segunda-feira, 8 de dezembro de 2008


Não pode parar. Não vai parar.

O Vasco caiu para segunda divisão?..caiu..é a vida, acontece.

Em um primeiro momento, exatamente no ato do rebaixamento à aproximadamente 19:00 h, do dia 7/12/08, ver o meu time do coração em tal situação foi duro, foi pesado. Depois vi que isso de certa forma me fez ser ainda mais Vascaíno e tenho certeza que todo Vascaíno que se preze sentiu isso no final do jogo, em qual canto estivesse do País. Eu vou ser sincero, não cai nas lágrimas e se tivesse o feito, não me envergonharia. Seriam lágrimas de tristeza, sim, porém, seriam também as lágrimas de orgulho de um clube de 110 anos de história que passava por um período muito difícil e que mais do que nunca precisava do apoio de sua torcida, do apoio de cada cruz-maltino. Ja vinha preparando a cabeça para isso. Eu apenas fiquei em silêncio, tentando abstrair tudo e todos relacionados ao assunto. Não reagi a nada, reagi apenas aos meus pensamentos, às minhas próprias críticas que vinham sendo feitas em relação a gestão passada, diga-se de passagem, jamais perdoarei esse atentado de 8 anos às nossas tradições..


O Vasco da Gama que vi cair foi um Vasco já sem forças, implorando aos céus para que aquilo tudo terminasse. Um Vasco da Gama explorado de um modo vil, repugnante, algo jamais visto na cena desportiva do futebol profissional brasileiro. Algo feito de forma covarde. Um Gigante que nada pôde fazer diante daqueles que o administravam, perigosamente, como se alguma maldição tivesse tomado aquele lugar. Algo esquisito. Perae, 110 (cento e dez) anos de história, e , caimos. Não estou sendo dramático galera, não mesmo. Isso que aconteceu, a exemplo de Corinthias também, é a falência do futebol, onde apenas os fortes sobrevivem, lei da selva. São Paulo foi hexa, 3 vezez campeão seguido devido a gestão que exercem lá, simplesmente.


Quanto à críticas de outros times, só lamento amigo, porque como disse antes, me tornei ainda mais Vascaíno de corpo, alma e coração.


O Vasco da Gama que caiu com certeza voltará poderoso, muito forte, como diz aquele ditado:

"o que não mata, fortalece". Voltará tão forte quanto o eterno Expresso da Vitória, e assim seremos novamente conhecidos e chamados nas arquibancadas e na porra da mídia, o Expresso da Vitória!! Seremos tão bons ou até melhor que qualquer time que um dia ja vestiu a nossa camisa, a gloriosa faixa da cruz de malta, do poderoso Gigante da Colina, o imenso Club de Regatas Vasco da Gama!



O Sentimento não pára, o Sentimento nunca pára e nunca irá parar.


Um comentário:

Cartola disse...

É lógico que o lugar do vasco como instituição é na Primeira Divisão, no mais alto escalão do futebol brasileiro. Porém é inegável que este time do vasco fez por merecer este rebaixamento. Nunca vi uma defesa pra falhar tanto. Renato Gaúcho cair foi a irônia do destino perfeita, assim acabou de vez a brincadeira do garoto. Um clube não pode se submeter ao que se submeteu no caso Leandro Amaral. Anos de má administração e arrogãncia, como se a camisa fosse os impedir desta tragédia.

Pensando bem não só o time, como a estrutura do clube vasco da gama fizeram por merecer este rebaixamento.

Enfim....QUE BELEZA!!! URRUUUUUL!!!HAUAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA

SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO! SOU DO CLUBE DA PRIMEIRA DIVISÃO!!!