segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Faca nos dentes!!!!!

Sou obrigado a concordar com nosso melhor atacante, Leandro amaral.

Se toda as vezes que o Vasco tiver que jogar fora de casa for pra levar um vareio de bola do adversário, seja ele qual for, como provam os números, é melhor não viajarmos.

O placar adverso, e põe adverso nisso, contra o entrosado e organizado Vitória foi um pouco exagerado. Os baianos fizeram por onde chegar a vitória, no entanto 5 gols foi um preço muito alto pago pelos Cruzmaltinos, e logo na estréia do novo técnico. Se tem algo de bom nessas derrotas é percebemos o quanto antes que não somos incaíveis e tomarmos as providências preventivas, antes de chegarmos ao ponto irremediável. Sem querer engana-lo companheiro de Cruz de malta, mas o momento é delicadissímo e como afirmei em posts anteriores, nadamos de braçada em direção ao fundo do poço.

Os ingredientes de um rebaixado estão todos aí para quem quiser ver.
Troca no comando admistrativo, gerando demissões, insatisfações, confusões e mais confusões.
Troca de treinador, de forma despreparada e amadora por parte da diretoria, com informações desencontradadas e tudo que se tem direito.
Possível racha no elenco, deflagrado pelas declarações sempre pôlemicas e muitas vezes fora de hora do velho Ed.
Jogadores importantes assolados por contusões.
Caixa zero pra contratações e dificuldade nos acertos de salário, tanto de jogadores quanto de funcionários. Tudo isso aliado a uma fanática e ensandecida torcida, carente de idolos e de títulos,disposta a fazer o time jogar na "marra", temos aí a receita do rebaixamento. Que costuma ser infalível e nada saborosa.

O pior de tudo isso é que já era anunciado há muito tempo que esse dia miserável chegaria, mas nós, os Vascaínos, nunca levamos a sério, mas é hora de levar a sério, enquanto é tempo.
Caso nosso ensaiado destino se confirme, a bomba explodirá tragicamente nãs mãos dele, O Dinamite. Nosso eterno ídolo e artilheiro e Vascaíno e carrasco de urubú , pagará o preço de Derrubar o interino e será responsabilizado por toda a tragédia, escrevendo somente o ultimo capítulo dessa história fadada ao fracasso.

Mas ainda há salvação. O Coração de torcedor continua batendo forte, mexendo com a cabeça do colunista e fazendo dele um instrumento de revolta e aos mesmo tempo de alento e esperança. E a ela, a esperança, me agarrarei até as ultimas rodadas, as ultimas jogadas, apitos e carrinhos, se deus quiser( o do futebol é claro) sairemos vivos dessa batalha, ainda que feridos. Arregaçe as mangas, faca nos dentes porque...

O sentimento não para!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

mas aqui, se o Vasco cair, a culpa não será do Dinamite não, mesmo sabendo que muitos colocarão a culpa no cara, principalmente o pau no cú fdp do Eurico Miranda que com certeza vai chamar todos os jornais pra esculaxar o cara tentando dessa forma esconder que ao sair do cluve da colina deixou o lugar aos trapos, igual um queijo suíço, cheio de buracos e dívidas