domingo, 28 de setembro de 2008

Não estamos rebaixados, ainda...

O clássico de hoje como já havia dito era final de campeonato e uma derrota praticamente selaria o rebaixamento do Fluminense. A fatídica não veio; porém tampouco a vitória, que já não vem faz tanto tempo que até já me esqueci de seu sabor. O empate nos joga para a lanterna do campeonato abraçado com o vasco, um ponto atrás do IPATINGA (sim, atrás do rebaixado do campeonato mineiro), dois atrás da portuguesa e 3 atrás do patético paranaense; faltando 11 rodadas para o fim do campeonato.

O Fluminense entrou em campo escalado num 4-3-3. Incrível como a cada jogo o Cuca inventa uma porcaria de tática diferente e insiste em escalar porcarias de jogadores como Maicon, Carlinhos e Romeu. Mesmo assim o time começou bem, se movimentando bem e criando chances. Até que o botafogo faz seu primeiro ataque e marca seu primeiro gol. O azar que esse time do Fluminense vem dando é inexplicável, os deuses do futebol querem porque querem rebaixar o Tricolor mais tradicional de todo o futebol brasileiro. Porém não será assim tão fácil. Voltando ao jogo, após o gol do foguinho a equipe do Flu ficou desestabilizada e foi dominada até o fim do primeiro tempo pelo adversário.

Segundo tempo começa e o filme se repete. Fluminense melhor, buscando o gol de empate, até que Thiago Silva chega atrasado num carrinho que pega no maximo de raspão no carlos alberto (que hoje fez um gol que prejudicou mais o Flu do que qualquer gol ou atuação sua nos ajudou enquanto esteve aqui) e é expulso INJUSTAMENTE pelo soprador de apito. Aí a casa caiu, o time do Fluminense se perdeu tanto psicologica quanto taticamente, ainda mais depois do Cuca tirar nosso mais perigoso atacante, Ciel. Porém depois de tantas derrotas não merecidas a justiça finalmente resolveu dar as cartas no fim do jogo, pelo menos um pouquinho. Após sequência de cruzamentos, Júnior César (um dos piores em campo disparado) cruzou forte para Edicarlos(um dos melhores em campo disparado) marcar o gol do empate que o Fluminense merecia. Fim de jogo e comemoração entre os jogadores enquanto o Flu cai para a última posição do campeonato brasileiro.

Não há muito mais o que dizer. Quarta tem jogo mais uma vez decisivo contra o goiás e a vitória tem que vir de qualquer maneira. Estarei no Maraca mais uma vez e espero que a torcida compareça em peso para apoiar quando tiver que apoiar e protestar quando tiver que protestar. A cada rodada que passa o rebaixamento fica mais próximo. Já passou da hora de reverter esta tendência, não dá pra escapar do rebaixamento sem vencer. O Fluminense precisa voltar a vencer!

Um comentário:

Ismael Engel disse...

Precisa fazer o resultado na quarta, senão, não temos mais o que fazer no campeonato.

VAMOS FLUZÃO!! VAMOS GANHAR