domingo, 10 de agosto de 2008

Tita no comando!!

Finalmente. A diretoria após a sucessão de fracassos obtidos pela equipe nas últimas rodadas, resolve por fim de uma vez nessa passagem de Antônio Lopes à frente do comando técnico da equipe. Já não era sem tempo. Há quse 5 meses como técnico, lopes colecionou mais fracassos do que qualquer outra coisa e agora deixa seu lugar para entrada de Tita. Confesso que não conheço O Tita, apenas sei que ele foi um dos heróis, quissá o maior deles na final de 87 do carioca diante dos Úrubus, porém é com desconfiança acima da média que observo o novo treinador. Ele não tem grandes trabalhos no currículo e acredito que a melhor opção seria escolher um técnico com mais gabarito e experiência, o Cuca caíria como uma luva, mas nosso presidente, risonho até demais, prefere distribuir cargos aos seus amigos e não parece devidamente preocupado com a eminencia de um rebaixamento, o que na minha opinião deveria faze-lo.

Quando se demite um técnico, a imprensa já se apressa em dizer que não é essa a solução, que uma troca de comando mais atarapalha do que qualquer outra coisa e que a culpa não é do comandante e sim dos comandados que não correspondem dentro das 4 linhas, e em parte é verdade. É verdade também que a situação de Antônio Lopes já era insustentavel. Com ele a equipe não parece mais interessada em vencer as partidas e taticamente incapaz de vence-las também, visto que o treinador nesses cinco meses não estabeleceu um mínimo de padrão pra sua equipe. Esperamos que os erros não sejam repetidos, que jogadores sejam contratados para melhorar a prestação da equipe e não tenhamos mais que improvisar meias nas laterias, volantes na zaga e Alan kardec de atacante, que aí fica dificil demais da conta.

Bo sorte Tita. Que essa passagem como técnico seja tão vitoriosa como naquela distante temporada de 87 em que vencemos a mulambada na final do carioca!!! Hoje começa a caminhada do novo Vasco, o primeiro passo já é uma pedreira, diante do Vitória no barradão vamos em busca da primeira vitória fora da cidade maravilhosa em toda temporada...vamo que vamo....

O sentimento não para!!!!!

Nenhum comentário: