segunda-feira, 30 de junho de 2008

Fúria campeã!!!

Terminou hoje a Euro 2008 e a campeã foi a seleção que melhor resumiu em seu jogo as qualidades que fizeram desa Eurocopa uma competição tão legal para quem é fã do futebol bem jogado. Difícil lembrar de um adversário dos espanhóis que não tenha sido envolvido pelo seu toque de bola. Porque não houve. O meio-de-campo da Espanha comandou as ações em todas as partidas da competição.

A Alemanha era a minha aposta para o título, esperava que a marcação, a força, o dinamismo e o entrosamento iriam conseguir fazer com que os germanicos impusessem seu futebol. Mas nada disso aconteceu e a Alemanha se tornou apenas mais uma das seleções envolvidas pela qualidade do toque de bola espanhol. A Alemanha dominou as ações durante os primeiros 15 minutos do jogo e foi tudo. Depois disso só deu Espanha e o resultado de 1x0, com gol do oportunista e batalhador Fernando Torres, ficou barato tendo em vista o domínio espanhol principamente durante a segunda etapa, quando os alemaes estiveram lamentáveis.

Entre os jogadores em campo hoje, destaque para Sergio Ramos, sempre muito seguro, Marcos Senna, anulando totalmente Ballack, Fernando Torres, infernizando a defesa adversária e principalmente Xavi, na minha opinião o melhor em campo, que visão de jogo tem esse cara. Porém pra mim o título de melhor jogador desta Euro tem que ficar com o símbolo, o líder deste time campeão. O grande goleiro Casillas.

Aí vai minha seleção da Euro 2008:

Casillas

Sergio Ramos
Puyol
Chiellini
Zirkhov

Marcos Senna
Xavi
Schweinsteiger
Sneijder
Arshavin

David Villa

Enfim, a Eurocopa termina deixando muitas saudades e abrindo um precedente para que o futebol bem jogado esteja mais e mais presente a cada competiçaõ entre seleções. Parabéns à Espanha, a campeã, à Rússia, a grande sensação, a Holanda, que encantou a todos e à todas as outras equipes deste belo torneio.

E quarta tem FLUZÃO CAMPEÃO! EU ACREDITOOO!!!!!

VENCE O FLUMINENSE COM O SANGUE DO ENCARNADO!!!!

Um comentário:

Almirante disse...

Parabéns a fúria, a seleção do quase finalmente, após 44 anos, levanta o caneco.

Foi dona de toda a partida final contra a alemenha e merecidamente sagrou-se bi campeã da europa.

Não fosse a falta de pontaria e a falta de sorte em alguns lances teria conseguido um placar que traduzisse melhor o seu dominio sobre os tricampeões.

A respeito do flu..

Eu acredito também, na verdade até aposto...
mas a Liga tb vem pro jogo, veremos...