quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Tá dificil...mas dá!!!!!


Chegamos então aos últimos dez degraus dessa escada., olhando para trás se vê o Corinthians, líder da série b , pegando nos calcanhares. A frente, e logo ali, estão Fluminense, Ipatinga e portuguesa , apenas um pontinho nos separa, adiante atlético PR e Náutico colocam dois pontinhos de folga.Além, encontram-se aqueles clubes que reservaram alguma dignidade para disputar a série A e que no momento não me interessam de forma alguma. Fiquemos com os indignos, esses miseráveis seis últimos colocados.
Faço minhas as palavras do Cartola, e nego veementemente o que um matemático me diz, pois ele analisa objetivamente uma questão pra lá de subjetiva que é o futebol. Ouvi absurdos que rondavam a casa dos 21 pontos a serem conquistados caso um desses miseráveis quizessem sair de onde estão. Amigos matemáticos, como diabos vocês acham que uma equipe que tenha, vá lá, seus 28 pontos no campeonato, em dez jogos apenas consiga conquistar 21? Muito dificilmente acontecerá algo parecido. Entretanto, as análises objetivas e matemáticas acerca da questão são as que menos me interessam, as subjetivas que ocupam a minha cabeça e ocuparão as seguintes linhas.

Que um desses miseráveis times da degola conquiste 21 pontos acho pouco provável, pois a cada rodada demonstram suas fraquezas e sua incapacidade para vencer, o Vasco não fica atrás, ou melhor, fica sim, lá em ultimo, atrás de todos. No entanto, a proximidade e a fragilidade dos competidores é tão grande, que uma vitória que seja já pode nos tirar da zona maldita. Me faz pular de alegria imaginar o efeito que duas vitórias consecutivas poderiam nos proporcionar. Mas é exatamente aí que moram os problemas, o Vasco não consegue vencer. São Januário não ganha mais os jogos pra nós. Fora de casa seguimos nosso martírio, e as derrotas, acachapantes ou não, são a tônica de nossas viagens. Como resolver tantos problemas em tão pouco tempo?Antes de mais nada temos que definir nosso esquema, que deve ser invariavelmente o 4-4-2, pois já está mais que provado que com 3 zagueiros o time chega até a piorar, visto que se todos os zagueiros são ruins, um a mais significa mais um pra fazer besteira e arruinar nossas vidas. Depois teremos que contar com a sorte e mesmo com esse time limitado, conseguir vencer alguns jogos, principalmente aqueles que forem confronto direto, como atlético PR, Fluminense e até mesmo Atlético MG. Vencendo-os, agora temos que contar com a ruindade dos concorrentes, a parte mais fácil do plano, para que na ultima rodada enfrentemos o Vitória na colina, com parte do time negociado, sem chances de g4, garantido na sul-americana, e emplaquemos a quarta vitória que nos salvará do rebaixamento, e manterá imaculada a nossa gloriosa história. Sonho?
Nessa hora ta valendo tudo, enquanto houver bola rolando e esperança, eu estarei aqui torcendo e fazendo combinações miraculosas que coloquem o meu Vasco na série A em 2009. O SENTIMENTO NÃO PARA!!

NOTA: O ex-presidente, DR. Eurico Ângelo de Miranda, demonstrando profunda falta de senso do ridículo, se pôs a disposição da nova diretoria para comandar o futebol do Vasco, desde que goze de plenos poderes. Uma piada sem graça não é mesmo, após gerar toda a calamidade que encontra-se o Vasco e montar esse pavoroso time de futebol que vemos hoje em campo, com essa manobra ele tenta se isentar da culpa e ainda coloca-se na condição de salvador, garantindo que caso assuma o Vasco não caí. Saiba doutor Eurico, nem quero, nem pretendo saber como o senhor faria isso, se é que realmente faria, mas se a sua volta significasse que o Vasco não cairia, preferia ver Meu Vasco na série B.

Nenhum comentário: