sábado, 21 de junho de 2008

Sensação meu nome é Rússia!

Que espetáculo!!! Raça, dedicação, técnica, plástica, amor a camisa, tudo isso aliado a doses cavalares de emoção, compuseram o cenário fantástico que foi esse Holanda x Rússia.Realmente de arrepiar. Tão logo começou o jogo e as equipes já exibiam quais seriam suas estratégias, o ataque.E as duas equipes buscaram o gol ao longo de toda partida, e quem ganhou com isso foi o jogo e o torcedor, que teve a oportunidade de assistir à um grande jogo de futebol. A primeira etapa terminou 0 x 0, um ótimo 0 a 0. E por incrivel que pareça, com uma leve vantagem da seleção russa.Van der sar esteve muito bem.O segundo tempo começou como terminara o primeiro, ou seja, as duas equipes se mandando pro ataque. Até que aos 10 do segundo tempo, em ótima trama da rússia, o ótimo Pavlyuchenco completou pras redes, abrindo o placar. Isso desestabilizou a laranja, que por muito pouco não levou o segundo logo em seguida. Aos pocos a Holanda assimilou o golpe e se reequilibrou em campo.Van basten substituiu Engelar por Affelay, afim de tornar seu meio de campo mais ofensivo. A Rússia passou a jogar na base do contrataque, sem que para isso abdicasse do ataque quando tinha a posse de bola. Os Russos desperdiçaram diversas oportunidades nos contrataques, sempre bem puxados pelo excelente Arshawin e por Zhirkov. Enquanto isso as melhores oportunidades da Holanda eram criadas em chutes de média distancia de Sneijder e em bolas paradas sempre alçadas com perigo. Numa dessas a Holanda chegou ao gol em cima da hora, num lance em que Van Nisteroy, até então apagado, desviou o cruzamento de sneijder, levando a partida pra prorrogação!
A prorrogação foi toda da rússia, que abusou do direito de perder gols. Os russos mais inteiros a essa altura da partida partiram pro abafa, numa pressão incrivel. A Holanda insistindo pelo meio não levava perigo. A pressão continuava, até que o anuciado aconteceu, Gol russo. Após excelente jogada do craque Arshawin, Thorbinsk completou, enlouquecendo os descamisados russos na arquibancada. Ainda deu tempo do golpe de misericórdia, e não podia ser diferente, Arshawin, o craque da partida, fez uma finta no zagueiro e chutou cruzado por entre as pernas do sensacional Van der Sar. Grande vitória Russa, mais uma vez a laranja morre na praia.

A Rússia disse a que veio, jogando pra cima da holanda, consciente de que também tem um bom time, foi pro ataque e de certa forma surpreendeu a todos, inclusive a Holanda. O resultado de empate no tempo normal foi justo, assim como uma vitória Russa também seria. Sempre buscando os gols, a seleção do leste europeu foi quem criou as melhores chances, se valendo da mesma arma que os holandeses fizeram ótimo proveito durante a Euro 2008, toques rápidos e objetivos. Arshawin esteve espetacular, comeu a bola, acelerou o jogo quando era preciso, cadenciou em outros momentos, comandando o meio campo com extrema categoria . Muito merecida a vitória da equipe de Guus Hiddink, conhecido por derrubar favoritos derrubou mais um, a excelente holanda de Van Basten, que deixa a seleção para assumir o comando técnico do Ajax. Com essa vitória, dada como improvável, a Rússia segue em busca do sonho e promete dar muito trabalho ainda nessa Euro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Arshavim , Guarde esse nome