terça-feira, 28 de outubro de 2008

Dieguito e otras cositas mais!


Dieguito:

Após uma série de maus resultados o então técnico Alfio basile deixou o comando da seleção argentina, para substitui-lo a Associação de futebol argentino (AFA), anunciou nessa terça o ídolo nacional Diego armando Maradona. Ele contará com a ajuda do técnico Carlos billardo que comandou a seleção na conquista do mundial de 1986. Maradona no entanto fez questão de deixar claro que ele convocará e escalará o escrete Argentino e usará billardo apenas como um conselheiro. Na sua comissão estão presentes também dois companheiros que participaram da campanha vitoriosa de 86 ao lado de Dieguito, são eles, José luis Brown e Sérgio Batista. Será que a torcida pedirá a cabeça de maradona caso os resultados não venham? AH meu amigo, diria que isso é impossível.


Rodada de fogo:

A rodada do Brasileirão desse meio de semana promete pegar fogo. Jogos onde se brigará tanto pelo título como pela permanencia na elite, A começar por quarta feira, quando Cruzeiro e Grêmio enfrentam-se no Mineirão no que promete ser o jogo Rodada. Atençaõ também para o jogo do engenhão, onde o Botafogo recebe o São Paulo ainda com sonhos de chegar no G-4, e o Sampa, lógico, mais do que nunca na briga pelo título. O Flamengo sai pra pegar o Vitória e segue em busca do sonho do penta, enquanto que o vitória na zona do limbo, promete não vender barato.O Palmeiras recebe o Goiás em casa, e tenta redimir-se da patética atuação de sábado ,frente a sua torcida.Portuguesa e Ipatinga fazem o jogo do desespero na quarta, enquanto que na quinta Vasco e Atlético Paranense fazem o jogo que pode receber a mesma alcunha em são januário.O Fluminense sai pra pegar o Figueira no orlando scarpeli, e uma vitória tricolor livraria um pouco a cara do time de rené simões e colocaria o figueira em situação complicada e ameaçado pelo rebaixamento, mesmo efeito será causado ao tricolor caso perca.Inter e Nautico se pegam no Beira rio, uma vitória colorada será muito bem recebida pelos times da ponta de baixo, e em nada mudará nas brigas de libertadores e título. Santos e Sport e Atlético mineiro e Coritiba são dois jogos que não mudarão em absolutamente nada no campeonato, pois nenhum dos quatro cairá e nem conquistara vaga para nada, exceto a sul-americana que ninguem liga mesmo.Lembrando que o sport já tem vaga assegurada na próxima edição da libertadores por ter vencido a copa do Brasil.


Manobras rubro-negras:

A CBF anunciou que a partida entre Botafogo e Flamengo previamente marcada para o Estádio João Havelange, o engenhão, foi transferida para o Maracanã. Extremamente irritado e coberto de razão o presidente do alvi-negro, Bebeto de freitas, cobrou explicações da entidade. As razões do protesto procedem, pois com a transferência, o Botafogo, que possui o dito mais moderno estádio da américa latina perderá a chance de exercer mando de campo, além de perder receitas provenientes dos camarotes e das placas de publicidade. Onde já se viu? pode receber a seleção, pode ser estádio do pan e não pode jogar contra o flamengo um reles jogo de brasileirão? Absurdo. As razões da CBF ainda não reveladas devem ser por conta da segurança, ou falta dela. No mínimo uma hipocrisia, pois ao redor do maracanã acontecem grandes trágédias. A pm do rio será despreparada seja lá onde for o jogo. O problema não é o local, pois em estádios muito menores, como a vila belmiro acontecem clássicos da mesma magnitude, outro argumento usado pela diretoria do Botafogo. Na minha opinião o que querem mesmo é ajudar o flamengo,como sempre . Ano passado todos se lembram das partidas remarcadas em favor do Flamengo por motivos do pan, que propiciaram uma sequência exdruxula de jogos no maracanã, ajudando assim os mulambos a chegar na libertadores. Sorte que cabanãs fez justiça menos de um ano depois.

Nenhum comentário: