sábado, 25 de outubro de 2008

Com o sangue do encarnado!!!


Tarde ensolarada, torcida em bom número no Maraca e show de bola do Fluzão. É a ordem natural das coisas se reestabelecendo. E é a melhor atuação do Tricolor mais tradicional do Brasil em muito tempo, os 45 minutos da primeira etapa foram para lavar a alma de qualquer torcedor. Engolimos o palmeiras atuando com autoridade, confiança e sobretudo vontade, sangue. Resultado que deixa escancarado um fato. Apesar de todos os pesares o Fluminense não é time para estar na situação em que se encontra ainda mais levando-se em conta o nível do campeonato.


E boas novas torcida tricolor. Hoje podemos sem medo nos referir ao Flu como um time no sentido mais amplo da palavra e sem sombra de dúvidas que René Simões é o maior responsável e merece todos os méritos por este feito. Foi capaz de identificar o grande problema da equipe com rapidez notável; o time não tinha toque de bola, não tinha jogada, tabela. Visto isto René colocou o time pra treinar o fundamento do passe e a melhora neste aspecto salta aos olhos e é a principal causa da evolução da equipe. O time tem ganhado demais em entrosamento e movimentação.


Após uma partida como esta é obvio dizer que individualmente o time todo esteve bem, porém destaco a atuação de Fabinho e cravo sem nenhuma dúvida que foi a sua melhor atuação vestindo a camisa do Flu. Destaque também para o sompre presente talento de Conca, o ressurgimento do futebol do Arouca e para provavelmente o craque do jogo, Éverton Santos, outro que fez de longe sua melhor partida no clube e que se mantiver este futebol terá as críticas advindas de minha pessoa cessadas, infernizou a zaga palmeirense. Porém vale a pena dizer que apenas um jogador teve a manha de acertar absolutamente tudo o que tentou em campo; sim torcida tricolor, estou falando de Thiago Silva, o melhor zagueiro brasileiro. Tenho aproveitado ao máximo cada momento de futebol deste jogador com o manto sagrado, pois além de saber que após o fim do ano ele irá embora sei também que ele é um jogador de um nível que raramente aparece em qualquer lugar. Provavelmente nunca voltarei a ver em meu time um zagueiro deste naipe. É um craque de classe mundial e o tempo me dará razão em relação a isto.


Mas é sempre bom ressaltar; o campeonato ainda não acabou e o fantasma do rebaixamento ainda nos acompanha. Mais de leve agora, mas acompanha. Temos de entrar em campo com o sangue do encarnado todo jogo até o fim do campeonato, a começar pelo figayra lá e o clássico contra o vasco no domingo.


ÊEEEEEEE!! PRAIA DE PAULISTA É O RIO TIETÊ!!!!!











3 comentários:

Ismael Engel disse...

A torcida deve essa pro René Simões. Contratação pontual da diretoria tricolor, marcada ultimamente por suas trapalhadas, mas que pelo menos nessa, acertou em cheio. René Simões não deu apenas motivação ao grupo, mas também deu uma cara pro time, mostrando o que cada jogador precisa fazer para vencermos. Me surpreendeu positivamente. Gostaria que renovassem com ele pro ano que vem, pois vejo poucos técnicos como ele aqui no Brasil, com a sua capacidade de estudar futebol, resolver os problemas que o time está tendo e que dê um organização tática tão rapidamente. A não ser que invistam pesado e tragam um Autuori..

Sobre o jogo, primeiro tempo fantástico. O terceiro gol definiu exatamente o que jogamos hoje, marcando pressão e roubando a bola no meio-campo, tocando em velocidade no contra-ataque com Éverton Santos e maestria do Conca no toque pro Júnior César fazer o gol. Vitória para lavar a alma, sem deixar dúvidas da nossa recuperação no campeonato.

O meio-campo ficou mais forte com Fabinho (importante nos últimos jogos, principalmente na saída de bola e no "trabalho sujo" na marcação), Wellington Monteiro ou Romeu (tanto faz, foda é que o WM sentiu hoje, tomara que o Romeu se recupere até quarta), Arouca (melhor na marcação, mais veloz) e Conca (menos sobrecarregado com Éverton Santos, Arouca e até Júnior César vindo atacar).

Sobre a zaga, nem preciso falar que o Thiago Silva é o melhor zagueiro de todos os tempos né? Não perdeu uma jogada, um lance sequer. Craque demais, faz a diferença. Luiz Alberto foi um bom companheiro pra ele, mas quem se destacou mesmo hoje foi o Thiago Silva. Carlinhos e Júnior César bastate seguros, fizeram os gols, o que não é comum. Fernando Henrique bem e Washington fez com que a defesa palmeirense desse mais atenção a ele e menos aos que fizeram os gols.

Pra quarta, seria ótimo um empate. O receberia de bom grado, mas uma vitória seria melhor ainda, óbvio. Mas se jogarmos como hoje até o fim do campeonato, dificilmente cairemos.

PUTA QUE PARIU!! É O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL, THIAGO SILVA!!!!

VAMOS FLUZÃO!!!

Anônimo disse...

porra eu tava no maraca, e ainda os animais do xiqueiro me botam faixas tricolores no maraca, ta d sacanagem...
nego é mt burro.. teve ate coro no maraca.... palmeiras chegou a hora.. enfia a bandeira no cu e vai embora...
ole ole ole ole reneeeeeee reneeeeeeeee
o maluco ja chego botando estilo jamaicano e som do jimmy cliff no fluzao.. ja era... so da noissss
nenseeeeeeeeeee


ass joao

Cartola disse...

hauahahahaha eu vi isso!! Teve até coro mancha verde é Tricolor hauahahahaha!!