segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Tomara...tomara...

Pode colocar na conta da imbecilidade a derrota de ontem. Já são quantas? Umas cinco , de certo seis, categoricamente, a esmagadora maioria. Até quando perderemos pra nós mesmos? Será possível tanta imbecilidade se tratando de futebol profissional? Sim, é possível, não que assim deva ser, atentemos no entanto, ao que de fato é. A triste realidade que nos bate a porta.

O jogo era de desesperados, mas quem de fato se desesperou, ou desesperançou, a que lhe for mais conveniente, foram os torcedores do Vasco. Demorou pouco para as imbecilidades começarem. Rodrigo Antônio não agüentou por muito tempo segurar o seu ímpeto de fazer besteira, melhor nesses termos, e fez uma daquelas. A bola era fácil, era dele já, na pior das hipóteses ficaria com um companheiro. Entretanto o ímpeto de fazer besteiras, o diabinho ao lado de seu ouvido direito, cochichava: “Vai Rodrigo, chegou a hora de estragar tudo, aproveita garoto, é agora, depois pode ser tarde, abraça o momento”. E ele obedeceu de prontidão, tratou de meter o pé a revelia na bola, que sobrou, se não me engano pra kuki, cruzar, e clodoaldo antecipar-se e concluir abrindo o placar pro timbú. Nessa altura o Vasco até tinha o controle da partida, não o “controle, nossa que controle que temos da partida” mas jogávamos melhor. Insistimos, insistimos e empatamos. Marquinhos deu seu primeiro toque consciente desde que estreou e Leandro Amaral voltando de lesão escorou de testa pro fundo da rede. Mas a imbecilidade pairava na colina, os diabinhos iam de ouvido em ouvido tentando os jogadores Vascaínos, alguns resistiam, como Jorge Luiz, um dos melhores em campo até o momento. É, mas a carne, sabemos que é fraca. Jorge não agüentou muito tempo e numa bola amplamente dominada, puxaram-lhe o tapete, e estenderam pro atacante do náutico ir as redes. Jorge então saiu correndo atrás, e chegaria a tempo de cortar, mas algo sussurrou-lhe: “ puxa ele, puxa ele, voce vai ser expulso, acontece, PUXA!!PUXA!!!. E foi o que ele fez e o juiz fez o que dele se espera, expulsando nosso zagueiro do jogo. O Segundo tempo tava devagar quase parando, até que Willian, atacante do náutico, roubou a cena, pintou e bordou dentro da área, rolou pa Ruy cabeção embaixo das traves colocar 2 a 1 pros visitantes. Mas um dia de trevas na colina se anunciava. A torcida pedia Pedrinho, e ele veio ao jogo. Mas a torcida queria Pedrinho e Edmundo, perdíamos o jogo ora essa!!! Não queria Pedrinho ao invés de Edmundo. Tita ouviu o grito que todos os treinadores, bons ou ruins já ouviram, BURRO!!!! Dessa vez foi bem utilizado, dessa vez...Faltava a cereja de um bolo que já azedara a tempos. E ela veio. Avenida Marquinhos se abriu pro Náutico, como quem diz: Vai, o sinal esta aberto, o gol e lá ó, aproveita que num tem ninguém. E assim fez o ataque pernambucano, Roberto teve que sair do Gol afim de evitar o pior. Apenas piorou as coisas, foi expulso por colocar a mão na bola fora da área. Mentira!!! Outra vez, e pela segunda consecutiva, um jogador de linha ia pro gol. Edmundo fora não podia, quem foi então, Leandro Amaral. Nosso atacante não impediu o terceiro do náutico em veloz contra-ataque.3 a 1 visitantes. Fim de Partida.

Dormiremos ao menos uma semana como rebaixados, aliás, duas, pois o próximo adversário é o Palmeiras no palestra Itália, palmeiras que é um postulante ao título, e acredito que de fato será o campeão. Perderemos esse jogo, e não é preciso ser nenhum mestre dos magos para saber disso. O campeonato vem chegando na reta final e nós ainda não entramos nem na curva, tomara que completemos a prova em décimo sexto ao menos.
Tomara, essa é a palavra que me apego até o fim.

O SENTIMENTO NÃO PARA!!!!!

Nenhum comentário: