Na coluna anterior afirmei não comentar sobre a final da libertadores, mas na condição de editor chefe do blog ( hehehehehehehe) não posso ficar alheio a uma partida tão importante como a de amanhã. Não me valerei da veemência e muito menos da paixão, que não nutro pelo tricolor em absoluto, me pautarei pela racionalidade, e me valendo dela é claro que não poderia indicar um favorito que não fosse o Fluminense. Trata-se do jogo mais importante da história de ambos os clubes e acredito que no aspecto da vontade, as equipes se equivalerão. O que sobra? Sobra a técnica, e nisso o Fluminense logicamente se sobressai.Com uma defesa sólida comandada pelo virtuoso Thiago Silva e o meio de campo criativo, sob a batuta do meia argentino Dario conca aliado a um ataque forte, o Tricolor tem tudo para conquistar a maior glória de sua centenária história.
Engana-se porém, o tricolor que acredita num jogo fácil. Isso certamente não será. A Ldu, apesar de uma campanha pouco impressionante em comparação a campanha de seu adversário, não esta onde esta de graça e muito menos esta para brincar. Possui um time competitivo e com boas peças, principalmente em seu meio campo.
Nem sempre a maior capacidade técnica de uma equipe garante a vitória, ainda mais em uma partida final numa competição deste nível. Um ingrediente pode alterar toda uma receita, e no futebol esse ingrediente é o inesperado, o imprevisto, que faz desse esporte ser o que é. Quem apostaria na Alemanha na final da copa de 54 diante da avassaladora Hungria? Pois é, mas ela aconteceu. A chave da vitória tricolor esta na primeira partida. Caso obtenha um bom resultado na Capital equatoriana, dificilmente a torcida tricolor saíra triste do segundo jogo no maracanã, estádio aliás, onde o Flu não perdeu nessa libertadores e desbancou favoritíssimos como São Paulo e o papão Boca Jrs. Amanhã é o Dia torcida tricolor, o dia de fazer história e confirmar vossa grandeza!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
ta certo camarada , eh realmente o dia de mostrar a grandeza do fluminense , eh o dia da mistica da camisa tricolor entrar em campo e fazer deste 1º jogo o do titulo ! não espero q o flu ganhe facil , mas q vença e coloque as mãos na taça
a nota triste da decisão eh a conturbada venda de ingressos realizada pela diretoria tricolor para o jogo da volta !!!
VAMOS FLUZÃO VAMOS GANHAR !
o foda é ganhar lá..
não tem essa, na minha opinião o tricolor tem quase que a obrigação de ganhar essa taça, não toda a obrigação porque o importante mesmo é competir..mas triufando do jeito que foi frente a São Paulo e BOCA em pelo Maracanã, deslizar pra liga universitária seria complicado demais....vamo ve no que vai da
Ae galera...
Concordo com o Ogun...
O Flu vem de vitórias muito boas em cima de SP e Boca então ta bem empolgado pra decisão...
Acredito q apesar do time não ter uma grande experiência de um modo geral na libertadores, a LDU tmb n tem isso e vai valer é a vontade de ganhar...q acho q ele ja mostrou...
Entao....Flu Campeão, Brasil Campeão
O time da LDU vem sem a badalação do tricolor carioca mas vem com o também excelente retrospecto de ter eliminado o Estudiantes de Veron, o River de Ortega e o América do ídolo Cabanas. Todas com muita autoridade e com um futebol agradável de se ver.
O time equatoriano joga de um forma dinâmica com Guerron e Bolanos infernizando as zagas adversárias e o bom Mando organizando as ações. O próprio Flu conhece bem Guerron e cia pois na primeira fase os times duelaram por duas vezes.
Arrancar um bom resultado será uma tarefa complicado, mas nessa Libertadores o Fluminense ja provou que o impossível não existe.
Postar um comentário