terça-feira, 16 de setembro de 2008

Tenha medo, tenha muito medo...

É hora de ligar o alerta vermelho torcida tricolor! Confesso que a ficha do quão delicada é a situação em que o Fluminense se encontra ainda não tinha caído para mim. Porém a derrota contra o santos me deu a noção exata do perigo. Faltam 13 jogos para o fim do campeonato e o time tem que entender que agora cada jogo é uma batalha em uma guerra que não pode ser perdida de jeito nenhum. O fantasma do rebaixamento está batendo em nossa porta.

Um time na situação em que o Fluminense se encontra não pode continuar a sofrer tanto com erros de formação e escalação da equipe como os cometidos incessantemente pelo Cuca. Me dá medo a falta de conhecimento do elenco que ele demonstra ao escalar no ataque duas nulidades que nunca marcaram um gol sequer em detrimento de jogadores como Tartá e Somália, que tem sim suas limitações mas que já mostraram que tem utilidade. Me dá medo a insistência com o esquema 352 em um time que tem nas laterais um de seus principais problemas, ou seja, um esquema sem razão nenhuma de ser. A zaga caiu muito de nível, Roger cada dia nos comprometendo mais (não pode mais ser titular) e Thiago Silva e Luiz Alberto muito abaixo do futebol que costumavam apresentar. Some-se a esses problemas o sobrecarregamento que vem sofrendo o Conca, nosso melhor jogador ofensivo, e fica fácil entender o porque de tão sofrível classificação no campeonato.

Claro que a culpa não é só do Cuca, mas que ele vem se mostrando uma terrível decepção isso ele tem. Até o Renato faria melhor...

Sábado estarei no Maracanã como espero que esteja lá um bom público para apoiar o Fluminense neste momento em que o clube tanto precisa. O adversário é o bom time do coritiba. Atuaremos sem Darío Conca porém com a obrigação total da vitória, é vencer ou vencer!

Um resultado diferente começará a dar razão a alguns matemáticos que nos dão 60 por cento de chance de cair para a série b. Eu como não sou matemático e portanto entendo de futebol cravo que o Fluminense não será rebaixado e garanto que minha opinião vale muito mais que a de qualquer tristão garcia da vida, que não entende porra nenhuma.

REAGE FLUZÃO!!

Nenhum comentário: