sábado, 4 de outubro de 2008

FLU ainda vive!

Pois é pois é torcida tricolor! Confesso que a derrota, ops, quer dizer, empate contra o Goiás acabou com a minha pessoa, me derrubou totalmente de forma mais brutal até que na ocasião do jogo final da Libertadores e de modo a me deixar sem forças para vir escrever neste blog. Praticamente decretei para mim mesmo o rebaixamento do Fluminense.

Mas afinal que outro sentimento poderia entrar em cena após aquela partida em que tínhamos tudo para vencer, perdemos gols incríveis, tivemos um azar danado, e estivemos próximos até de uma derrota mais injusta do que foi injusto o empate. Porém quando tudo parecia já estar perdido eis que surgem os outros jogos da rodada!

Discordo veementemente dos matemáticos (que insisto, não entendem bulhufas!) que afirmam que para escapar da degola o Flu precisa de 21 pontos. Duvido muito que qualquer um dos times na disputa precise vencer mais de 5 partidas para se livrar do rebaixamento. O que me faz pensar deste modo? Simples, todos os times da parte de baixo, lá do fundo da tabela, simplesmente não conseguem ganhar de ninguém. Rodada após rodada invariavelmente Fluminense, patetico paranaense, vasco, ipatinga, náutico e portuguesa levam ferro! E é daí que voltam as minhas esperanças, provindas muito mais da ruindade dos concorrentes.

O patetico, nosso próximo adversário no jogo que será mais uma vez uma final para o Flu levou 4x0 do santos. SP não tomou conhecimento(ninguem toma) do ipatinga em pleno ipatingão e fez 3x1. Em são januario o vasco conseguiu levar 4 do figayra, e por aí vai...

Pois então torcida tricolor. É só pegar a tabela e dar uma olhada para ver que a situação de modo algum está definida. Cuca foi bem demitido, que leve seu azar botafoguense para outros cantos, foi uma grande decepção. Renê Simões para mim é uma incognita, mas sinceramente acho que o treinador não é tão essencial neste momento, muito menos do que o time em si, que tem de voltar a ter confiança e parar de peidar, porque ve-se claramente que tem sim gente que treme na hora h e se esconde do jogo. O que não se aplica por exemplo ao ídolo Conca, que tem sido um gigante nessas útimas partidas.

Não perdemos as esperanças então! Se jogarmos com raça e vibração estas últimas partidas temos sim boas chances de escapar. É difícil mas é perfeitamente possível.

O verde da esperança ainda brilha!!!!! VAMOS FLUZÃO!

2 comentários:

Ismael Engel disse...

O foda é que a gente não jogou tão mau nesses últimos jogos. A falta de sorte e pontaria tem sido fatal para os nossos últimos resultados. Que o René dê motivação para os jogadores conseguirem as vitórias.

E concordo que não precisamos fazer 21 pontos, basta vencer os confrontos diretos. Temos 10 jogos, entre eles Vasco, Portuguesa e Ipatinga no Maracanã. Atlético-PR, Figueirense e Vitória fora. Vencer todos em casa, um deles fora e outro empate nos tira do sufoco. Se conseguirmos alguma coisa contra Palmeiras, Internacional, São Paulo e Cruzeiro, melhor.

4 vitórias e 1/2 empates, que dá 40/41 pontos, é o que precisamos. Se não ganhar pelo menos três (Vasco, Portuguesa e Ipatinga em casa), pede pra cair.

/+/ De La Gama /+/ disse...

"Discordo veementemente dos matemáticos (que insisto, não entendem bulhufas!)"

HAHAHAHAHAHAHAHA!...mas ta certo..na proxima partida se vcs ganham..a chance de cair que era de 68% por ex, cai pra 38%..e por ai...