terça-feira, 24 de junho de 2008

Raio-x de Alemanha x Turquia.

Alemanha e Turquia fazem amanhã a primeira semi-final da Euro 2008. A Alemanha chega confiando na força de sua camisa e na força de seu bom time. Um time que vem crescendo a cada jogo como é a característica da seleção alemã, sempre forte em momentos decisivos.

Por outro lado a Turquia chega como franca-atiradora, com aquela sensação de que para os turcos o que vier é lucro. Afinal o elenco está devastado, desfalques e mais desfalques. A situação é crítica a ponto de fazer o técnico turco, Fatih Terim, pensar em escalar o seu terceiro goleiro como jogador de linha se preciso no decorrer da partida. Fatih Terim terá apenas 13 jogadores à sua disposição amanhã. Dentre os quais se destacam Hamit Altintop, o brasuca Mehmet Aurélio e o experiente Emre. Apesar dos pesares os turcos acreditam, e muito. Afinal após virar no fim contra a Suiça, vencer os tchecos nos 15 minutos finais após desvantagem de 2x0 e eliminar a boa Croácia levando gol aos 119 minutos e marcando aos 121, os turcos estão em estado de graça e entrarão em campo amanhã com sangue nos olhos.

Porém por outro lado a Alemanha é uma equipe sólida e experiente que dificilmente será surpreendida. Schweinsteiger, Ballack e Podolski estão em grande fase, Lahm e Klose são jogadores de alto nível. Uma zebra amanhã seria uma das maiores zebras da história do futebol mundial.

Na minha opinião a Alemanha se qualifica para a final e com autoridade. E todo mundo sabe, se deixar a Alemanha chegar, meu amigo, é um abraço....

Turquia: Rüstü, Sabri, Gökhan Zan, Mehmet Topal e Hakan Balta; Kazim Kazim, Mehmet Aurélio, Emre, Hamit Altintop e Tümer; Senturk. téc: Fatih Terim.

Alemanha: Lehmann, Friedrich, Mertesacker, Metzelder e Lahm; Hitzilsperger (Frings), Rolfes, Schweinsteiger e Ballack; Podolski e Klose. téc: Joachim Low.

2 comentários:

Almirante disse...

Um resultado que não seja a classificação alemã será supreendente, no entanto, essa turquia já aprontou surpresas inimaginaveis como foi dito nesta ótima coluna. Os Turcos virão como franco atiradores e em caso de uma eventual,e possível derrota, os Turcos certamente serão recebidos com festa em istambul da mesma forma.

Anônimo disse...

bom comeco