quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Reforços?

E o primeiro "pacotão" de jogadores da era Dinamite é finalmente apresentado.Como promessa de campanha , Dinamite grantiu a contratação de reforços de peso e renome, analisemos então o pacote. Nele vieram 4 jogadores, o volante Serginho contratado junto ao ituano, o Atacante allan, que chega pra inflar mais ainda esse setor da equipe, os zagueiros andré, integrante da seleção carioca que enfrentou a seleção olímpica em sua fase preparatória e por fim, o Zagueiro Fernando, que vem como principal elemento desse pacote, para quem sabe melhorar as pífias, patéticas e assombrosas atuações da zaga, coisa da qual eu duvido muito.

Fernando tem tudo pra ser mais um perseguido da torcida vascaína. Não bastasse ele ter atuado grande parte de sua carreira vestindo a camisa proibida de um certo clube da zona sul, nem por lá ele agradava e porque cá ele agradaria? é o que me pergunto desde o surgimento dos primeiros boatos sobre sua contratação, e creio, ou melhor, tenho a certeza de que não sou o único a pensar dessa forma e a olhar com séria desconfiança para esse tipo de contratação.

Já sobre os outros contratados, não tenho muito o que falar. Não os conheço. Mas quem os conhece? Acredito que ninguém. Nos resta torcer para que os recém contratados desconhecidos mostrem o seu valor e sejam reconhecidos, como gratas surpresas é claro e não como mais bisonhos que a diretoria contrata e ainda tem de desembolsar dinheiro para manda-los embora.

Troca-se a diertoria mais os erros persistem. Ao melhor estilo eurico miranda, a diretoria apresenta um pacote repleto de desconhceidos, torcendo para que um ou dois deles vinguem com a camisa do clube. A Estratégia por vezes da certo, na maioria não. As vezes sai pior que a encomenda. Lembra do Amaral, não aquele de farol baixo que atuou por anos no palmeiras, no Vasco e seleção brasileira e sim aquela besta que usava o número 8 às costas recentemente no Vasco. Pois bem, essa praga venho num pacote semelhante a esse apresentado. Com a passagem no Vasco deixou de ser um ilustre desconhecido, vindo a se tornar uma besta reconhecida pela falta de tudo que se espera de um jogador de futebol, e apesar de sua falta de futebol flagrante, por lá ficou longos 2 anos. Refletindo sobre esse assunto,paro diante de uma nova questão: ao contratar jogadores a diretoria visa reforçar sua equipe, para que as apresentações da mesma ocorram em um nível superior ao apresentado até o momento, certo? certo.

As contratações do Vasco, podem ser encaradas como reforços, ou simplesmente uma forma de inchar mais ainda o já inchadissimo plantel cruzmaltino?

Face aos jogadores apresentados, fico com a segunda divisão!ops...segunda opção!!!!

Vamo que vamo...o Sentimento não para!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

E o Pedrinho querendo voltar e a diretoria não faz nem um esforço pra ter um cara talentoso, vascaíno de coração e que ta sede de mostrar seu futebol novamente em terras brasileiras.

Fernardo e André - o maluco com 29 anos estava jogando no Macaé. Mais reforços que vão chegar e partir sem ninguém sentir falta como Rodrigo Beckham, Abubakar, Shownilton, Villanueva, Hugo, Vergara entre outros.