quinta-feira, 24 de julho de 2008

Tá feia a coisa, tem que melhorar...

O sistema defensivo do Fluminense não é ruim. Porque o Fluminense não tem esquema defensivo nenhum. É um time que não marca, não rouba bola e nem faz falta, simplesmente deixa todos os seus adversários jogarem do modo como melhor lhe parecer. Lembrando que sistema defensivo e zaga são coisas totalmente diferentes, a zaga do Fluminense normalmente é muito boa, mas não ontem, e nem nunca se o sistema defensivo continuar inexistente. Porque uma zaga pra agüentar este tipo de jogo que desempenha o Fluminense sem nenhuma proteção tem que ter um zagueiro do nível do Thiago Silva, e estamos sem Thiago Silva pelo menos para as próximas rodadas. Resumindo: quem segurava as pontas lá atrás era o Thiago Silva, sem ele teremos que esperar o Renato arrumar as coisas.

Pois esperemos sentados tricolores! Renato Gaúcho não tem o menor conhecimento tático! Só sabe encher o time de atacantes quando este está perdendo e fazer o contrário quando o time está ganhando!

Parreira está dando sopa no mercado, é um treinador com vários defeitos, mas é inegavelmente um cara que sabe armar um bom sistema defensivo, que para um time com o poder ofensivo que tem o Fluminense é mais do que meio caminho andado.

Mas eu não acredito que a diretoria esteja atenta para este tipo de assunto relevente ao futuro do time. Estão todos muito mais preocupados em faturar às custas do amor da torcida, estão mais interessados em armar esquemas junto de cambistas para explorar o torcedor do Fluminense. Celso Barros é o único realmente interessado no sucesso do clube, visto isso não me surpreende que ele esteja brigando com alguns membros desta diretoria corrupta puxa-saco de Eurico Miranda.

O time está mal, pra sequer brigar por vaga na Libertadores precisa melhorar MUITO. Precisa de um primeiro volante, precisa de um lateral direito. Somália e Tartá merecem e não é de hoje mais chances na equipe titular. Dodô não merece a titularidade enquanto jogar com esta postura sem sangue, e também não é de hoje.

Levamos um baile do fraco time do Vasco no primeiro tempo. E só conseguimos o empate na segunda etapa porque Tartá e Somália incendiaram o time e porque a defesa do Vasco é horripilante. Portanto levando-se em conta a situação de jogo, o empate acabou sendo um bom resultado para o Fluminense.

Mas agora temos obrigação total de vencer o Cruzeiro na próxima rodada. Só não consigo imaginar como poderá isto se tornar possível com o time jogando desta maneira. Ainda mais sem Darío Conca suspenso.

Resta apelar para os fatores externos, afinal o Cruzeiro é um grande freguês nosso.

2 comentários:

Ismael Engel disse...

O time tem que melhorar MUITO pra convencer o torcedor. Renato tá cometendo suas burrices à vera, é uma anta de tão teimoso que é.

Tartá é a esperança pra sábado. Que faça muito suas jogadas pela esquerda e que o Renato comece com Washington e Somália, o Dodô merece bancar, é um sem-sangue de merda.

Almirante disse...

é meu amigo!!!
renato gaúcho inegavelmente um profundo desconhcedor de esquemas táticos e não fosse pelo brilho indvidual de seus atletas o Fluminense estaria piro doque está!