quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Robinho e Manchester City; sim, pode dar certo.

Não entendo a postura da imprensa em geral em relação a ida de Robinho para o Manchester City. Para a maioria este fez besteira ao sair do Real Madrid e assinar com o clube inglês. Eu não vejo desta maneira. Para mim Robinho é um dos jogadores mais supervalorizados de todo o futebol mundial, uma enganação que não tem futebol para ser considerado estrela de um Real Madrid ou de uma Seleção Brasileira, no máximo um coadjuvante. É claro que é bom jogador, o aceitaria no Fluminense de bom grado, porém não é e nem nunca será o jogador que prometia ser no início de sua carreira. Tendo em vista este fato acho que pode ter sido uma boa para ele a ida para o primo pobre do Manchester United. Lá ele será a estrela, o camisa 10 da equipe com toda a justiça afinal futebol para ser protagonista no Manchester City ele tem. O próprio Robinho tem consciência de suas limitações pois se não tivesse teria assinado com o Chelsea de Felipão. Sabe que não aguentaria a pressão nem a responsabilidade que teria em suas costas no clube de Londres e preferiu descer um degrau, mais compatível com o seu futebol. Se evoluir talvez possa subir de degrau de novo e tentar a sorte outra vez em um clube grande.

Enquanto isso no Laranjal....

Edcarlos já foi apresentado e é jogador do clube. Um jogador para compor bem o elenco, que não tem zagueiros em grande quantidade porém nunca um jogador para chegar como solução para a defesa, que não vem bem no esquema de 3 zagueiros e irá perder muito com a saída do melhor zagueiro brasileiro para o ano que vem.

Mesmo com a janela de transferencias europeias fechadas alguns reforços ainda são especulados, afinal o mercado brasileiro e sul-americanos ainda podem ser acionados até o fim das inscrições para o Brasileirão. Renato, meio-campista da Ponte Preta parece estar quase acertado. O jogador se destacou na boa campanha da Ponte no estadual de SP e pode ser uma boa.

Para a posição de volante, de longe a mais carente da equipe e que espantosamente ainda não foi reforçada se fala no peruano Rainer Torres, jogador do Universitário. Não o conheço e por isso não possojulgar o valor da possível contratação, porém acho difícil nossa proteção à zaga ficar pior do que está...

O jogo de sábado será tão importante quanto difícil, se o time não jogar muito mais do que vem jogando vai perder do líder Grêmio em casa. Arouca suspenso sai e sua vaga pode ficar com o jovem Fenando Bob, jogador que me chamou a atenção positivamente quando jogava pelos juniores, o que não quer dizer muito. Sábado veremos se o Cuca está mesmo botando o time pra treinar e do jeito certo.

Um comentário:

Almirante disse...

Ainda acredito , diferentemente do amigo, que Robinho, tem sim um futebol diferenciado e possa vestir a camisa de um grande clube, não acho o City o degrau compatível com sua qualidade, mas enetendo que por hora seja o melhor a ser feito. Tendo em vista o novo milíonárioa frente do clube, quem sabe nas próximas temporadas o city venha a ser realmente um postulante ao título ou ao menos uma vaga na champions. O primeiro passo foi dado com a chegada de Robinho...