quinta-feira, 19 de junho de 2008

Brasil x argentina

Decepcionante. Essa palavra talvez seja, ou melhor, certamente é a que sintetiza melhor a partida de ontem no mineirão. Num embate de gigantes adormecidos, quem dormiu mesmo foi o torcedor. Até cheguei a me animar quando sairam as escalações do time. Dunga resolveu levar a campo um meio de campo mais ofesnivo e criativo, porém tais mudanças não surtiram o efeito esperado. Tudo vai mal quando o reponsável pela criação atende pela alcunha de "a besta", que lutou é bem verdade, mas não pode ser a referencia de criatividade que precisamos. Com a lesão de anderson e a entrada do preguiçoso e atabalhoado diego, a seleção ao meu ver foi prejudicada e perdeu um pouco da qualidade e velocidade na saída de bola. Um jogo de pouquissimas chances, na melhor delas, júlio batista tratou de desperdiçar, chutando cara a cara pra boa defesa de pato abondanzieri. No mais, um jogo de pouca inspiração(vai se acostumando) e muita vontade, isso não podemos negar, vontade não faltou a nenhuma das equipes, também pudera. Todos se dedicaram e correram mas a qualidade técnica do espetáculo foi muito àquem do se espera do maior clássico do futebol mundial e deu sorte aquele que dormiu no show do intervalo, o que não foi meu caso!


* Deu gosto de ver alemanha e portugal hoje. Um jogo bastante movimentado e brigado até o fim em que os tricampeões sairam vitoriosos, 3 a 2. Quem ficou devendo foi o astro português , Cristiano Ronaldo que fez uma euro decpcionante. Portugal deu um show de como se deve jogar futebol, acreditando até o fim e lutando por todas as bolas, um brio que não vimos por exemplo quando o brasil foi eliminado pela França na copa da alemanha.

Um comentário:

Unknown disse...

Essa seleção é triste de ver jogar, Mineiro nesse meio campo até dói o coração. Agora é esperar o nosso querido tecnico ralar peito do cargo que ele nunca esteve a altura, enquando nosso treinador for um ex-volante vai ser esse o espirito da equipe. Luxa na cabeça!