domingo, 6 de julho de 2008

Vasco x Figueirense

O Vasco perdeu ótima chance de alcançar a primeira vitória fora de casa nesse Brasileirão, perdeu também a oportunidade de encostar na zona classificativa da libertadores. Vida que segue.

O jogou começou com o figueirense em cima dos cruzmaltinos, no entanto, a primeira grande chance foi Vascaína. Leandro Amaral recebeu bola de morais e tocou na saída do goleiro wilson, a bola caprichosamente beijou a trave direita e se perdeu.
O figueirense comandava a ações no meio campo e começou a assutar. Thiago fez ótima defesa em cobrança de falta. O Vasco recuava e procurava o contra-ataque.
Aos 35 o Figueira teve ótima chance de marcar com clayton Xavier em cobrança de penalidade, Thiago advinhou o canto e fez excelente defesa. Já no fim da primeira etapa, Morais levantou a bola na area, no bate e rebate, rodrigo antônio empurrou pras redes abrindo o Placar.
A segunda etapa começou da mesma forma como começara a primeira e o figueira venho com tudo atras do gol de empate.O Vasco equilibrou novamente a partida e teve boas chances, uma com morais e outra com Edmundo em cobrança de falta que explodiu no travessão.
Após bola mal afastada pela defesa cruzmaltina, clayton xavier se redmiu e assinalou em bonito chute de fora, empatando o jogo.
Já caminhando pro fim, a zaga do Vasco bobeou, rodrigo Fabri foi ao fundo e cruzou na medida pra Clayton xavier virar a patida. Fim de jogo em floripa!

É meu caro amigo Vascaíno, hoje nosso time até que num fez uma má exibição e o empate refletiria melhor o que foi essa partida. No entanto é preciso atenção para certos pontos. O primordial é a zaga, que vem falhando muito, ora por deficiencia técnica dos zagueiros ora por completa e total desantenção, como no segundo gol do Figueira. Roberto Dinamite que esteve presente no Orlando scarpelli com certeza também notou essa grave deficiencia do setor defensivo e já deve estar se mexendo para reforçar a equipe, principalmente nesse setor tão deficiente. Pelo menos é o que o Vascaínos esperam. Quem assitiu o jogo também pode perceber a excelente prestação do jogador Pablo.Me parece cada vez mais evidente que Pablo é o jogador ideal para compor a cabeça de área ao lado de jonilson. Jonilson álias, fez falta no segundo tempo ao sair machucado desguarnecendo o meio campo Vascaíno que passou a ceder mais e mais campo ao ataque catarinense.Destaque pra Thiago, sem culpa nos gols e ainda evitou uma cobrança de penalti e fez pelo menos 3 defesas dificeis durante a partida. Edmundo não esteve e bem e leandro amaral pouco inspirado. Morais tem de ser titular, é claro. Wagner diniz não vem sendo mais o lateral insinuante que foi no começo da temporada. Ao substituir jean por alex teixeira, o setor esquerdo de ataque virou um deserto e o setor defensivo uma avenida, o que nos leva a pensar se o nosso treinador assiste ao mesmo jogo que nós torcedores.

Um comentário:

Anônimo disse...

ae Jhony, deixa eu postar no flamengo e vasco q eu vo o jogo..contra o sport nem vi..hehehe