quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Parabéns Vascão!!!!!!!

“De todos os amores que eu tive és o mais antigo....”

Lembro-me como se fosse hoje, a primeira vez que vi e senti a emoção de ser Vascaíno. Até então um admirador do futebol, na sua forma mais inocente e pueril, senti pela primeira vez algo diferente em relação à um clube, esse clube era o Vasco, na ocasião derrotava o fluminense na distante final carioca da temporada 94. Pela primeira vez senti que aquele era meu time, que eu o escolhi, que ele me escolheu e que à partir de então caminharíamos juntos, enfrentaríamos tudo, estaríamos intimamente e eternamente ligados.

“O Vasco é minha vida, minha história , meu primeiro amigo”

Já Vascaíno convertido minha vida esteve estritamente ligada à esse clube. Durante todos os momentos, tantos os alegres, quanto os tristes , ele estava lá, sempre ocupando meus pensamentos , povoando minha cabeça de expectativas e preocupações, Ora me dando alegrias, ora decepções, e justamente nelas, nas decepções, era que eu via que esse sentimento era algo maior, algo inexplicável, algo místico. Pois quanto maior a frustração, maior se revelava o sentimento.O Vasco não é apenas um clube pra mim, meu time, ele é mais, ele está dentro de mim, é parte integrante. Tudo que for contra ele será contra mim, tudo que doer nele, doerá em mim.

“Quem não te conhece me pergunta porque eu te segui....”

Simples, pois é só pela cruz de malta que eu me emociono. Costumo dizer que foi amor a primeira vista. Não foi sob pressão ou influencia paterna ou familiar que me tornei Vascaíno. Futebol nunca foi dos assuntos mais abordados no meu ambiente familiar. Apenas meu irmão se interessa pelo assunto, mas não com afinco como eu. Não resolvi seguir o Vasco, ele me escolheu como seu seguidor, ele tocou meu coração ao mostrar sua portentosa cruz reluzente. Meu pendão desde então.

“Eu levo a cruz de malta no meu peito desde que eu nasci”

Na verdade levo-a antes do meu nascimento, mesmo que não soubesse disso até meus cinco anos. Agora, mais velho, sei que essa é a única forma que encontro para tentar explicar uma relação e um sentimento tão inexplicavelmente grande e forte, só uma ligação mística seria capaz de algo tão majestoso. Sou vascaíno desde 21 de agosto de 1898, Vascaíno desde antes do Vasco existir.

“Vasco da gama, minha paixão, Vasco da gama, religião.”

Grande paixão aliás, uma coisa latente e vibrante. Por ele sou passional sim, confesso. Por ele eu choro, por ele eu vibro, grito, xingo, brigo, discuto, bato, apanho, caio, levanto. Ele que regula meu bem estar e meu humor. Por ele eu rezo, faço macumba, mandinga, promessa, sim, ele é minha religião.

Parabéns ao grandioso Clube de Regatas Vasco da Gama pelos seus 110 anos de fundação e história.História escrita com muito suor e trabalho, marcada por conquistas e glórias das mais importantes.
Parabéns Vasco, por seu pionerismo, pela quebra de barreiras sociais e raciais no nosso futebol.
Parabéns Vasco, por ter revelado nomes de extrema relevância para o desporto nacional. Parabéns Vasco, por todos os seus títulos e glórias nas mais variadas modalidades esportivas, conquistadas sempre com bravura e dedicação.
Parabéns Vasco, pela sua torcida linda que se espalha por todo esse continente chamado Brasil.

E antes de tudo,
OBRIGADO Vasco, por tocar meu coração e fazer de mim mais um de seus milhares e milhares de seguidores. Obrigado por tudo Vascão. Pelas vitórias e também pelas derrotas que só fizeram meu amor por ti aumentar.

Obrigado por tudo!

Nenhum comentário: