quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Raios e trovões!!!!!

Booom!!! Uma tempestade de acontecimentos na colina. Um se demite, ou outro solta o Verbo e a maioria, nada faz. O interino sorri.

Seu plano meticuloso se encaminha para o sucesso. Após anos no comando do clube, sugando cada moedinha dos cofres e montando times desprezíveis, ele assiste de camarote sua bomba relógio prestes a explodir, trágica e ironicamente nas mãos de DINAMITE.
O interino armou tudo certinho para que quando saísse acontecesse o que acontece agora. Uma semana antes de sua queda, vendeu as pratas da casa a preço de banana, estipulou multa recisória ao seu comparsa Antonio Lopes, enxugou os cofres, além claro de montar a base desse patético time de hoje, entregando o Vasco ao deus-dará. Somando-se a isso uma diretoria amadora e sem pulso, estamos onde estamos e caindo vertiginosamente. Não será raro ouvir da boca de desavisados” ta vendo, com Eurico o Vasco não caía, ele roubava mais o time ganhava”. Era tudo que ele queria.

Mal das pernas já, enfrentamos ontem o expressinho do palmeiras, e perdemos, claro.
Perdemos pra qualquer um fora de casa e o expressinho do palmeiras, além de ser melhor que o nosso titular e melhor que muitas outras equipes titulares por aí afora, não teve dificuldades de bater nosso frágil Vasco da Gama. Ainda dentro de campo, Leandro Amaral e seu bom-moçismo que fora embora junto aos restos de nossa dignidade, abriu a caixa de pandora e espinafrou o elenco, deflagrando a crise que já era flagrante. Tita não suportou a pressão e pulou fora da caravela, obrigando a diretoria, de calças curtas, procurar o mais rápido possível no mercado uma solução. A mais provável delas atende pelo nome de Renato gaúcho. Seria isso bom, ou seria isso ruim? Sinceramente não sei. Renato tem mais experiência que Tita em comandar times de grande porte e torcida, levou o Fluminense a final da libertadores, na base da motivação e apostando na qualidade de seu elenco. O que encontrará no Vasco, diferente do que havia no Flu é a qualidade do elenco que tem em mãos, ou melhor a falta dela. Será que só motivação nos levará para fora desse buraco? Dificilmente, creio eu. Minha aposta continua sendo a camisa e a tradição, representadas pela cruz carregada no peito de cada jogador. O momento agora é de união, como disse Edmundo. Pelo seu caráter motivador, Renato até pode ser uma boa escolha, dentre as disponíveis no mercado seja a que talvez corresponda a esse perfil da melhor maneira. O que me preocupa é o discurso e fanfarronice dele. Torçamos para que ele tenha aprendido a fechar a boca e não diga coisas que não poderá cumprir.

A coisa a cada dia e a cada derrota fica mais feia. O moral do elenco está em frangalhos.
Dias de trevas se anunciam e a série B é logo ali.

Deus tenha piedade de nós!

2 comentários:

Anônimo disse...

porra também, bando de fdp q nem sabe a porra da camisa que veste..brincadeira! eu me demitiria tb, humilhação!!

Anônimo disse...

cara, isso não existe, a gente tem 4 brasileiros, libertadores...só os fodas passaram pelo Vascão...ai hoje vc vê rodrigo antonio, eduardo luiz, SERGINHO, que contra o atletico paranaense jamais esquecerei! q isso rapá..de onde vieram esses mortos, esses caras q nem profissionais são..sabem porra nenhuma da vida...quero meus anos 90 de volta =(