sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mercado Tricolor!

São muitos os nomes cotados para reforçar o Fluminense na atual janela de transferências.

Para a lateral direita dois nomes já estão contratados. Um deles é Jancarlos, isso mesmo torcida tricolor, o tenebroso Jancarlos, que já destilou por algum tempo toda a sua gloriosa falta de futebol pelo Laranjal tempos atrás. Eu não me recordo de nenhum outro jogador que tenha sofrido tanto com a nossa torcida no quesito vaias quanto sofreu merecidamente Jancarlos. E mesmo levando-se em conta isto tudo a diretoria demonstrando uma falta de conhecimento e memória absurdas me contrata esse lixo de jogador. Espero pelo menos que fique esquentando o banco.

A outra contratação para a lateral direita atende pelo nome de Eduardo Ratinho. Teve uma boa fase pelo Corinthians em 2005 porém não vingou no exterior e agora está de volta. Acho até que é uma aposta válida, mas precisavamos mesmo é de um lateral marcador, coisa que o Ratinho não é.

De resto o que se tem são especulações. Alguns nomes interessantes, outros nem tanto.

Para a tão carente proteção à zaga fala-se em Mineiro. Acho uma contratação dificílima, muito mais provável a volta dele para o SP, mas com certeza que seria uma excelente contratação, resolveria nossos problemas neste setor. Outro nome especulado para o meio de campo e talvez ainda mais complicado de trazer é do argentino Dátolo, do Boca Jrs. , aquele mesmo que acabou com o Ygor nas semi da Libertadores. É um grande jogador, grande promessa, e não creio que o destino dele seja outro que não a Europa. Por último mas não menos importante, visto que é a contratação para o setor de meio-campo mais próxima de se concretizar, fala-se em Fabríco, ex-patético paranaense, que hoje está na Arábia. É bom jogador e seria uma aposta válida. Porém Fabrício a exemplo de Dátolo é jogador para ser segundo, terceiro homem de meio-campo. O Fluminense precisa desesperadamente é de um primeiro volante!

Para o ataque dois nomes surgem: o mais próximo é Éverton Santos, ex-Corinthians, e atualmente esquentando banco no PSG. Não é um nome que eu aprovo, visto que é um jogador que não chamava a minha atenção nem jogando no fraquíssimo Corinthians do ano passado. O outro nome é do argentino reserva do Boca Jrs. Castroman. Esse sim me parece ser bom jogador e tem minha total aprovação, espero que venha, estamos precisando de um atacante veloz que jogue pelos lados do campo.

Enfim; muita coisa ainda vai acontecer na atual janela de transferências, só espero que a diretoria não volte a cometer BURRICES como foi uma BURRICE das grandes a contratação de Jancarlos.

Precisamos de reforços de verdade!!

2 comentários:

Ismael Engel disse...

A contratação do Jancarlos foi o cúmulo!! Ele foi um dos piores jogadores que eu vi com a camisa do Flu, horrível, nem pra trazer um cara que soubesse jogar futebol, porra, essa diretoria tá de sacanagem. O cara nem sabe marcar, acho que todo mundo viu o sufoco que o São Paulo sofreu com ele, no jogo contra nós.

O Ratinho eu aprovo, apesar de não saber marcar, ao menos sabe jogar futebol, bate bem na bola. Uma aposta que nem o Gabriel no início de 2005.

Dátolo e Castromán cairiam como uma luva no time, o primeiro substituiria Thiago Neves, que deve mesmo deixar o clube, inevitavelmente, uma pena. Já o segundo é um ótimo atacante, de velocidade. Conduziu o Vélez, bem menor que Boca e River, a 2 títulos argentinos.

E Mineiro seria fundamental, visto que não temos um primeiro volante, o carregador-de-piano, o cão-de-guarda há muito tempo. E não temos uma dupla de volantes de qualidade desde 2005, quando Diego Souza e Arouca (em boa fase), mesmo assim nenhum dos dois eram volantes voltados a marcação, pois tínhamos o Marcão como líbero, Eller e AC na zaga.

Espero que a diretoria se mexa e traga jogadores decentes, pra pelo menos nos classificarmos para a Copa Sulamericana, já que a Libertadores é muito improvável.

Almirante disse...

jancarlos só pode ser brincadeira. Eleito pela imprensa esportiva e por todos aqueles que veem futebol como o pior jogador no embate de Flu x Sampa no marcanã, nas quartas da libertadores e a diretoria tricolor vai e contrata, lembrando que o mesmo já bateu sua bolinha mininma lá no laranjal e não deixou saudades nenhuma. O que será que pensam esses dirigentes?ou melhor, esses dirigentes pensam?