sexta-feira, 5 de setembro de 2008

até o Edmundo foi pro gol....

Come bem disse o Tita e todos que assistiram a partida puderam perceber, não deu nada certo pro Vasco ontem. A partida era diante da forte equipe do Cruzeiro e seguia equilibrada. Não seguiu mais á partir do momento em que Jonílson foi estupidamente expulso. No lance da expulsão, originou-se o pênalti pra lá de polêmico assinalado pelo árbitro Rodrigo Cintra, “juizeco” da pior espécie, aqueles tipos que querem aparecer mais que os jogadores e se sentem donos do espetáculo. O Cruzeiro abriu o placar e não tardou em aumentar aproveitando-se da desorganização do Vasco com um homem a menos, aliás, alguns homens a menos né, pois entrou o Serginho que só faz atrapalhar e já a essa altura marquinhos, outro que só prejudica, substituía Wagner Diniz machucado. André também entrou no lugar de Edu pina.

No segundo tempo o Cruzeiro apenas cozinhava o jogo, enquanto o desorganizado e “sem jogada” Vasco tentava alguma coisa, contudo sem levar perigo. Madson corria e buscava alguma coisa e a torcida reconhecia e dedicava seus aplausos exclusivamente ao baixotinho. As vaias perseguiam os demais, alguns então,como marquinhos, possivelmente não escutava os próprios pensamentos, caso ele seja capaz de tal atividade dentro de campo, quando pegava na bola, tamanha a volúpia com a que o vaiavam.

Num lance fortuito que nem cheguei a ver direito, pois sucedeu-se no outro lado do campo e do lugar onde ocupava na arquibancada não era possível ter a noção exata do lance, André subiu de cabeça e descontou, imagino eu. Na hora do gol me entretia com meu kit habib´s que vale os 5 reais cobrados por ele e se fazia muito mais interessante que o jogo em questão. Meu coração sofrido de torcedor ainda cria que um empate fosse capaz. Os jogadores assim criam também, e os cruzeirenses nesse jogo de acreditar, criam ser esse o momento certo de sacramentar a vitória. Guilherme recebeu nas costas da zaga e sofreu pênalti de Tiago, que nada podia fazer além do que fez, ou seja, a penalidade. O jogo começou a ficar interessante nesse momento. Sem substituições á disposição, um jogador de linha teve que fazer as vezes de goleiro. Edmundo foi para o gol. Dia histórico. Posso dizer que vi Edmundo fazer gols, perder pênaltis e agora, Atuar de goleiro. Muita coisa pra um jogo só. Guilherme fez a paradinha, uma covardia diga-se, e converteu.

Demonstrando profissionalismo o cruzeiro não arriscava chutes de qualquer lugar para tentar vencer o goleiro Edmundo, apesar desse ser o desejo de toda torcida, que queria ver o ED defendendo ao menos um chute. Fim de partida.

O Vasco terá uma semana de treinos agora na granja á comary, esperamos que o técnico Tita, que apesar das vaias corneteiras da torcida, não teve culpa ontem, consiga tirar o máximo de proveito nessa semana de trabalho e que alguns jogadores, como Leandro Amaral e Pedrinho, adquiram ritmo e se juntem o mais rápido possível a esse barco, afim de não deixa-lo afundar.

O sentimento não para!!!!

Nenhum comentário: