segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O doce sabor da vitória!


ALELUIA irmãos! Depois de um tenebroso período sem vitórias que parecia interminável ( após o jogo contra o goiás cheguei a pensar que seria mais fácil fechar o campeonato sem mais nenhuma vitória a escapar do rebaixamento) finalmente após uma partida o Fluminense somou 3 pontos. E como foram importantes estes 3 pontos conquistados em um confronto contra um adversário direito em nossa briga e fora de nossos domínios.


Se bem que ultimamente a arena da baixada tem sido uma segunda casa para o Flu e o patético paranaense tem sido uma mãe para todos os tricolores. Afinal que outro time foi capaz de perder da gente os dois jogos do campeonato? Cito também que foi na arena uma das partidas mais decisivas na campanha do título da CB do ano passado, em que precisavamos da vitória e ela veio, claro.


O atletico é um time que luta muito pra conseguir arrancar algum tipo de rivalidade pra cima do Fluminense. As atitudes de sua diretoria (seu presidente, Petraglia, é um tipo de eurico miranda do sul) apenas corroboram com esta afirmação. Colocaram em seu site oficial que o Flu era um time de palhaços, vieram ao Maracanã, levaram ferro e um coro ensurdecedor de ''palhaçooo..palhaçooo..palhaçooo..time de palhaçooo''. Eu sinceramente prefiro o adjetivo patético. Que outro adjetivo seria melhor para definir uma equipe que busca grandeza tentando criar uma rivalidade, que pelo menos por parte do clube mais nobre do Rio de Janeiro, não existe?


Dito isto, vamos ao jogo. Será que finalmente achamos um técnico decente? Ainda é cedo pra falar, mas que foi visível a mudança na equipe após este primeiro jogo do ex-jamaica Renê isto foi. O time tocou bem a bola e envolveu o patético durante a maior parte do jogo. Wash já quase havia marcado o primeiro quando os paranaenses tiveram uma falta perto da área pra bater, o ex-Flu antonio carlos cobrou e pra variar FH aceitou. A coisa parecia que ficaria feia mas felizmente não ficou. Logo após o gol deles o grande HE-MAN Rafael Moura também ex-Flu simplesmente bloqueou um cruzamento como se fosse um jogador de volei (não tenho dúvidas de que seria mais capaz como tal) e nos deu um penalti que Washington converteu. Tudo igual mas por pouco tempo. Logo depois após boa triangulação Arouca foi derrubado dentro da área. Penalti claríssimo. Arouca fez neste jogo sua melhor atuação em muito tempo, teve bastante liberdade de subir ao ataque e mandou muito bem. Espero que mantenha a forma e não volte a mostrar o futebol decadente que mostrou na maior parte do ano. Washington de novo foi encarregado de bater o penalti e marcou mais uma vez. Mais pro fim da primeira etapa o próprio teve uma chance de ouro de fazer o terceiro após passe de antonio carlos, relembrando sua época de Flu. Wash, infelizmente isolou, levando este que vos fala à loucura.


O resultado porém ainda era perigoso. No segundo tempo Luiz Alberto foi expulso, o que não foi surpresa pra ninguém, visto que nossos dois zagueiros já tinham amarelo aos 15 do primeiro tempo e são doidões. Essa expulsão quase ferrou tudo, o time voltou a jogar o de sempre, desarrumado e chamando o adversário, que pressionou e obrigou o FH a se redimir um pouquinho de sua falha. Mas apesar de todos os pesares, caneladas e gols perdidos o nome do jogo teria de ser o nosso coração valente. Após cruzamento de Conca (sempre guerreiro, sempre consciente) Washington se abaixou muito para marcar de peixinho seu terceiro gol e terceiro do Flu. Se abaixou porque se tentasse com o pé possivelmente perderia, mas de cabeça o cara é craque e sabe disso. Falando em craque Wash ainda teve tempo de quase marcar um gol de placa encobrindo o goleiro. Mas a bola acabou indo para fora por muito pouco.


O time voltou a jogar bem, venceu e convenceu. Como já havia dito em minha última coluna o verde da esperança ainda brilha. E agora ele brilha com força total, saímos da zona do rebaixamento após muito tempo mas o time tem de ter consciência de que nossa situação ainda é crítica e que o próximo jogo, contra o vitória lá na bahia é tão crucial quanto foi este último. Uma vitória neste jogo nos fará dar um passo bem grande na briga contra o rebaixamento.


Enquanto isto no mesmo bar em que vi a vitória do Fluzão pude acompanhar a doce agonia dos urubus, que viram seu time dar um vexame na frente de 80 mil. Nada melhor do que isso tricolores, nada melhor!


E urubus, visto que já cairam na real em relação a ilusão de título é bom que caiam na real em relação à Libertadores. Anotem aí... é Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e SP no g-4 ao fim do campeonato. Juntem-se aos botafoguenses no choro...


SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO! SOU DO CLUBE TANTAS VEZES CAMPEÃO!






Nenhum comentário: