quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sonho Acabou!!!! LDU CAMPEÃ!!!!!!

O Sonho se transformou em pesadelo nessa quarta feira.O Fluminense perde a chance de escrever seu nome no seletissímo grupo de clubes Brasileiros conquistadores de tão importante feito.Grupo que conta com os Paulistas Palmeiras,São paulo e Santos, com o mineiro Cruzeiro, com os gaúchos, grêmio e Internacional e finalmente com os cariocas, Flamengo e Vasco Da Gama. Perdeu, sim perdeu, mas em nenhum momento se entregou, fez talvez o mais dificil, que seria reverter a Vantagem de dois gols que a Liga impos em seus dominios. Liga, aliás, uma bela equipe de futebol, que não se assutou em momento algum com a pressão de um maracanã abarrotado com noventa mil vozes contrárias.

A História desse Trágico capítulo na história tricolor começa a ser contada em quito. Após partida Terrivel na capital equatoriana, o Flu voltava com a missão, dificil, não impossivel, de reverter uma adversidade de dois gols. Num maracanã em festa, O fez. E fez graças ao seu maior craque, digamos assim. Thiago Neves fez a diferença, marcou por tres vezes. Um chute potente de esquerda que Rivelino assinaria empatou a partida, numa conclusão oportunista virou e numa falta cobrada com propriedade fez aquilo que garantiria no minimo uma prorrogação para essa grande Final. Até aqui seria seu rosto que estamparia os cadernos esportivos de amanhã.

O jogo foi pra prorrogação. Um misto de nervosismo e apreensão tomou conta de todos, jogadores, técnicos e torcida, que até tentava cantar mas a apreensão limitava a convicção dos cantos. Tanto Flu quanto a liga tentavam o ataque, mas com bastante cautela, em dado momento os penaltis já se tornavam realidade.

Vamos a eles...

O Futebol é desses esportes imprevisiveis, ainda mais em finais entre duas equipes equivalentes como foram Fluminense e LDU. É um esporte que constrói heróis rapidamente e na mesma velocidade pode transforma-los em Vilões. Isso foi o que aconteceu com thiago neves.
Ele perdeu assim como conca e washinton a penalidade que poderia dar o inédito Titulo ao FLU.
Melhor pra a LDU, do goleirão? cevallos que defendeu as tres cobranças, justamente dos nomes mais badalados da equipe.

LDU campeã com todos os méritos. Quem apostaria no valente time do equador. Afinal o tricolor derrubara nada mais nada menos que Boca jrs e São paulo e talvez tenha sido surpreendida por essa ótima equipe de futebol, não dando a ela o valor devido e merecido.
Meias habilidosos, caso de bolaños que venceu grande parte do duelo por seu setor, inclusive do idolatrado Thiago silva, que a propósito não fez a exibição que a torcida esta acostumada a ver , tal como Guerron, que pintou e bordou em quito e fez outra boa partida no Rio.O atacante manso, habilidoso e voluntarioso,Vera, volante brigador e de bom passe, urrutia, emfim.

Parabéns Liga deportiva, por esse grande título derrubando o Favoritissimo Fluminense. Fluminense comandado pelo marrento Renato gaúcho, que falou, falou, falou e agora acordou.
Em ultimo colocado no brasileiro.

ÚuuÚuuuÚ ú Bagulho é LDU!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

é a vida né!..sinceramente quem fez uma trajetória grandiosa como o Fluminense fez ao longo do torneio, não é que não merecia ganhar, talvez justamente o contrário, mas não podia, para tricolores fanáticos, até NÃO tinha o direito de perder esse jogo de ontem. futebol é uma caixinha de surpresas e levou o título quem simplesmente comandou essa vitória desde o 1º minuto de jogo lá em Quito, a LDU, com humildade e sabedoria..enfim, a Humildade levou o Título...papel picado preparado JÁ para a festa tricolor ovacionou os Campeões Equatorianos ao levantar a Taça no estádio Mario Filho.....mas mesmo assim, parabéns ao Fluminense por ter jogado o que jogou durante o torneio principalmente contra BOCA e São Paulo e na minha opinião não foi culpa do time mas sim de toodo o ambiente festivo e eufórico que precedeu, pois tanto disso acabou talvez fazendo com que tanto jogadores, quanto comissão técnica assim como sua torcida ja fossem para campo "Campeões"...