segunda-feira, 30 de junho de 2008

Sport 1 X 2 Flamengo

400 vitórias tem agora o Flamengo em campeonatos brasileiros, após derrotar o sport em plena ilha do retiro, considerada a la bombonera do Recife, por 2 a 1. E não podia ser melhor se levarmos em conta que o grande destaque desse feito histórico para o clube foi o xodó da torcida rubro-negra Obina. O baiano marcou 2 gols, um aos 47 do segundo tempo, assegurando mais 3 pontos e a permanência no topo da tabela. A equipe Rubro-Negra mostrou sua superioridade desde o começo, mantendo a maior posse de bole e buscando a vitória mesmo com as dificuldades de se jogar em um gramado com péssimas condições de jogo. Após jogada ensaiada, Juan fez cruzamento preciso para Obina, que de cabeça abriu o marcador. Depois disso jogo se limitou a algumas tentativas de finalizações sem sucesso para ambos os lados. Até que um chute despretensioso desses da equipe do sport, mais precisamente de Francisco Alex de fora da área, acabou por empatar a partida. Bruno que vinha bem na partida, foi traido pelo montinho artilheiro da ilha. E quando o resultado já parecia estar sacramentado, eis que o anjo negro da gávea, no que seria o último ataque rubro-negro, decide a partida com gol de letra, provando sua capacidade de ser titular no ataque. Caio Jr. segue com seu bom desempenho fora de casa, o que faltava no Flamengo nesse tão disputado campeonato de pontos corridos, acabando com uma invencibilidade do sport jogando em casa que existia desde o ano passado. O Flamengo com essa vitória confirma cada vez mais seu favoritismo ao título brasileiro.

Fúria campeã!!!

Terminou hoje a Euro 2008 e a campeã foi a seleção que melhor resumiu em seu jogo as qualidades que fizeram desa Eurocopa uma competição tão legal para quem é fã do futebol bem jogado. Difícil lembrar de um adversário dos espanhóis que não tenha sido envolvido pelo seu toque de bola. Porque não houve. O meio-de-campo da Espanha comandou as ações em todas as partidas da competição.

A Alemanha era a minha aposta para o título, esperava que a marcação, a força, o dinamismo e o entrosamento iriam conseguir fazer com que os germanicos impusessem seu futebol. Mas nada disso aconteceu e a Alemanha se tornou apenas mais uma das seleções envolvidas pela qualidade do toque de bola espanhol. A Alemanha dominou as ações durante os primeiros 15 minutos do jogo e foi tudo. Depois disso só deu Espanha e o resultado de 1x0, com gol do oportunista e batalhador Fernando Torres, ficou barato tendo em vista o domínio espanhol principamente durante a segunda etapa, quando os alemaes estiveram lamentáveis.

Entre os jogadores em campo hoje, destaque para Sergio Ramos, sempre muito seguro, Marcos Senna, anulando totalmente Ballack, Fernando Torres, infernizando a defesa adversária e principalmente Xavi, na minha opinião o melhor em campo, que visão de jogo tem esse cara. Porém pra mim o título de melhor jogador desta Euro tem que ficar com o símbolo, o líder deste time campeão. O grande goleiro Casillas.

Aí vai minha seleção da Euro 2008:

Casillas

Sergio Ramos
Puyol
Chiellini
Zirkhov

Marcos Senna
Xavi
Schweinsteiger
Sneijder
Arshavin

David Villa

Enfim, a Eurocopa termina deixando muitas saudades e abrindo um precedente para que o futebol bem jogado esteja mais e mais presente a cada competiçaõ entre seleções. Parabéns à Espanha, a campeã, à Rússia, a grande sensação, a Holanda, que encantou a todos e à todas as outras equipes deste belo torneio.

E quarta tem FLUZÃO CAMPEÃO! EU ACREDITOOO!!!!!

VENCE O FLUMINENSE COM O SANGUE DO ENCARNADO!!!!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

AHHH É DINAMITE!!!!!

Vascaínos de todo o mundo, nesse momento foi ratificado o seu maior desejo. O desejo de voltar a ver um Vasco vencedor. Há mais ou menos 10 minutos foi confirmada a eleição de Roberto dinamite, MAIOR ídolo de nosso Centenário clube. Um marco na história do Vasco, que deixa pra trás de uma vez por todas tempos a serem esquecidos. Tempos de bravata, descrédito, armações, roubalheiras e tudo que há de pior nessa vida. Num processo eleitoral cercado por confusões, discussões e disse me disse prevaleceu o desejo da maioria, a mudança.

Boa sorte Roberto, de coração é o que lhe desejo. Pode ter certeza que nós Vascaínos com "V" maiúsculo sempre estaremos ao seu lado e torcendo, ou melhor, na certeza que voce fará do Vasco um clube vencedor novamente. Acreditamos na sua competencia e estamos certos de que voce no momento representa a melhor escolha para nos guiar por esse árduo caminho.

Sabemos também que as coisas não acontecem de uma hora para a outra, mas temos a certeza de que voce do alto de sua vascaindade aliado a outros grandes Vascaínos dara o seu melhor para esse clube que te revelou e que com tanta bravura defendeu por quase toda a carreira e continuará defendendo agora nessa importante e difícil missão.

A Fiel Torcida Vascaína espalhada por toda a face da terra espera que voce monte um time condizente com as tradições desse Gigante , para que nossos mais de 15 milhões de corações parem de sangrar e voltem a bater no compasso das vitórias e glórias.

Vamos Vibrar meu povão!!! É GOl É GOL!!
A rede vai balançar!! Vai balançar!!!
SOU VASCO DA GAMA MEU BEM!!!
CAMPEÃO DE TERRA E MAR!!!!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

O que HOUVE Fluzão?????

O inesperado esteve presente hoje em quito e a Ldu deu um passo importante em direção ao título. Quem apostou num 4 a 2 para a liga, certamente ganhou um ótimo prêmio e possivelmente sozinho.

Mal começou o jogo e a Ldu já tinha a vantagem no placar, Bieler marcou completando o cruzamento de guerrón. O Fluminense contrariando a regra, de que o time que toma um gol no início se abala, empatou em seguida numa cobrança magistral de Dario Conca. A partir daí foi um massacre da Liga. Um meio campo que sabe trocar muito bem passes envolveu o flu que cedia espaços demais, principalmente na faixa esquerda da defesa, onde guerron bailava sem que junior cesar oferecesse nenhuma resitencia. Na cobrança de manso a bola desviou, Fernando Henrique fez milagre e sobrou pra guerrón emendar bonito chute sem chances para o arqueiro tricolor.A pressão equatoriana continuou e na cobrança de escanteio campos subiu mais que a defesa e fez o terceiro. Em outra cobrança de escanteio, washington desviou levemente a bola que sobrou pra urrutia que embaixo das traves não teve dificuldade de fazer o quarto.

O Fluminense voltou um pouco melhor e conseguiu seu gol logo aos seis, animando os tricolores. Porém a postura se manteve a mesma. Recuado demais o Flu cedia espaços no meio e Washington ficava isolado no ataque. A partida foi bem mais equilibrada no segundo tempo mas as chances de mais perigo continuavam sendo da liga. Fernando henrique fez pelo menos duas ótimas defesas evitando o pior.O Flu chegava nas bolas alçadas e nos chutes de longa distancia.
No fim o jogo esfriou, a Liga parecia satisfeita com o resultado e o Fluminense também. Quase no fim da partida ainda houve tempo para fernando henrique operar um milagre e manter as chances do flu de chegar ao tão sonhado título.Ficou barato para o FLU.

Parada durrisima pro Flu. Porém não tem nada perdido. Credito essa derrota tricolor em parte pelo futebol fraco apresentado em quito e pelo primeiro tempo exuberante da liga mas não esqueçamos da altitude que dificultava o toque de bola tricolor, o fisíco e principalmente o aspecto mental. Tem todas as condições de reverter o resultado no maracanã lotado,afinal 2 a 0 é um resultado comum e quem sabe até uma vitória por 3 gols de diferença que não seria nenhum absurdo, porém a liga tem um bom time, como mostrou nessa primeira partida, e oferecerá muitas dificuldades. É chegada a hora dos jogadores mostrarem a força que mostraram diante de Boca jrs e São Paulo e sair do maracanã consagrado e com o nome cristalizado na história desse grande time do futebol brasileiro.

Visão do jogo Alemanha x Turquia

Não vou começar dizendo que foi um bom jogo, que em se tratando de euro 2008 essa expressão já se torna repetitiva e redundante. Defino o jogo como igual em sua totalidade e definido nos detalhes, e o detalhe que prevaleceu foi a camisa pra lá de pesada da Alemanha, que pôs um ponto final da epopéia desses bravos guerreiros Turcos.

A partida começou como se esperava que fosse. A Alemanha tomando a iniciativa e se baseando na posse de bola, enquanto a Turquia esperava e aplicava uma marcação muito forte no meio campo, ocupando taticamente de forma impecável os espaços. Esse panorama não se manteve por muito tempo, a Turquia adiantou sua marcação e passou a mandar no jogo criando as melhores chances nos minutos iniciais. Numa delas kazim kazim acertou um belo chute no travessão de Lehmann. Ainda em cima da Alemanha, não demorou a sair o gol turco. Kazim Kazim desviou cruzamento pra área de forma despretenciosa, a bola tocou o travessão e sobrou para Boral marcar, contando com a ajuda do goleirão. Após o gol, a Turquia se mandou de vez pro ataque. Foi traída pela empolgação. Até então sem dar espaços aos alemães os turcos bobearam na saída pro ataque e levaram o contra-golpe. Podolski foi lançado, bateu pra área, Schweinsteiger se antecipou a zaga e assinalou o empate. Apesar do gol sofrido, os Turcos não se abalaram e seguiram mandando no jogo, terminando o primeiro tempo melhores que seus tradicionais adversários.

Na segunda etapa, os alemães voltaram com uma postura mais ofensiva . Rolfes saiu para dar lugar a Torsten Frings e com isso a Alemanha cresceu no jogo e passou a mandar na partida. Aos 6,Lanh invadiu a área e foi derrubado, Massimo bussaca errou e nada marcou. O erro se anularia, pois o juiz também nada marcou quando kazim kazim foi derrubado por Lahn. O jogo se encaminhava para a prorrogação, quando na péssima saída de Rustu, o sempre oportunista Klose cumprimentou pras redes. Era o fim da epopéia turca. Ainda Não.
A 5 minutos do fim, Senturk se adiantou em um cruzamento rasteiro e empatou para a inacreditável Turquia. O jogo porém, ainda nos reservava surpresas. E pela primeira vez nessa Euro não eram agradáveis a torcida turca. Em jogada iniciada por Lahn, ele mesmo recebeu na área e bateu com toda a categoria que possui na saída do goleiro. Fim de Partida. Alemanha na final espera agora o adversário que sai no jogo entre Rússia e Espanha.

terça-feira, 24 de junho de 2008

VAMOS FLUMINENSE!!!!!!!

25/06/08. Dia da final da Libertadores da América de 2008. TRICOLOR, hoje começa a decisão de sua vida.

Fernando Henrique; que você continue encarnado Castilho nos momentos decisivos, torne-se um exemplo de superação. Hoje começa a decisão de sua vida.

Gabriel; que você esteja em seu dia, dê a vida pelo jogo e que todas as suas jogadas de efeito dêem resultado. Hoje começa a decisão de sua vida.

Thiago Silva; em jogos decisivos você é um monstro e não será diferente neste início de final, você está a um passo de se tornar um dos maiores ídolos da história do Fluminense. Hoje começa a decisão de sua vida.

Luiz Alberto; sua liderança é importantíssima, tão importante quanto a garra que você demonstra e demonstrará hoje certamente. Hoje começa a decisão de sua vida.

Júnior César; confie em sua velocidade, ninguém agüenta correr atrás de você por 90 minutos. Hoje começa a decisão de sua vida.

Ygor; seja hoje um leão na marcação, você será mais importante do que nunca. Hoje começa a decisão de sua vida.

Arouca; torne-se o dono do meio-de-campo, você tem qualidade para tão importante tarefa. Hoje começa a decisão de sua vida.

Cícero; multi-homem, coringa da equipe, salte mais alto que qualquer outro e nos ajude. Hoje começa a decisão de sua vida.

Thiago Neves; você é essencial para este time, não tenha medo de arriscar, se a defesa deles abrir abrir chuta pro gol. Hoje começa a decisão de sua vida.

Darío Conca; continue encantando a todos com seu futebol e sua entrega, chame a responsabilidade. Hoje começa a decisao de sua vida.

Washington; não desista nunca, sua história de vida e nesta competição demonstram que você é um iluminado. Hoje começa a decisão de sua vida.

Dodô; não deixe o banco desanima-lo, quando entrar em campo mostre tudo o que sabemos que você é capaz. Hoje começa a decisão de sua vida.

Renato Gaúcho; eu confio na sua estrela, você é um cara vencedor. Hoje começa a decisão de sua vida.

Hoje começa a decisão da minha vida e da vida de toda a torcida tricolor. Um tricolor fanático, Samamba, me lembrou de algo muito interessante.

Dia 25/06. Há exatos 13 anos o Fluminense de Renato Gaúcho conquistava um dos títulos mais importantes de sua história, o Carioca de 95.

13 anos depois o Fluminense do mesmo Renato Gaúcho tem a chance de conquistar o título mais importante de sua história.

25/06/08. É HOJE!!!!!! VAMOS FLUMINENSE!!!!!!!

Raio-x de Alemanha x Turquia.

Alemanha e Turquia fazem amanhã a primeira semi-final da Euro 2008. A Alemanha chega confiando na força de sua camisa e na força de seu bom time. Um time que vem crescendo a cada jogo como é a característica da seleção alemã, sempre forte em momentos decisivos.

Por outro lado a Turquia chega como franca-atiradora, com aquela sensação de que para os turcos o que vier é lucro. Afinal o elenco está devastado, desfalques e mais desfalques. A situação é crítica a ponto de fazer o técnico turco, Fatih Terim, pensar em escalar o seu terceiro goleiro como jogador de linha se preciso no decorrer da partida. Fatih Terim terá apenas 13 jogadores à sua disposição amanhã. Dentre os quais se destacam Hamit Altintop, o brasuca Mehmet Aurélio e o experiente Emre. Apesar dos pesares os turcos acreditam, e muito. Afinal após virar no fim contra a Suiça, vencer os tchecos nos 15 minutos finais após desvantagem de 2x0 e eliminar a boa Croácia levando gol aos 119 minutos e marcando aos 121, os turcos estão em estado de graça e entrarão em campo amanhã com sangue nos olhos.

Porém por outro lado a Alemanha é uma equipe sólida e experiente que dificilmente será surpreendida. Schweinsteiger, Ballack e Podolski estão em grande fase, Lahm e Klose são jogadores de alto nível. Uma zebra amanhã seria uma das maiores zebras da história do futebol mundial.

Na minha opinião a Alemanha se qualifica para a final e com autoridade. E todo mundo sabe, se deixar a Alemanha chegar, meu amigo, é um abraço....

Turquia: Rüstü, Sabri, Gökhan Zan, Mehmet Topal e Hakan Balta; Kazim Kazim, Mehmet Aurélio, Emre, Hamit Altintop e Tümer; Senturk. téc: Fatih Terim.

Alemanha: Lehmann, Friedrich, Mertesacker, Metzelder e Lahm; Hitzilsperger (Frings), Rolfes, Schweinsteiger e Ballack; Podolski e Klose. téc: Joachim Low.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Dia de ser GRANDE!!!!

Na coluna anterior afirmei não comentar sobre a final da libertadores, mas na condição de editor chefe do blog ( hehehehehehehe) não posso ficar alheio a uma partida tão importante como a de amanhã. Não me valerei da veemência e muito menos da paixão, que não nutro pelo tricolor em absoluto, me pautarei pela racionalidade, e me valendo dela é claro que não poderia indicar um favorito que não fosse o Fluminense. Trata-se do jogo mais importante da história de ambos os clubes e acredito que no aspecto da vontade, as equipes se equivalerão. O que sobra? Sobra a técnica, e nisso o Fluminense logicamente se sobressai.Com uma defesa sólida comandada pelo virtuoso Thiago Silva e o meio de campo criativo, sob a batuta do meia argentino Dario conca aliado a um ataque forte, o Tricolor tem tudo para conquistar a maior glória de sua centenária história.
Engana-se porém, o tricolor que acredita num jogo fácil. Isso certamente não será. A Ldu, apesar de uma campanha pouco impressionante em comparação a campanha de seu adversário, não esta onde esta de graça e muito menos esta para brincar. Possui um time competitivo e com boas peças, principalmente em seu meio campo.
Nem sempre a maior capacidade técnica de uma equipe garante a vitória, ainda mais em uma partida final numa competição deste nível. Um ingrediente pode alterar toda uma receita, e no futebol esse ingrediente é o inesperado, o imprevisto, que faz desse esporte ser o que é. Quem apostaria na Alemanha na final da copa de 54 diante da avassaladora Hungria? Pois é, mas ela aconteceu. A chave da vitória tricolor esta na primeira partida. Caso obtenha um bom resultado na Capital equatoriana, dificilmente a torcida tricolor saíra triste do segundo jogo no maracanã, estádio aliás, onde o Flu não perdeu nessa libertadores e desbancou favoritíssimos como São Paulo e o papão Boca Jrs. Amanhã é o Dia torcida tricolor, o dia de fazer história e confirmar vossa grandeza!

Futebol carioca em destaque...

O futebol carioca há muito não esteve em voga como se ve nesses dias. Com elencos mais fortes e consequentemente equipes mais competitivas, os cariocas estão chegando nas retas decisivas dos camepeonatos, vide o Fluminense, que começará a disputar as finais da libertadores já nesta quarta feira em quito, diante da surpreeendente LDU. Entretanto não me apronfudarei nesse tema. Deixo pro cartola que certamente comentará com a paixão e a veemência que não me convém. Não esqueçamos do Flamengo, atual líder do campeonato Brasileiro. Poucos, inclusive eu, não levava fé que Caio Júnior fosse o melhor nome indicado para substituir o folclórico Joel santana, no entanto, vem fazendo um bom trabalho com uma estratégia simples, manteve a base de Joel que foi responsavel pelo crescimento do time ano passado e aos poucos insere sua forma de jogo e testa jogadores de sua peferência. O Botafogo, que com Cuca esteve forte ano passado, enfrenta problemas agora. Geninho parece ainda em busca da formação ideal para a equipe. O que vem dificultando o clube de general severiano também, é a queda de produção de alguns de seus principais jogadores, como o volante Túlio, que ultimamente tem recebido vaias por parte dos alvinegros e Wellington Paulista, um dos responsaveis pela ótima campanha no Carioca que não marca um gol há mais de 10 partidas. Carlos Alberto me parece um investimento de alto risco e não sei se é extamente o tipo de risco que deveria ser corrido. Já no Vasco, meu assunto preferido, as coisas não andam das melhores dentro de campo. Talvez sejamos a equipe com mais limitação em termos de elenco dentre os 4 grandes. O time até que é bonzinho, mas com um banco fraco não almejaremos lugares cimeiros da tabela de classificação. O que se vê em campo hoje é uma zaga insegura, um meia que acha ser o verdadeiro fino da bola, o que não é vero,um lateral esforçado e veloz, mas que não é craque portanto não tira coelhos da cartola, apenas sopros em apitos marcando penalidades maximas e dois bons atacantes,aliás, ótimos. Que brigam e se dedicam no campo até o fim, e na maioria das vezes são os responsaveis pelas vitória cruzmaltinas. Temos um outro forte aliado, a força de nosso caldeirão. É sempre dificil tirar pontos nossos dentro de São januário. Já fora dos gramados, tudo vai bem. E como. Roberto dinamite emfim venceu Eurico nas urnas. Apesar do interino não admitir as eleições e prometer recorrer na justiça, tudo indica que dessa vez nos livraremos desse cancêr de uma vez por todas. A torcida Vascaína não aguenta mais essa situação e deposita todas as fichas e esperanças em seu idolo eterno, para que ele nos reconduza ao topo do futebol brasileiro e que a música sempre entoada em São Januário :" Vou torcer pro Vasco ser campeão..." deixe de ser apenas um sonho e passe a ser algo realmente possível.

domingo, 22 de junho de 2008

Euro 2008: Tempo de renascimento.

Há tempos o futebol entre seleções, historicamente a categoria mais importante de todo o futebol vive num mundo de trevas, de futebol burocrático e competições insossas. Parecia ser uma tendência, uma característica do futebol moderno que as seleções fossem perdendo o brilho. Isto até o início desta Eurocopa de 2008, uma competição que pode ser encarada como a luz no fim do tunel para o futebol entre seleções e também para o futebol em geral. A Euro 2008 mesmo antes de seu fim já pode ser considerada como uma das melhores Eurocopas de todos os tempos e a melhor competição entre seleções deste século, um torneio rico no aspecto emocional e principalmente no aspecto técnico, coisa que há muito não se via.

Na minha opinião o principal fator desta mudança está no meio-campo das seleções européias. Não temos grandes craques consagrados porém existe uma fartura de bons meio-campistas. Meias ofensivos como Snejider, Ballack e Arshavin; que aliam técnica, bom passe, visão de jogo e principalmente objetividade. E bons meias defensivos como Xavi, Frings e Modric, que marcam bem e saem melhor ainda para o ataque ajudando na criação. Somando a qualidade do meio à uma certa fraqueza dos sistemas defensivos obtem-se nesta Euro um jogo totalmente baseado na posse e no toque de bola vistoso e consciente, contrastando com a tendência destrutiva das selções até pouquíssimo tempo.

Pode ser o renascimento do futebol em sua mais alta categoria, e não existe lugar melhor para renascimentos do que a Europa, berço do iluminismo. Pelo que se vê hoje nos gramados europeus em comparação ao que acontece aqui na América do Sul fica a impressão de que dificilmente o título da próxima Copa do Mundo, em 2010, saíra do velho continente.

sábado, 21 de junho de 2008

O renascimento de uma paixão...

Comemora nação Vascaína!!!!! Na noite desse especialíssimo dia 21 de junho, o Vasco voltou a estar nas mãos de verdadeiros Vascaínos. Finalmente foi deposto o ditador e o eterno idolo assumirá no dia 1 de julho o comando político da nossa religião.

Foi dificil, foi demorado, foi sofrido, mas finalmente a justiça reinou na colina.

No pleito mais transparente da história do clube, transpareceu os anseios da nação cruzmaltina.
A vontade de mudança e o resgate do orgulho Vascaíno.

Esperamos que nosso idolo-mor indiscutivel, nos recoloque no caminho das vitórias e das taças.Taças, que nosso idolo eterno cansou de levantar quando defendia nossos interesses dentro dos gramados e agora tem a honrosa missão de defender nossos interesses fora dele, recuperando nossa credibilidade e prestígio.

O dia 21 de agosto de 2008, aniversário de 110 anos da fundação do Vasco, certamente será um dia de festa como não se ve desde 98, quando comemoramos juntamente com o aniversário, o título de campeão das américas. Dessa vez comemoraremos a nossa redenção.

Como é bom ver o renascimento do nosso clube, como é bom ver a justiça sendo feita, como é bom saborear a derrota de Eurico miranda, como é bom entregar o nosso destino nas mão de Dinamite...ah como é bom ser VASCAÍNO!!!!!

Sensação meu nome é Rússia!

Que espetáculo!!! Raça, dedicação, técnica, plástica, amor a camisa, tudo isso aliado a doses cavalares de emoção, compuseram o cenário fantástico que foi esse Holanda x Rússia.Realmente de arrepiar. Tão logo começou o jogo e as equipes já exibiam quais seriam suas estratégias, o ataque.E as duas equipes buscaram o gol ao longo de toda partida, e quem ganhou com isso foi o jogo e o torcedor, que teve a oportunidade de assistir à um grande jogo de futebol. A primeira etapa terminou 0 x 0, um ótimo 0 a 0. E por incrivel que pareça, com uma leve vantagem da seleção russa.Van der sar esteve muito bem.O segundo tempo começou como terminara o primeiro, ou seja, as duas equipes se mandando pro ataque. Até que aos 10 do segundo tempo, em ótima trama da rússia, o ótimo Pavlyuchenco completou pras redes, abrindo o placar. Isso desestabilizou a laranja, que por muito pouco não levou o segundo logo em seguida. Aos pocos a Holanda assimilou o golpe e se reequilibrou em campo.Van basten substituiu Engelar por Affelay, afim de tornar seu meio de campo mais ofensivo. A Rússia passou a jogar na base do contrataque, sem que para isso abdicasse do ataque quando tinha a posse de bola. Os Russos desperdiçaram diversas oportunidades nos contrataques, sempre bem puxados pelo excelente Arshawin e por Zhirkov. Enquanto isso as melhores oportunidades da Holanda eram criadas em chutes de média distancia de Sneijder e em bolas paradas sempre alçadas com perigo. Numa dessas a Holanda chegou ao gol em cima da hora, num lance em que Van Nisteroy, até então apagado, desviou o cruzamento de sneijder, levando a partida pra prorrogação!
A prorrogação foi toda da rússia, que abusou do direito de perder gols. Os russos mais inteiros a essa altura da partida partiram pro abafa, numa pressão incrivel. A Holanda insistindo pelo meio não levava perigo. A pressão continuava, até que o anuciado aconteceu, Gol russo. Após excelente jogada do craque Arshawin, Thorbinsk completou, enlouquecendo os descamisados russos na arquibancada. Ainda deu tempo do golpe de misericórdia, e não podia ser diferente, Arshawin, o craque da partida, fez uma finta no zagueiro e chutou cruzado por entre as pernas do sensacional Van der Sar. Grande vitória Russa, mais uma vez a laranja morre na praia.

A Rússia disse a que veio, jogando pra cima da holanda, consciente de que também tem um bom time, foi pro ataque e de certa forma surpreendeu a todos, inclusive a Holanda. O resultado de empate no tempo normal foi justo, assim como uma vitória Russa também seria. Sempre buscando os gols, a seleção do leste europeu foi quem criou as melhores chances, se valendo da mesma arma que os holandeses fizeram ótimo proveito durante a Euro 2008, toques rápidos e objetivos. Arshawin esteve espetacular, comeu a bola, acelerou o jogo quando era preciso, cadenciou em outros momentos, comandando o meio campo com extrema categoria . Muito merecida a vitória da equipe de Guus Hiddink, conhecido por derrubar favoritos derrubou mais um, a excelente holanda de Van Basten, que deixa a seleção para assumir o comando técnico do Ajax. Com essa vitória, dada como improvável, a Rússia segue em busca do sonho e promete dar muito trabalho ainda nessa Euro.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Pois quem espera sempre alcança...

Faltam pouco menos de 5 dias para o início do confronto final da Libertadores da América 2008. O que parecia um sonho distante no início do ano agora é algo totalmente palpável e possível, quem diria.

O Fluminense chega nesta final em uma condição diferente. Desta vez o favoritismo é todo para o lado do Tricolor, afinal este tem desde a primeira fase a melhor campanha entre todos os clubes que disputaram à competição e no caminho eliminou dois times de tradição e também queridinhos de toda imprensa, os ''invencíveis'' porém vencidos São Paulo e Boca Jrs. Por outro lado o desafiante, a LDU de Quito tem uma campanha bem menos impressionante, mas não se iluda torcida tricolor, pela frente teremos um adversário complicado, uma equipe que possui bons jogadores principalmente em seu meio de campo, casos de Vera, Urrutia e Manso. Outro jogador que merece certo destaque é o badalado Guerrón, que já parece estar de malas prontas para o futebol espanhol. Some-se a isto a altitude de Quito e o fato de o Fluminense ser um clube com vocação para partidas épicas, em que até o sobrenatural parece convocado a agir e temos os ingredientes para uma grande decisão.

Porém sejamos francos. O Fluminense tem mais time, mais talento que a Liga Desportiva Universitária e se entrar na final com o espírito e a garra dos confrontos das quartas e semi-finais, características de um time que sabe da importãncia deste eventual título para a história do clube a situação dos equatorianos ficará bastante complicada. O Rio de Janeiro estará ansioso e apreensivo nestes próximos dias. O Fluminense pode estar caminhando para a conquista do mais importante título de sua rica história. Para os torcedores fica aquela sensação de estar vendo a história sendo escrita. E quando a história é escrita não há nada que a apague da memória de quem viveu este momento. Thiago Silva, Darío Conca, Washington e cia. É CHEGADA A HORA DE FAZER HISTÓRIA. A Libertadores é um título que um clube da grandeza do Fluminense merece ter representado em sua sala de troféus. Resta ao time dar a vida em campo de modo a deixar que a justiça seja feita.

Estes quase 5 dias serão os mais longos da vida do apaixonado pelo Fluminense...mas francamente, o que são quase 5 dias para quem anseia há tantos anos por uma chance como esta???

Parafraseando o ''sábio'' Galvão Bueno......

HAJA CORAÇÃO!

Dia da mudança!

Atenção Vascaínos!!! Amanhã é o grande dia, é o dia de mostrarmos a nossa indgnação com o que vem acontecendo há pelo menos 7 anos no nosso clube do coração. É tempo de mudar os rumos da história desse gigante adormecido e o dia escolhido não poderia ser melhor, dia 21. Exatamente em um dia 21, só que de agosto, foi fundada essa religião da cruz de malta, e esse 21 próximo pode ser considerado o renascimento do clube, a reafirmação de uma paixão e principalemente a devolução do orgulho de ser Vascaíno que com a atual diretoria vem sendo constantemente ferido. Espero de coração que os sócios do clube, que são os que de fato decidirão nossos rumos, possam representar os anseios dessa nação e estabeleçam uma nova era na colina. Uma era de justiça, transparência, credibilidade e títulos, para que o Vasco seja recolocado no posto que nunca deveria ter sido retirado, o posto de gigante do Futebol brasileiro. É Dinamite neles!!!!!!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Felipe mais perto de São Janu!

uma notícia muito boa aos Vascaínos, ao que parece o Meia Felipe, revelado no clube da colina, atualmente no qatar, está realmente querendo voltar. Felipe afirma querer voltar tanto pela falta que sente do país e também pela possibilidade de um retorno a seleção Brasileira, já que o futebol Brasileiro em termos de visbilidade nem se compara ao futebol do mundo arábe, onde o meia disse jogar para uma platéia média de 300 a 400 torcedores por jogo.Caso a notícia se confirme, e o meia realmente retorne a colina, seria uma ótima para o clube. um meia da qualidade técnica de felipe se encaixaria perfeitamente em qualquer equipe do País,no Vasco então nem me diga, ainda mais agora com o desgate da torcida e da comissão técnica com Morais, que não vem jogando nada ultimamente,Felipe pode cair como uma luva na equipe, e cá pra nós, o canhotinho é muito mais bola que o ambi-destro aspirante a eterno craque. Volta Felipe!! a Nação da cruz de malta espera-te de braços abertos!!!!!Tudo depende dos xeques arabes agora!!!!

Brasil x argentina

Decepcionante. Essa palavra talvez seja, ou melhor, certamente é a que sintetiza melhor a partida de ontem no mineirão. Num embate de gigantes adormecidos, quem dormiu mesmo foi o torcedor. Até cheguei a me animar quando sairam as escalações do time. Dunga resolveu levar a campo um meio de campo mais ofesnivo e criativo, porém tais mudanças não surtiram o efeito esperado. Tudo vai mal quando o reponsável pela criação atende pela alcunha de "a besta", que lutou é bem verdade, mas não pode ser a referencia de criatividade que precisamos. Com a lesão de anderson e a entrada do preguiçoso e atabalhoado diego, a seleção ao meu ver foi prejudicada e perdeu um pouco da qualidade e velocidade na saída de bola. Um jogo de pouquissimas chances, na melhor delas, júlio batista tratou de desperdiçar, chutando cara a cara pra boa defesa de pato abondanzieri. No mais, um jogo de pouca inspiração(vai se acostumando) e muita vontade, isso não podemos negar, vontade não faltou a nenhuma das equipes, também pudera. Todos se dedicaram e correram mas a qualidade técnica do espetáculo foi muito àquem do se espera do maior clássico do futebol mundial e deu sorte aquele que dormiu no show do intervalo, o que não foi meu caso!


* Deu gosto de ver alemanha e portugal hoje. Um jogo bastante movimentado e brigado até o fim em que os tricampeões sairam vitoriosos, 3 a 2. Quem ficou devendo foi o astro português , Cristiano Ronaldo que fez uma euro decpcionante. Portugal deu um show de como se deve jogar futebol, acreditando até o fim e lutando por todas as bolas, um brio que não vimos por exemplo quando o brasil foi eliminado pela França na copa da alemanha.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Brasil x Argentina -prévia

Hoje a noite, mais uma vez, teremos o prazer(???) de assitir nossa seleção em campo. Derrotas como contra a venezuela e Paraguai nos fazem perguntar, Porque diabos eu vou perder meu tempo assistindo a um jogo da seleção? eu vos respondo, porque o jogo hoje é contra a Argentina.
Um jogo contra a Argentina, sempre foi e sempre será diferente. Não se trata apenas de uma partida de futebol, é muito mais que isso, é uma prestação de contas com a suas respectivas populações, completamente apaixonadas pelo futebol.Envolve uma rivalidade secular entre essas nações, e toda essa rivalidade é transferida para dentro das 4 linhas. Trata-se de um jogo em que a técnica nem sempre é o que prevalece e sim o coração e entrega das equipes é que fazem toda a diferença. É bem verdade que nossa seleção anda mal das pernas, mas nossos hermanos tb não se encontram em suas fases mais brilhantes, o que faz desse jogo, o mais esperado certamente das eliminatórias sul-americanas, ocorrer em circunstancias pouco usuais. Honestamente falando, se uma derrota brasileira ocasionar a demissão de Dunga, hoje a noite torcerei por nossos hermanos. Um jogo sem favorito, veremos quem tem mais garrafa vazia pra vender.

Eleições do Vasco

Na tarde dessa terça feira uma ótima noticia para a nação vascaína foi divulgada. Ao que parece as eleições do Vasco foram realmente confirmadas para o próximo dia 21, após os embargos e recursos tentados pela diretoria interina do clube não terem sido aceitos pelo tribunal. Finalmente a novela eleição do Vasco que se arrasta desde 2006 parece estar chegando ao seus capitulos finais e a grande torcida cruzmaltina espera que dessa vez tudo corra de forma limpa e a justiça emfim possa ser estabelecida, diferentemente das ultimas eleições do clube. Em se tratando de eleições no Vasco é bom sempre ficar com um pé atrás, afinal, todos sabem das artimanhas e tramóias que podem ser orquestradas pelo Dr Eurico Miranda. As eleições desse ano serão realizadas na sede do calabouço, diferente do que ocorreu em 2006, quando foram realizadas em são januário, e a chapa de oposição promete uma fiscalização pesada para que irregularidades não sejam cometidas a exemplo do que ocorreu comprovadamente no ultimo pleito.Esperamos que emfim a nuvem negra que paira a 8 anos na colina histórica emfim seja dissipada, e essa diretoria bravateira e ultrapassada seja deposta para o bem do nosso amado clube. Nós enquanto torcedores não podemos aceitar que um sujeito como Eurico miranda continue jogando lama na história gloriosa do Clube de Regatas Vasco da Gama,Um clube que tem como marca registrada a superação de barreiras e o pionerismo. Vascaíno de verdade não aceita, Vascaíno de verdade vota em DINAMITE!

Holanda sensação

A holanda nessa euro 2008 vem devolvendo o prazer de se assitir futebol.Há muito não víamos uma seleção tão cativante. Toques rápidos e envolventes, criatividade no meio, futebol ofensivo e de velocidade, Ou seja, tudo aquilo que gostaríamos de ver na nossa seleção. A Holanda de Van basten mostra que é possivel sim, aliar futebol bonito de ofensividade e futebol competitivo, e nesse campeonato europeu vem nos brindando com apresentações formidaveis. Não arrisco previsões para quem será o Campeão da Euro, afinal, os papões estão todos aí. Portugal de felipão é um ótimo candidato, assim como a itália, que até agora não apresentou um bom futebol, mas nuca deve ser desprezada. A Fúria é outra séria candidata a ficar com o troféu e claro, a alemanha, com seu futebol prágmatico e de resultados, sempre chegando nas retas finais das competições se valendo de sua camisa e tradição. A fase final dessa euro promete grandes jogos, não só pela emoção, inerente as fases decisivas de qualquer competição, mas também pela qualidade das equipes que estão na disputa. Não imagino um Campeão, mas se for a Holanda, tenho certeza de que o Futebol sairá feliz.

domingo, 15 de junho de 2008

Vasco x Náutico

Vasco e nautico fizeram uma partida terrivel ontem em recife.

O nivel técnico passou longe de beirar o aceitavel...o campo era um verdadeiro pasto, a exemplo do que se ve pela maioria dos campos do nordeste, ainda mais com a chuva forte que caía na capital pernambucana, o que acabou contribuindo de forma contundente para o pavoroso nivel do espetáculo. O jogo foi parelho em sua totalidade, o Náutico criou um pouco mais, jogava em "casa" com a torcida a favor, mas nada demais.Enquanto isso o Vasco apostava nos contra ataques, num deles a equipe da colina conseguiu seu gol, numa bola em que edmundo dividiu com o zagueiro e empurrou pra dentro. O náutico não demorou e passou a jogar mais em cima da equipe carioca criando mais oportuniades. até que numa bobeada da zaga, veio um cruzamento da direita de ataque e encontrou o pé direito do atacante pernambucano que virou uma bicicleta linda para empatar. 1 pontinho de recife, até que foi bom devido as circunstancias da partida e dos desfalques.

Brasil x Paraguai

As expressões “Bom futebol” e seleção brasileira estão cada vez mais irrelacionaveis. A amarelinha não assusta mais como antes. Devido em muito ao esquema bolado pelo nosso distribuidor de coletes nacional, que destrói e limita nossas principais características, a ofensividade, toque de bola e a velocidade. O que se vê hoje em campo, é um time covarde, um time com a mentalidade defensiva e postura de seu treinador. E o pior, se ao menos a defesa funcionasse e ganhássemos os jogos jogando feio, mas não, a defesa cada dia mais lambona mostrasse ressentida de um grande zagueiro, que na minha opinião veste a camisa 3 do tricolor de laranjeiras. O esquema com três volantes funciona apenas na cabeça do nosso glorioso anão mudo. Não é possível, ou melhor, aceitável que o meio campo da penta campeã seja composto por Gilberto silva, mineiro, Josué e Diego. Aquilo que seria ou pelo menos deveria ser o motor do time e o centro de criatividade não troca 2 ou 3 bons passes, refletindo na participação ínfima dos homens de ataque, que voltam pra buscar o jogo e fazem a postura covarde do time se consolidar. Os laterais pouco produzem, ou melhor até produzem,produzem espaços as costas aproveitados sempre muito bem pelos adversários e por ali, principalmente na faixa esquerda da defesa saem a maioria dos gols sofridos pelo Brasil. Cada vez mais tornasse gritante a falta de um real craque em nosso selecionado, um homem que de velocidade ao meio campo, que pense o jogo por ali, um bom nome, esquecido e injustiçado é de Alex, meia do fenerbache. Enquanto as estrela maiores da companhia forem o nosso pedalador da baixada e seu fiel escudeiro, cada vez mais insosso, nos acostumaremos a esses jogos modorrentos de nossa dantes temida seleção.

sábado, 14 de junho de 2008

Salve Salve, es que finalmente acontece o que voce tanto esperava.
Esse blog foi criado com intuito de promover o debate e a diversão para todos os amantes do futebol... A partir desse fim de semana saiba de tudo que acontece no mundo da bola, análise de nossos comentaristas sobre os principais jogos da rodada e principalmente dedicada ao futebol carioca, a tanto desprestigiado pela imprensa formal... Mas aqui palavras como Corinthians e muricy ramalho serão cada vez mais raras enquanto que os Cariocas estarão sempre no primeiro plano.
Alem de muito sobre o futebol do rio, aqui tb terá um espaço para o futebol internacional, que é onde realmente se pratica o futebol de alto nível. E fiquem atentos, pois a eurocopa está chegando em suas fases decicivas que promentem muita emoção pro amante do esporte mais popular do mundo.Grandes jogos virão ainda...Não nos esqueçamos que domingo é dia de seleção Brasileira, e selção é sempre assunto que da pano pra manga. Essa semana de estréia promete...

Seja bem Vindo ao FUTBOL & tal, uma nova maneira de entender futebol!