sábado, 26 de julho de 2008

Em busca do ouro olímpico!

Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva, Alex Silva, Marcelo; Lucas, Hernanes, Anderson, Diego; Ronaldinho e Pato.

Esta deve ser a Seleção Brasileira que começará jogando as Olimpíadas. Uma boa escalação (eu particularmente sou 100 vezes mais Breno que Alex Silva e acho Thiago Neves mais eficiente que Diego), com ótimos jogadores mas que ainda precisam formar uma equipe. Pode soar absurdo, mas para mim este time olímpico entrosado é mais time do que a Seleção principal. Visto isso pode-se achar que será moleza para o Brasil conquistar o inédito ouro olímpico? Claro que não. As olímpiadas sempre foram terreno fértil para zebras, principalmente as seleções africanas, que sempre vêm fortes para este tipo de competição. Porém mesmo que as zebras não vinguem teremos adversários fortes nesta briga.

A Argentina de Riquelme, Mascherano e Agüero pode ser o maior deles. Ainda mais se Messi for confirmado. A briga entre FIFA e Barcelona a cada dia ganha novos capítulos e acho que está na hora do garoto mostrar que é homem de verdade. Para isto teria que mandar o Barça pastar e viajar para Pequim sem dar maiores explicações. O que os catalões poderiam fazer a respeito? Mandar seu maior craque embora? Acho que uma multa pesada seria o máximo, e para Messi dinheiro não é problema.

Outros concorrentes a serem levados em conta são Itália, de jogadores como Giovinco e Montolivo, e Holanda, que conta com Babel, Drenthe e Makaay.

Será que agora vai?

Já passou da hora de finalmente o futebol brasileiro conquistar este, que é o único título que falta na mais vitoriosa galeria de troféus do futebol mundial.

O certo é que em caso de fiasco o ''técnico'' Dunga ficará com toda a responsabilidade e não deverá mais conseguir se segurar no cargo. Seria o lado bom de uma eventual derrota...

2 comentários:

Ismael Engel disse...

Essa seleção é potencialmente melhor que a principal, se treinada e com apenas com alguns ajustes bateria de frente com a principal. Me parece ela que tem um estilo de jogo mais solto, mais leve que a seleção principal, que é travada, pouco criativa e ineficiente, devido ao nosso digníssimo selecionador, Carlos Caetano (o CC hehe), mais conhecido como Dunga.

No papel temos time para ganhar essas Olimpíadas com um pé nas costas, mas graças ao gênio que está no comando da seleção brasileira, Itália, Argentina ou talvez Holanda, também têm chances.

E tomara que o Thiago Neves seja titular, joga demais, prefiro ele ao Diego. Não deve nada à ele.

E seria fantástico três jogadores tricolores sendo campeões olímpicos, Thiago Silva, um ídolo, Thiago Neves e Marcelo, cria de Xerém. É muito ver eles jogarem, todos são craques.

Almirante disse...

me encontra numa sinuca de bico. Por um lado gostaria de ver a seleção brasileira trazendo a tão esperada medalha de ouro de pequim, não somente pelo fato dessa medalha representar a unica conquista que o nosso futebol não levou mas tb pelo fato de facilitar a venda dos jogadores tricolores e nocautear o time de vez(hehhehehehe) por outro apreciaria a derrota e o fim da Era dunga no comando da seleção!