segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Incompetência + Azar = REBAIXAMENTO

Foi difícil de engolir esta última derrota torcida tricolor. Um jogo em que dominamos, criamos as melhores chances e chegamos a estar a frente no placar. Porém o azar de rebaixado e a incompetência de rebaixado que o time demonstrou fez o Fluminense perder este jogo que não podia ter perdido de jeito nenhum.

O coritiba atacou muito pouco mas fez gols em quase todas as chances que teve. O Fluminense teve muitas chances, no começo com Washington, que começou a partida de forma desastrosa, perdendo um gol facílimo e mal conseguindo dominar a bola. O Flu já perdia e Wash foi vaiado. Resolveu então fazer a sua obrigação de centro-avante e marcou os dois gols da virada ainda no primeiro tempo, o primeiro deles uma pintura. Porém é bom deixar claro que o Washington diante dos gols perdidos do último e dos últimos jogos não fez mais do que sua obrigação ao marcar estes gols.

Cuca finalmente acertou na escalação. Colocou o time no 4-4-2 e o time mostrou evolução, o meio de campo comandado por Tartá conseguiu criar boas chances, Ciel fez uma boa estréia e depois da virada no fim do primeiro tempo tudo parecia que iria se acertar.

Mas só parecia. Na segunda etapa Eduardo Ratinho, que sabe jogar bola, se machucou e entrou a praga que foi determinante para a nossa derrota. Entrou Carlinhos, o jogador mais burro da face da terra. A situação se agrava quando o coritiba consegue o gol de empate com Keirrisson. E o que já era ruim conseguiu ficar muito pior, um desastre total quando Tartá dominou a bola, voltou com ela até o meio de campo e simplesmente deu um passe para o nada, ou pior, deu um passe para um jogador do coritiba sozinho decretar nossa derrota e quem sabe, o rebaixamento.

Tartá foi muito vaiado e hostilizado depois do lance. Compreensível. O que não é compreensível é a atitude de passar a mão na cabeça do jogador depois da cagada que fez. Parte da torcida na arquibancada amarela em resposta as vaias soltou gritos de Tartá! Tartá! e eu quase tive um ataque. O filho da puta está rebaixando o Fluminense e a torcida passa a mão na cabeça, e o pior, em vez de protestar contra essa vergonha de time durante o jogo o faz apenas imediatamente após o fim deste e de maneira rápida. Tinham que ter gritado que este time é uma vergonha logo após a virada do adversário e não parado mais até o fim do jogo. Tem hora pra apoiar e tem hora pra vaiar também SIM.

O Fluminense ainda teve chances de empatar a partida. Mas a bola crucial, embaixo do gol, com espaço, com tudo para estufar as redes; essa bola caiu nos pés do Carlinhos....

O Fluminense após a catastrófica derrota, vai treinar em Xérem. Longe de sua torcida numa hora crítica como esta. Mais uma bola fora desta diretoria que está próxima de entrar para a história, porém não da maneira como Horcades e cia. imaginavam, certamente.

Os resultados de domingo acabaram amenizando um pouco os efeitos do resultado de sábado e nos deram uma sobrevida. Uma derrota contra o botafogo na próxima rodada, entretanto, se vier, praticamente selará o rebaixamento do Fluminense para a Série B na temporada 2009. Domingo portanto é final de campeontao. Jogadores como Washington, Conca e Thiago Silva (que tem que voltar a jogar o futebol que o notabilizou) tem a obrigação de chamar a responsabilidade para si e carregar o time para fora da zano de rebaixamento nesta reta final.

A torcida deve fazer o mesmo e tem que colocar grande público no Maracanã nas próximas rodadas, o técnico e a diretoria precisam dar um basta nos erros, espero que Cuca entenda que achou a formação certa..

Enfim, a situação é gravíssima e cada jogo é final de campeonato agora. Ainda mais quando se tem a impressão de que os deuses do futebol querem e estão agindo em favor do rebaixamento do Fluminense. Porém foda-se eles! Ainda há luz no fim do túnel!

SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO! SOU DO CLUBE TANTAS VEZES CAMPEÃO!

2 comentários:

Anônimo disse...

ééééé filho, serie B xamando ae na janela!..coisa ta complicada pra gente..hehe

vlw posto 8! haha =P

Almirante disse...

é brow...

tah ruim pra voce, também ta ruim pra mim, tá ruim pra todo mundo o jogo é assim...