quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O bom e velho Edmundo!!!


E Eu fui mesmo, peguei minha camisa branca do Vasco, vesti minha melhor cara de pau e sai pra rua ver o meu Vascão,e como há muito não acontecia, ele foi o meu Vascão! Deu gosto de ver hoje, nem parecia o mesmo time apático de jogos passados. Renato armou um esquema 3-6-1 que parece ser o que mais surte efeito realmente, ao contrário do 4-4-2 que eu sugeria, pois consegue dar uma maior compactação no time e segurança pra defesa, que até merece um parentesis por conta da ótima atuação, sobretudo a de Fernando. Esse mesmo Fernando que chegou sob olhares enviezados mas vem conquistando seu espaço na equipe e fortalecendo o setor defensivo. Confesso que nunca esperei unir em uma mesma frase o vocábulo 'boa" ao nome"Fernando", no entanto assistindo o jogo era uma das coisas que eu mais falava; Boa fernando. O time aliás de um modo geral foi muito bem, com excessão de Valmir, que além do penalti no mínimo infantil que cometeu e ameaçou nosso controle, levou um baile do lateral esmeraldino Vitor, a propósito o melhor em campo por parte dos goianos. No mais foi uma beleza como há muito eu não via.


O jogo começou do modo como se esperava. Jogando em casa o goiás controlava a posse de bola, enquanto que claramente a proposta do Vasco era o contra-ataque. E aos dezoito minutos a sorte resolveu sorrir para nós. Após boa trama do ataque, matheus finalizou forte de canhota, harley soltou nos pés de quem não podia, Edmundo. O animal ajeitou o corpo e fuzilou no contrapé sem chances, abrindo o placar para o Vasco. O que era bom ficou melhor ainda. Depois de cobrança esperta de lateral de baiano, alex teixeira deixou o zagueiro pra trás na corrida e fez o segundo com categoria na saída do goleiro. O jogo parecia que ia correr sem maiores sofrimentos, mas lá no fundo eu sabia que se venceríamos não ia ser fácil assim. Valmir tratou de confirmar meus temores e em uma jogada despretenciosa cometeu penalti no jogador goiano. Paulo baier cobrou forte no meio e diminuiu.


O segundo tempo começou com o goiás em cima e o Vasco um pouco aéreo. Não demorou para o time da casa empatar a partida e fazer do meu pobre coração sofrido uma bola amassada de papel. Iarley foi quem marcou.Temi pelo pior. Xinguei deus e o mundo, e quando menos esperava, jorge "maluco" luiz saiu desbaratinado da defesa , bem aos seu estilo, lançou Edmundo, que fintou a zaga, devolveu pra jorge rolar e deixar madson na boa pra emendar e colocar o terceiro no placar, contando com o leve desvio do nosso velho conhecido henrique. Pensei com meus botões, agora tem que fazer mais um pra eu ficar tranquilo, já vi esse filme e não estou disposto a ve-lo novamente. Edmundo também não queria. Madson pressionou o zagueiro que saiu mau e deixou nos pés da fera. Ele trabalhou a bola, apareceu pra receber na area e o zagueiro o atropelou. Penalti e a chance do quarto. Tremi quando edmundo pegou a bola, ainda bem que ele não. Mandou uma chulapada indefensável no angulo e confirmou nossa vitória após longas e sofridas 9 rodadas. Graças a Deus!!!! Ainda estamos vivos!!!


Dedico esse parágrafo a atuação de Edmundo. Voltando de suspensão o velho Ed mostrou o porque de ser considerado um diferenciado, um verdadeiro craque da bola. Comandou a mulecada Vascaína e fez 2 gols, sendo assim disparadamente o melhor jogador da partida.Que atuação! Serenidade, controle, habilidade. Sem as pernas velozes de outrora, mas com inteligência de sobra levou o time aos 3 pontos. Não fosse ele digo com toda certeza que não ganharíamos. BOA ED!!!!


Além da entrega de todos, merecem também destaque especial o garoto Alex teixeira, muito participativo e veloz, justificando pelo menos um pouco o seu status de grande revelação.Matheus tambem desponta como um exelente valor, que se bem aproveitado, ainda nos dará alegrias. Madson outro que merece ser saudado por todos nós, o baixolinha não para de correr e quando tem a bola nos pés procura, e até com grande eficácia, armar jogadas de perigo. Boa baixola!!!


E é isso. Sabia que o Vasco venceria, acordei sabe se lá por que cargas d'agua cheio de confiança e dessa vez fui recompensado. Quinta que vem é o patético pela frente em São janu. Ganhando temos a chance de sair da zona maldita e isso é o que faremos. Jogando como hoje sairemos dessa! Eu acredito.


O sentimento não para!!!!

Um comentário:

/+/ Da Colina /+/ disse...

Saudaçoes Vascaínas!!!

Bom ?? hahaha! nem..nem!!!
O velho e CRAQUE edmundo!!!!
pois craque é craque, e faz a diferença...

Finalmente a macumba nos deixou... Jogando muito bem nos últimos jogos, já estava mais que na hora!!!! E como foi citado pelo nosso autor, série A sem vasco não existe! Nunca existiu! E não existirá...
Vasco é elite do futebol brasileiro! Sempre foi e sempre vai ser...Esse papinho ae de segunda divisão é mais jogada de marketing, de mídia, audiência do que a pura realidade! Possível... Não vou me iludir, mas ao mesmo tempo não irei me iludir denovo, se trata de VASCO DA GAMA e conheço o proceder deste bem... Time que torço e amo ! Não irá nos deixar na mão...
Só continuar com esse futebol! Só! Entrar pra ganhar... Jogos complicados ?? Sim! muito! Mas nada de bicho de 7 cabeças... Vamos conseguir!!! Vamos sim!

E palmas para Edmundo, saíu da jaula e foi ANIMAL novamente!