terça-feira, 23 de setembro de 2008

Cadê você meu VASCO????

Parado diante de uma tela branca me encontro numa situação muito difícil. Criei esse blog para dar vazão a minha veia jornalística, de modo a aperfeiçoá-la falando de um assunto que é uma verdadeira paixão para mim, o Futebol. Para isso conto com a colaboração de alguns amigos, que assim como eu, também encaram o futebol com a seriedade e a paixão que ele merece. Fiquei responsável de escrever tudo aquilo que fosse relacionado ao Vasco da Gama, assim como o Cartola ficou responsável de tratar tudo que se refere ao Fluminense. Não sei se acontece ao meu amigo tricolor, acredito que sim, o que me acontece agora. Uma sensação de impotência, um vazio de palavras.

Fico aqui diante de uma tela vazia e nada de novo me vem à cabeça. Falar mal do meu clube já se tornou uma tarefa muito cansativa, chata e repetitiva. Cansei de vir aqui falar, “fulaninho é ruim demais”, “ciclaninho não tem condições de jogar”,“ o técnico não entende nada e faz besteira todo jogo”, “o juiz é um bundão” apesar do nível das arbitragens de um modo geral ser bem aquém do que deveria ser, mas esse é outro assunto.
Realmente cansei. Sei que esse blog não tem muitos leitores e talvez ninguém esteja lendo e nem leia a presente coluna, mas eu leio e procuro encarar isso como um projeto sério com perspectivas futuras.

Me dói profundamente ter que vir aqui, semana atrás de semana, relatar as patéticas apresentações do meu clube de coração, destrinchando todos os acontecimentos e burradas por ele cometidas. Me dói na alma assistir aos jogos do Vasco já antevendo o pior. Me dói profundamente perceber que aos poucos, a cada dia, cada revés, cada contratação despropositada, estou perdendo a capacidade de me indignar. Para um Vascaíno de “V” maiúsculo como eu é realmente algo que machuca. Vejo-me numa situação nunca antes imaginada, o desinteresse por ver os jogos do Vasco ainda que não consiga me impedir de vê-los já é algo que duela dentro de mim, e ganha forças cada dia. Ultimamente tenho visto os jogos para tentar me indignar, mas a passividade vem se apoderando de mim, de modo que a indignação que ardia em mim com forças sempre que meu Vascão perdia, ou era maculado pelas arbitrariedades dos árbitros, não me tira mais a calma e nem altera drasticamente o meu humor. Hoje assisto aos jogos, comprovo as derrotas e sigo a vida como se nada tivesse acontecido. Sei também que uma vitória não surte efeitos como antes. Pode o Vasco vencer de tantos gols a zero, que contínuo com o pé atrás. O que assusta não é somente a minha passividade atual, e sim a passividade do Vasco como um todo. Digo, diretoria, torcida, e time, de mãos dadas e atadas, descendo e descendo até o fundo do poço.
O que fizeram com você clube da colina? O que fizeram com sua força?
Força que sempre foi usada para combater os inúmeros detratores que desde nossa fundação nos perseguiram e perseguem. Quedas de braço internas, politicagens, interesses particulares, tudo isso nos enfraqueceu e nos levou até aqui. Quando pensarão em você meu querido Vasco? Quando a prioridade será você? Por quanto tempo desonrarão vossa história gloriosa? Incógnitas que o tempo há de responder cedo ou tarde.
Alguns até dizem, ‘para com isso, ficar sofrendo por causa de time”, à esses eu respondo: pelo meu Vasco vale a pena sofrer!!! Mas...

CADÊ VOCE VASCO????

Um comentário:

Cartola disse...

Realmente é triste constatar que o torcedor que ama de verdade o clube não tem poder nenhum frente as pessoas que estão no comando e que no caso de Flu e vasco invariavelmente ou são corruptas ou são incompetentes...