terça-feira, 19 de agosto de 2008

Colina em paz , até quando?

Essa semana foi de paz e tranquilidade no Vasco barra, também pudera, o time venceu e convenceu diante do forte internacional de d'alessandro , nilmar e companhia.Ainda por cima não levou gols, segunda oportunidade em que isso ocorre no brasileiro e segunda vez sob a batuta do novo comandante Tita, que quarta feira passada levou o Cruzmaltino a vitória sobre o Palmeiras de luxa por 2 a 0, lembrando que a partida valia para a copa sul-americana.

Apesar do bom astral revelado pelo grupo ao longo da semana, Edmundo até se retratou das declarações que fez à respeito de alguns companheiros, não podemos nos levar pela empolgação, a hora é de andar em terra firme. Uma vitória sonora como a do último domingo claro que nos da confiança e moral para seguir em frente, mas há de se ter sequência, pois o efeito de uma vitória é efemêro e logo os ares de crise voltam a ser respirados em caso de fracassos subsequentes.
Por isso, pé no chão e trabalho, para afastarmos de vez o fantasma.

Ainda é muito cedo pra tecer qualquer comentário sobre o trabalho de Tita. Nem duas semanas foram dormidas com ele no comando. O que posso adiantar é que pelo menos ele se mostra mais lúcido que o Cabeção e busca o mínimo possivel de improvisações, o que destoa totalmente do técnico anterior, que abusava do direito de cientista maluco do futebol. Outra vantagem de Tita é sua simplicidade, tanto como pessoa, tanto como pra treinador. Ele não é afeito a esquemas táticos mirabolantes, lança uso do bom e velho 4-4-2 de tantos e tantos times vencedores, e ao que parece, esta sendo melhor assimilado pelos jogadores nesse momento. A adaptação de Tita não poderia ter sido melhor, os jogadores se sentem mais dispostos e animados para continuar o trabalho. Segundo os próprios, Tita entrou já brigando pelos jogadores, pedindo por exemplo mudança da concentração, que deixou de ser em são januário para ser em um hotel em copacabana, visando a segurança dos atletas.

Vamos ver no que dá, o começo é animador.

O sentimento não para!!

Nenhum comentário: