quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Tricolor é só o FLUMINENSE!!!!

O momento era delicado, estavamos a 4 pontos do penultimo colocado, o adversário era o respeitado e aspirante ao título (pra mim nem tanto) São Paulo. O clima no Maracanã era pesado, a torcida do Fluminense fez um protesto que incluia cruzes e caixões sinalizando alguns dos jogadores. Mas é bom deixar bem claro que a postura da torcida do Fluminense foi exemplar, protestou pacificamente quando tinha que protestar e apoiou quando tinha que apoiar. A prova é o agradecimento do grupo para a torcida logo após o fim do jogo.

Jogo este que teve um primeiro tempo sem muitas chances mas que já mostrava um Fluminense superior ao dos jogos anteriores (o que não é lá grande mérito), mais confiante, mais vibrante, em grande parte por causa da saída de Dodô do time. Somália consegue ser mais rapido e agil mesmo com aquele tamanho todo. Porém o sistema defensivo do São Paulo até certo ponto conseguia coibir bem nossas tentativas, mesmo assim Washington conseguiu perdeu uma boa chance.

Mas a grande mudança foi no nosso setor mais carente, a proteção à zaga. Inacreditavelmente a dupla Fabinho e Romeu estava muito bem, marcando muito e não errando passes, fato incrível com certeza!! Foram a chave da vitória.

O sistema defensivo entretanto ainda mostra muitas falhas, e o SP chegou até a assustar mais pro fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com um Fluminense menos atento. O São Paulo conseguiu fazer entrar seu jogo de bolas cruzadas na área e depois de um erro grave de Roger (não dá mais pra ele não), Hugo acertou um chute no canto de FH. SP 1x0.

A partir daí o Fluminense demonstrou mais uma vez na temporada o poder de reação que tem, característica do próprio clube em si. A defesa do SP começou a cometer erros e o Fluminense começou a tirar vantagem destes erros. Conca (sempre o maestro) lançou Romeu, que foi derrubado dentro da área, pênalti convertido com força por Washington. 1x1.

O Fluminense já bem melhor na partida pressionou e chegou à virada depois de jogada de Tartá, outro que esteve muito bem, cruzando da esquerda para dentro da área. E dentro da área estava Washington, que fuzilou Rogério Ceni.

Passamos a nos utilizar mais dos contra-ataques e depois de uma falha grave da zaga são-paulina Washington mais uma vez empurrou a bola pra dentro das redes em um gol estilo peladinha de domingo. 3x1 Fluzão e torcida gritando olé nas arquibancadas.

Agora é momento para manter este espírito e ir melhorando gradativamente com a chegada dos reforços. Este tem que ser o começo de uma reação.

Tricolor é só o FLUMINENSE!!!

Um comentário:

Ismael Engel disse...

Bela vitória!!

Não foi um jogão, nem uma boa apresentação do Flu. Mas foi o que precisávamos, vencer. A qualquer custo.

E graças ao Washington e Tartá que decidiram lá na frente, Conca nem tão brilhante hoje, mas importante no comando da partida, posse de bola, criação de jogadas. Concordo que Fabinho e Romeu foram muito acima da média deles, não deram espaços aos paulistas, eles não conseguiram passar do meio de campo depois no nosso gol de empate. Espero que mantenham o mesmo nível.

E que os reforços estréiem logo, pra melhorar mais ainda o time. Eduardo Ratinho no lugar do Carlinhos. Éverton Santos pro banco, reserva do Somália, serve.

Agora é partir rumo às vitórias, teremos boas chances de sair da zona de rebaixamento contra o Ipatinga lá e Atlético Mineiro cá.