruzeiro, que cansou de perder gols no mineirão diante do Flu, mas Ramires fez de cabeça e manteve viva a esperança do Bi O Flu que parecia estar se safando volta a correr sérios riscos, pois só por causa dos saldo de gols não esta na zona ingrata.No clássico carioca, e que sofrível que foi, deu Flamengo. Os rubro-negros mesmo coma vitória permanecem fora do G-4 na quinta posição. O Botafogo esta em oitavo com 48 pontos, um a mais só que o Goiás, que hoje foi a pernambuco encarar o Sport e voltou com a derrota de 2 a 1 na mala. Sport que que soma os mesmos 45 pontos do Vitória, que em casa foi derrotado pelo Galo Mineiro. Os mineiros com 44 pontos não correm mais risco de rebaixamento.

A tendência é que o São Paulo seja mesmo o campeão. As outras 3 vagas no g-4 ainda estão em aberto. Lá embaixo a coisa complica mais e não vejo como fazer prognósticos. Uma vaga na série B 2009 já é do Ipatinga. O resto é impossível prever. Tudo pode acontecer, a diferença é mínima.


Ps:Marcelinho Paraíba, não satisfeito com a quantidade de feiúra bastante relevante que deus lhe deu, conseguiu piorar as coisas pro seu lado. Pintou seu cabelo de amarelo ovo, ficando mais feio do que bater em mãe.

sábado, 8 de novembro de 2008

Caldeirão de Emoções!



Estava aqui pensando qual seria o melhor título para essa postagem; opções não faltam: " Bacalhau é peixe grande", " São Rafael", "Jonílson guerreiro", " Falei que eu era mais o Odvan", " Segunda é o C.....","mas vivos que nunca" "Kléber quem?". Fiquei com uma que resume tudo o que foi esse jogo, tanto pra mim, quanto para os demais Vascaínos que pingavam das arquibancadas: Caldeirão de Emoções!
A semana foi tensa pra mim, pois tinha que ver meu Vascão, mas sabia que os ingressos estavam esgotando. Eis que estala uma grande idéia. Há um tempo tive um professor de matemática chamado Pedro Campião, "The Champion" para os amigos. Então, acontece que não era um aluno lá tão aplicado na sua matéria, mas ganhei sua simpatia quando descobriu que a mesma paixão que lhe arrebata o coração, arrebata o meu também: O Vasco Da Gama. Em minhas várias conversas com The Champion, ele revelou-me ser Consul de cabo verde e, portanto, com acesso livre a São Januário. Voltei a minha antiga escola onde ele leciona e perguntei se ele poderia me arrumar algum ingresso, ele prontamente respondeu que sim, bastando apenas que eu ligasse para ele quando chegasse ao Rio. Chegando lá, "The Champion" me colocou pra dentro nas socias de São Januário, lugar onde eu nunca havia estado. Mal sabe ele que me proporcionou certamente a maior emoção da minha vida em São Januário, pois pude ver finalmente, a Sala de troféus da colina. Eu parecia um criança na "terra dos doces", tamanha minha alegria de estar naquela sala. Não aguentei, tive que beijar a taça do sul-americano levantada por Bellini há 50 anos no Chile. Prontamente levei, pra ficar no popular, um tremendo de um esporro do funcionário, o melhor esporro de toda minha vida.Agora falemos do jogo em si.
E pra você, existe goleada de 1 a 0? Para quem esteve neste sábado na colina sim, existe. Foi um 1 a 0 com sabor de cinco. O jogo num foi lá muito bom, mas a garra, que tem marcado essa subida de produção do Vasco, foi determinante para conseguirmos esse grandioso resultado. E quando se fala em garra, fala-se principalmente de Jonílson. Tinha bola, tinha Jonílson. Tinha santista livre, tinha Jonílson na cobertura.Um verdadeiro leão dentro do gramado, que foi presenteado e nos presenteou com o pênalti sofrido. Se o jogo já estava tenso, quando Edmundo pegou a bola pra bater, ficou mais ainda. Mas o Ed, e sempre digo isso, é como um filho pra todo Vascaíno. Pode perder quantos penaltis quiser, fazer a besteira que for, e continuará sendo incodicionalmente amado por nós.Pode perder penaltis, mas por favor ED, esse não.....esse não.. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Explosão na colina, nunca foi tão conveniente a frase de Cyro Aranha: "Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal". E tinham muitos, velhos viraram meninos. Um senhor já com seus 50 e tantos carnavais, que segurava uma menina pequenina no colo, chorava copiosamente do meu lado. Sua filhinha(ou netinha), não entendia e o consolava. Ela entenderá no futuro que seu pai lhe deixou um grande legado, que é essa paixão pelo Clube da democracia. Um pequeno parenteses para o número de crianças que pude ver hoje na colina. Como é bom saber que essa paixão, que atravessou os séculos, consegue penetrar nos mais jovens corações e fazer deles seguidores da portentosa Cruz de Malta.
Fizemos o gol e recuamos. Eita sufoco danado!
Tenho certeza que se meu coração tivesse boca estaria gritando assim como eu: ACABA JOGO!!!!
Mas o jogo teimava em cumprir seus 45 minutos. E era bola com santos, e era meu coração saindo pela boca. Era bola com Santos ,e era eu com princípio de Infarto. As unhas já não eram suficientes e sobrou pra bandeirola que foi-me entregue ao entrar no Estádio. Rafael!!! meu deus que defesa foi essa rapaz! Bom e barato, sem o marketing de batedor de faltas mas que quando exigido, sempre corresponde. Outro que correspondeu a altura a missão que lhe foi dada, foi o Odvan. O tal de kléber não foi páreo pro negão. E foi nessa, meu coração querendo fugir do peito e o juiz se divertindo com meu sofrimento dando cinco minutos de acréssimos. Finaaaaaaaal!!!!
Graças a deus acabou e nós vencemos. Aplausos e gritos ecoaram pelas arquibancadas. Rostos aliviados aos montes deixavam a colina gritando a plenos pulmões: "Vasco olê oLê Olê".
Cozinhamos o peixe no caldeirão, um caldeirão de emoções!!!!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

E agora Harry Potter?



Bom, atendendo a pedidos e clamores, colocarei enfim uma notícia rubro negra aqui no futebol & tal. Não sou a pessoa mais indicada para escrever sobre esse clube rubro-negro, mas na falta de alguém para fazer esse trabalho sujo faço eu. Meus sentimentos em relação aos urubus variam do desprezo para o ódio, mas tentarei ser imparcial nesse post, apenas tentarei.
Como já disse, Não estou lá muito por dentro do que ocorre pela gávea. Apenas sei que a torcida vive pegando no pé do Harry Potter. Sempre que passo por um boteco ou esquina que esteja passando o jogo do rubro-negro, ouço coisas do tipo; “esse técnico é uma besta”, “tirou ele? Mas ele tava jogando bem!”. O pouco que sei de Flamengo é o seguinte. Eles têm um bom goleiro, mas que no entanto julga-se o “Pelé” dos goleiros. O miolo de zaga é respeitável, principalmente pela presença de Fábio Luciano. O meio de campo é recheado de volantes, e até hoje se procura por um meia na gávea desde que Renato augusto fez as malas pra Alemanha. O ataque varia muito, tanto as peças quanto as apresentações. Ouvi coisas do tipo: “Marcelinho Paraíba ta jogando o fino” agora ouço, “Marcelinho num faz nada”, sobrou até pro folclórico Obina, que sempre muito aplaudido chegou a receber vaias. Recebeu merecidas, não vinha fazendo nada a não ser se entupir de acarajés e assemelhar-se muito mais com uma porca prenhe do que com um jogador de futebol. A força do Fla mora nas laterais. A bola da vez antes era o Léo Moura, depois passou a ser o canhotinho Juan. Quando os laterais não jogam, ou melhor, não brilham, o Flamengo encontra-se com muitas dificuldades. Ibson era outro que podia assumir a responsa no meio, mas pelo que ouço não vem agradando como outrora. Uma coisa que pode ter pesado nesse Flamengo é sua sempre fantasiosa e megalomaníaca torcida, que julga obrigação vencer o campeonato. O que acham esses torcedores? Que o flamengo é uma máquina, um primor, o fino da bola? Não, não é. Aliás, passa longe disso.Todos os times passam longe. Fique claro que o campeonato não é bom, e sim emocionante.Somando-se a megalomania Rubro-negra, outro fator é decisivo. Harry Potter não tem chegada. Assim foi no Palmeiras, assim está sendo no Flamengo. O que poderia ser o título, ou a vaga na libertadores, pode acabar como uma frustrante quinta colocação.

Só mesmo uma mágica pro Fla ficar com o caneco!

DRAMA.


HAJA CORAÇÃOO!!!! Em uma das partidas mais dramáticas do ano o Fluminense confirma a vitória e os preciosos 3 pontos que nos tiram da zona do rebaixamento e nos colocam na décima quarta posição a 5 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.


Quem viu sabe; não foi fácil, nada fácil arrancar este resultado pra cima do figueirense em um Orlando Scarpelli castigado pela chuva forte que caía. Mais difícil ainda foi para quem é tricolor de coração como eu assistir ao jogo. Nervosismo e ansiedade durante 75 minutos mais os acréscimos. 75 minutos mais acrescimos de jogo ruim, domínio e posse de bola do figayra, e foi este fato o responsável por catalizar o drama de toda a torcida tricolor que assistia ao jogo. Não que o figueirense criasse muitas chances claras, longe disso, mas era bola no campo de defesa do Flu o jogo inteiro, cruzamento para a área do Flu o jogo inteiro. Prejudicado pelo toró que caiu nosso time não conseguia acertar 3 passes seguidos, no primeiro tempo não conseguia arrumar nem um contra-ataquezinho que fosse, já na segunda etapa quase marcamos em 3 ótimas chegadas de contra ataque. No geral porém, foi na base do chutão o jogo inteiro.


O mais atrapalhado pelas poças e campo pesado foi o mirrado Conca, que teve de ser substituído no intervalo para a entrada de Edicarlos. O Flu chegou a contar com 3 zagueiros e 3 volantes durante parte do jogo. Arouca ficou como o jogador responsável pela criação no meio de campo e confirmou a boa fase com uma atuação consciente, assim como também foi bem toda a parte defensiva da equipe, competente em segurar uma pressão tão grande. Thiago Silva foi o melhor de todos, incrível como alia força, garra e técnica de maneira soberba. O único lance em que foi superado pelo ataque do figayra foi um dos lances em que mais temi pelo empate deles, mas felizmente o atacante lá deu um chute fraquinho e bisonho. FICA POR FAVOR!! THIAGO SILVA É A ALEGRIA TRICOLOOR!!! (sei que é difícil mas...)



Falando em lances críticos da partida, o que dizer do lance em que um chute é desferido, Fernando Henrique defende mas não segura, o jogador do figayra vem no rebote e quando está a milimetros de marcar o gol FH recupera a posse da bola? UUUUHHH!!! O que dizer do lance em que o figayra tenta o 5 meia dentro da área, a bola passa pelo nosso goleiro e quando o gol do adversário parecia que se concretizaria Thiago Silva aparece para dominar? UUUUUHHH!!! O que dizer do lance em que a cabeçada do zagueiro do figayra passa rente à trave??? Do lance em que o chute de fóra dárea faz a mesma trajetória, próxima do gol do nosso arqueiro??? UUUUUUHHHH!!! E finalmente, o que dizer do lance aos 48 do segundo tempo em que o figayrense chega a marcar o gol que instantâneamente e acertadamente é anulado para a alegria de toda a torcida tricolor??? PUTA MERDA ACABA LOGO!!!!!


No final o juiz ainda resolveu se divertir com o sofrimento alheio e deu jogo até os 50 minutos da segunda etapa. Mas o resultado de 1x0 se manteve para felicidade e sobretudo alívio de toda a nação tricolor. Entretanto o alívio é passageiro, ainda há 5 rodadas de sofrimento, nervosismo e ansiedade pela frente, nossa guerra continua!!


VAMOS FLUZÃAAOOO!!! VAMOS GANHAAAAARR!!!


Agora é ir pro mineirão com a faca entre os dentes e sangue nos olhos!!!!


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Essa eu nunca tinha visto...




Acontece que não pude acompanhar o jogo entre botafogo e Estudiantes inteiro, mas ao ligar a talevisão aos 20 e tantos do segundo tempo, vi uma cena que nunca vi no futebol.
Esteja a vontade para chamar do que quiser, destempero, anti-desportividade, anti-profissionalismo, anti-senso do rídiculo, maluquice ou babaquice, o fato é que ao ligar a televisão, vejo um sujeito de 2 metros de altura vindo desabalado da defesa tomar satisfações com o adversário. O cidadão de nome André Luis, lógico, foi punido com o cartão amarelo por sua atitude, como era o segundo, seria expulso, como foi. Mas a situação inusitada ocorreu no momento em que a Autoridade puxou o amarelo, e o cidadão destemperado arrancou-lhe da mão o cartão. A cara do juiz foi a melhor! Completamente atônito, assim como os próprios Botafoguenses.Resultado: André Luiz que já conta com um histórico desfavorável deixou os alvi-negros com um a menos justamente quando o momento era todo do Botafogo e com certeza será severamente punido pela confederação.
Até o fim da partida, muito empurra empurra e nada de futebol. Carlos Alberto deveria também ser expulso quando sabe se lá porque, peitou Verón. Aliás, como era dificil segurar Verón na bola, a tática alvi-negra foi tentar irritá-lo. Sem sucesso. Anos de futebol não seriam levados por provocações. No final o mesmo Verón foi substituído e ironicamente aplaudiu a torcida que foi ao engenhão. Se o ano não tinha acabado como Montenegro disse,com os 2 a 2 agora acabou. O Botafogo joga as últimas cinco rodadas do brasileiro apenas para cumprir tabela já que não briga por nada e nem contra nada.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

De volta ao passado; definindo o futuro...

Fluminense e figueirense se enfrentam pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro. Aos 15 minutos o Flu vence por 1x0, gol de Arouca quando de repente o tempo pára. Estamos agora em um futuro sombrio em que o Fluminense perdeu o clássico para o vasco no Maracanã com direito a atuação bisonha de Washington. Nos encontramos no momento afundados na zona do rebaixamento, mas precisamente na penúltima colocação, com 34 pontos.

Mas péraí, o Fluminense ainda tem contas para acertar com o passado. Amanhã voltaremos ao Orlando Scarpelli dotados da missão de confirmar a vitória pela rodada 32 contra o figueirense a qualquer custo. Não há como aceitar outro resultado que não seja a vitória.

Isto porque o futuro destinado ao Fluminense para este fim de campeonato não é nada fácil. Teremos ainda cruzeiro fora de casa, portuguesa em casa, inter e são paulo em sequência fora de casa e finalmente o jogo de fecho do campeonato contra o ipatinga no Maraca. As partidas contra figayrense, portuguesa e ipatinga são partidas em que o Flu tem obrigação total de vencer, afinal do contrário tornaremos partidas como as contra cruzeiro e sp em partidas em que teremos obrigação de vitória para nos safar do rebaixamento e se isto ocorrer nossa tarefa ficará muito mais complicada.

Uma vitória amanhã nos colocará fora da zona do rebaixamento e na décima quarta colocação, com 37 pontos, 3 a frente do figayra, no caso, primeiro time da zona da morte. Perdemos um jogo de 6 pontos, que vençamos um jogo de 6 pontos então.

Para isso espero que o reencontro do Fluminense com o passado seja também seu reencontro com o futebol que estava jogando até a partida de domingo, em que a força ofensiva do time nos afundou, não conseguimos marcar um golzinho sequer na pior defesa do campeonato e fomos castigados com uma derrota que não merecemos pelo que foi a partida no geral mas sim por nossa própria incompetência (leia-se perna-de-pau do Washington) em definir a partida a nosso favor.

Mas mudando um pouquinho de assunto, se o papo é sobre passado não há como não lembrar da partida final da Copa do Brasil, no ano passado, no mesmo Orlando Scarpelli quando vencemos o mesmo figayra pelo mesmo placar de 1x0 também marcado antes dos 15 minutos e nos sagramos campeões. Se o Fluminense jogar com o mesmo espírito que jogou naquela partida do ano passado a vitória ficará próxima. Thiago Silva então que o diga, aquela sua atuação na final foi uma de suas melhores, se não sua melhor atuação vestindo o Manto Sagrado Tricolor.

O jogo de amanhã é fundamental e o time tem que dar a vida em campo para confirmar esta vitória que até o momento é nossa. Esses 3 pontos são importantes demais!!!!

VAMOS FLUZÃOOOO!! VAMOS GANHAAAAARR!!!!!!!

PORRAAAAAA!!!

Observatório de Notícias


A diretoria do Vasco reuniu-se na tarde de segunda feira com representantes da Reebok, onde ficou praticamente acertada a continuidade do vínculo entre as partes. Fornecedora de Material esportivo desde 2006, quando substituiu a Umbro, A Reebok tem contrato com o clube até o final de 2009 no qual paga 75 mil reais mensais. A champs que mostrou interesse em ser a nova fornecedora ficou pra trás na briga. Sorte nossa não é mesmo, Reebok é bem mais marca e na minha visão faz uniformes muito bonitos para o nosso Vascão em um material de exelente qualidade. Exeto a horrível vestimenta laranja de treino que não condiz com as tradições do clube.

O gerente de futebol lá da colina Carlos Alberto Lancetta, confirmou que a diretoria tem interesse na manutenção de Renato Gaúcho no comando técnico da equipe, o que por ora parece ser a decisão acertada. Renato nessa rápida passagem vem conseguindo fazer o que nenhum dos outros técnicos fez ao longo do campeonato, passar confiança aos jogadores e montar de fato uma equipe. Não que o futebol seja um primor, mas Renato serviu pra mostrar que o Vasco se não é tão bom, também num é essa grande porcaria que parece. Mostrou que com vontade, superação, concentração, vergonha na cara, o Vasco não é time pra estar onde esta e se escaparmos, Renato terá sido fundamental.Um Renato que fala menos e faz mais. Outro que merece parte dos louros pela subida de produção da equipe é o preparador físico Alexandre Mendes. Desde que assumiu a preparação, a equipe se mostra muito mais condicionada e disposta a brigar pelas vitórias. Preparo físico não será problema nosso nessa reta final, o time esta correndo muito.




Lembramos que outrora, esse mesmo rapaz era tido como salvação para a zaga. Eu mesmo muitas vezes apostei minhas fichas nele, apostei que seria ele que daria jeito na defesa e melhoraria substancialmente as coisas para nós. Não só não o fez, como fez exatamente ao contrário. De salvador a vilão. Jorge cometeu diversos erros após voltar de lesão. No repertório tem de tudo: penalti besta, penalti infantil, mão na bola, gol contra, escorregadas, furadas, que levaram o nosso até então melhor zagueiro a receber vaias e mais vaias da torcida. Merecidas.
Renato ao invés de barra-lo logo antes que nos arruine de vez, prefere pedir para os torcedores que não o vaiem. Eu respondo ao Renato; que ele então faça por merecer.



Leandro treinou nesta terça e deve enfrentar o Santos no Sábado. Edmundo é outro que se mostra recuperado e também enfrentará o Peixe no fim de semana. A volta desses importantes jogadores ocupará a mente de Renato ao longo da semana, Como armar a equipe? Vou na teoria de que temos de jogar nesse esqueminha covarde mesmo,3-61 ou 3-5-2, pois é o único que de fato confere uma maior segurança pra zaga. Mas se Leandro e Edmundo voltarem realmente, estarão em campo.E o time pra não perder a tão compactação deve se manter no mesmo esquema, e quem vai ter de cair vai ser o Alex Teixeira. Pelo menos vira uma opção de verdade no banco e não uma pseudo-opção como Alan kardec. Deverá assim escalar a equipe: Rafael, Wagner Diniz, Fernando, Jorge "maluco"e Eduardo Luiz, Na esquerda não temos muitas opções, ou a baranga do Valmir ou o "perdido" Antônio, Jonilson e Matheus na cabeça de área, Madson solitário na armação trocando figurinhas com Leandro Amaral e Edmundo. Vamo Vascão. Temos de vencer e seja lá quem forem os 11 com a Cruz de Malta, terão de ser sobretudo 11 guerreiros.







segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O bicho tá pegando!


A cinco rodadas do fim tudo em aberto.

Lá em cima como lá embaixo o bicho tá pegando.

Bicho grande é o São Paulo, que chega no final mordendo todo mundo, eliminando a concorrência. Enquanto os demais oscilam, o tricolor paulista segue vencendo, e desta vez com autoridade e jeitão de campeão. Outro que venceu e promete não deixar o SP escapar é o Palmeiras de Wanderley, que ontem foi a Vila e com gol no minuto final marcado por Léo Lima bateu o Peixe. O Palmeiras que se cuide pois o futebol esta deixando a desejar. O Cruzeiro ninguém entende. Após bater no então líder Grêmio nos seus domínios rodada passada, foi ao Serra Dourada levar o troco. Paulo baier duas vezes e Henrique fizeram a alegria esmeraldina na capital goiana. A Raposa tem que ficar mais esperta, pois agora o São Paulo abriu 4 pontos na dianteira e se os mineiros quiserem continuar na luta vão ter que mostrar mais equílibrio. O Grêmio, mesmo no olímpico, sofreu para arrancar o empate contra o Figuerense. Aliás o gol gáucho só saiu por conta de uma marcação equivocada do apitador que ninguém entendeu, como era no olímpico ninguém pediu muitas explicações. O Flamengo decepcionou os 40 e tantos mil torcedores que estiveram no Mário Filho sábado. Empate com a Portuguesa que teve gostinho amargo de derrota, fazendo com que o time veja o sonho de ser campeão escorrer pelo ralo.


Lá embaixo,

uma rodada de tirar o fôlego. Todos colheram bons resultados.

A Lusa arrancou o empate no Maracanã diante dos Urubus num jogo em que poderia ter vencido.

O Náutico, contando com um penalti pra lá de estranho, bateu o Vitória nos aflitos em mais um jogo marcado por confusão entre jogadores e policias na capital pernambucana. Ipatinga recebeu o desinteressado e preguiçoso Coritiba e não encontrou muitos empecilhos para bater o coxa pelo placar de 2 a 0.Rafael moura fez o gol que deu a vitória pro Atlético paranaense diante do Sport no ultimo minuto de partida, mantendo vivo o furacão na briga contra o descenso.Outro que respira mais aliviado é meu Vascão. Na base da vontade e empurrado pelo bom número de torcedores presentes, o Clube da colina venceu o seu primeiro clássico na temporada, quebrando a sequencia de 11 jogos sem vitória diante de rivais cariocas.A vitória dá sobrevida aos cruzmaltinos e coloca novamente o Flu em situação complicada na tabela. Lembrando que os tricolores tem a realizar partida contra o Figueirense, na qual venciam por 1 a 0 quando o fornecimento de luz ao estádio Orlando Scarpelli foi interrompido e a partida teve de ser adiada para a próxima quarta feira, e começará a partir dos 15 minutos do primeiro tempo.

domingo, 2 de novembro de 2008

Arzinho gostoso


dia de finados o meu ovo!!!
Inesperadamente, nosso querido e amado Vasco da Gama triunfa diante do Fluminense no Maracanã. Fazia aproximadamente 1 ano que não ganhávamos um clássico e a vitória veio logo em cima do freguês.
Foi bom, muito bom para animar os animos, toda a torcida e principalmente todo o grupo que está lutando para o terror do rebaixamento não se tornar realidade. Mas aqui, pezinho no chão hein! porque ainda ta complicado. Lembrando que vai rolar um tricolor paulista ae ainda, porém em casa, no almirante.
Joguinho no meu ponto de vista bom, mas no geral mais ou menos. Muita gente falando pelada, vale nada e tal. Acho eu que o Vasco jogou mais, levando em conta a bola que o Flu tava jogando até então, segundo uns, "avassalador".
Ponto positivo para o Rafael, Madshow, Diniz, Mateus... Jorge Luiz quase vacilou de novo hoje, mas fora isso até que não foi tããão ruim não.....pois bem, vou deixar a análise do jogo, mais crítica e profissional para nossos colaboradores do blog
sentimento não pára!
/+/

Sopro de Vida...



Neste dia de finados mostramos que sim, ainda estamos vivos.

A Cruz de Malta ainda brilha. Nesse domingo mostramos também que respeito é bom e eu gosto. O Vasco gosta, e hoje fez por merecer. Seria uma leviandade no entanto, não reconhecer a superioridade na maior parte da partida dos tricolores, sobretudo na primeira etapa. Criaram diversas chances ao longo do jogo. Washington fez o favor de não empurrar a criança pra dentro em nenhuma de suas oportunidades.E nós agradecemos ao coração de leão. Outro que vacilou foi Conca, que podia ter feito um gol de placa, ao invés disso resolveu cruzar e desperdiçar a chance do empate. Faltou pensar grande.


Já diz o sábio ditado, "quem não faz leva".

E foi isso que aconteceu. Cedendo mais espaços na etapa final, os contra-ataques Vascaínos cada vez mais se tornavam incisivos. Em um deles, sabe se lá o porque, a autoridade máxima fez vista grossa no penalti clamoroso em cima de Wagner Diniz. Wagner não deixaria por menos. Madson foi lançado pelo excelente Matheus, levou até o bico da área , puxou pra canhota que é a boa, levantou na área, Alex Teixeira dividiu, a bola então sobrou pra Wagner diniz se esticar todo, rolar pro barbante, e explodir em festa a torcida cruzmaltina, que a propósito deu um novo show. 1 a 0 e muitos rostos incrédulos e aliviados puderam ser vistos no bar que acompanhava a partida.


Ô sufoco danado. O Flu vinha com tudo apostando nos cruzamentos e nas corriqueiras falhas da zaga. Em lance bisonho protagonizado por "perdido" Antônio, a bola sobrou pra Ciel bater no canto. Rafael foi Buscar e meu coração por um segundo parou.Apreensão, unhas ruídas, destruídas, pernas bambas. Odvan cabeçeou contra o patrimônio e eu vi ela lá dentro. Mas não foi, graças a Deus. Pinilla entrou na partida e no pouco tempo que teve fez mais do que o nulo Alan kardec em todo o jogo . E as pernas continuariam bambas até Simon erguer os braços e Madson, que merecerá uma estátua caso nos salvemos da degola, dobrar os joelhos e dar glórias aos céus. Vencemos! O improvável deu as cartas no mário filho.

Dizia eu que não acreditava na vitória nesse clássico, pois o time além de estar desfalcado, vinha num momento inferior ao vivido pelo Flu. Mas...dizia eu também, que nem sempre o melhor time vence as partidas. A Cruz de Malta, nosso pendão, simbolo de garra, de luta, de persistência, mais uma vez nos conduziu a vitória. Uma vitória na base da luta e que chega no momento certo. Uma vitória pra dar moral, pra dar gás, sobrevida.
Esperança.


Vamo Vascão, desistir jamais... Só dependemos de nós.


Sábado que vem é dia de colina abarrotada e tem de ser dia de vitória.


O sentimento nunca para!!!!!

sábado, 1 de novembro de 2008

Vida ou morte!


Não conseguria o destino escolher dia mais sugestivo para o clássico entre Vasco e Fluminense.

Dois de novembro, dia de finados.


Finado mesmo estará o Vasco caso não ganhe.


Para o Fluminense os contornos são um pouco menos drámaticos, mas uma derrota colocaria novamente o tricolor sob fortes ameaças.


Se tivesse que apostar meu dinheiro em alguém, apostaria no flu, logicamente torcendo pra perder todo ele com a improvável vitória do meu Cruzmaltino.Digo improvável pois o Fluminense, além de ter se acertado sob o comando de Renê, tem melhores jogadores do que nós, ainda mais quando Odvan resolve quebrar o nosso melhor Atacante. Edmundo também estará fora, jogando assim todas as esperanças e responsabilidades no pequeno pedacinho de costas do Madson.


Sorte nossa que partidas de futebol nem sempre são vencidas pelo melhor time. O que ainda nos possibilita vislumbrar alguma chance, ainda que muito pequena na minha visão. Luta acredito que não vai faltar. Ninguém quer ir pra série B e o Vasco ainda não venceu nenhum dos clássicos da temporada. Chegamos ao último e uma vitória compensaria todos os embates perdidos até então.Uma derrota seria aceitável se o Vasco tivesse vencido o Atlético na quinta, como não, a vitória amanhã tornou-se uma obrigação.


O sentimento não para!