sábado, 6 de setembro de 2008

O ''matador'' nos matou contra o líder...

Fluminense e Grêmio fizeram um jogo brigado e disputado no Estádio Mário Filho para um bom público de mais de 25 mil pessoas. Muita correria porém pouco futebol de qualidade e chances de gol, exceto por duas chances claríssimas perdidas por Washington que eliminaram qualquer chance de vitória que o Fluminense poderia ter.

O primeiro tempo teve o Grêmio com um maior volume de jogo mas sem conseguir ameaçar com grande perigo o gol de Diego, que teve muito apoio da torcida mas não mostrou muita segurança no que foi exigido não. As duas oportunidades mais claras da primeira etapa e de toda a partida foram do Fluminense. Washington recebeu cruzamento de Maicon, pouco notado em campo, dominou e girou bem porém na hora de concluir bateu fraquinho nas mãos de Victor, goleiro gremista. Depois após cruzamento a bola sobrou para um Wash em posição legal, livre de marcação e dentro da pequena área, com tempo para dominar e apenas rolar pra dentro. Entretanto Washington preferiu pegar de primeira e sua exdrúxula conclusão acabou batendo na trave...

No segundo tempo o Fluminense mostrou maior iniciativa porém foi muito pouco efetivo, enquanto o Grêmio apostou nos contra-ataques e até poderia ter chegado com mais perigo se não estivesse em uma noite tão pouco inspirada ofensivamente. Diego quase ajudou o time gaúcho ao rebater um bola fácil quase dando uma chance de rebote que poderia ter sido fatal para o Flu. Já no fim Washington foi expulso em lance infantil para não deixar nenhuma dúvida em relação a quem foi o pior jogador em campo hoje.

O time mostrou evolução na marcação em geral e teve como destaque a atuação da defesa que se portou muito bem hoje. Porém a equipe continua sem toque de bola e contando como único recurso o chutão para frente. O meio de campo foi uma nulidade e Conca parou na marcação gremista.

O empate com o líder não foi um resultado tão ruim porém nos leva de volta à zona do rebaixamento. O próximo jogo é de importãncia extrema. Partida de 6 pontos contra o Santos na Vila. O campeonato começa a se encaminhar para seus momentos decisivos e o Fluminense precisa se afastar da zona que por hora ocupa o mais rápido possível ou a situação começará a ficar desesperadora.

Mas é bom se destacar que o time apesar dos pesares mostrou alguma evolução e isto é um bom sinal. Se seguirmos evoluindo a chance de escapar desta zona maldita se tornará muito grande.

VAMOS FLUZÃO!! VAMOS GANHAR!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

ae posto 8!!!!!! boa postagem, português sublime, ímpar, são..
boa concordância e jogo de palavras!
isso ae mlk!!!

Cartola disse...

vlw! hauahuahauahauahauaha!!!

Ismael Engel disse...

Nem dá muita vontade de falar desse atual momento do Flu, tá uma draga total. Mas Ciel vem aí e tudo ficará bem hehehehe [/ironia]