domingo, 19 de outubro de 2008

Fluminense 2x2 vitória + vuaden...

Levando-se em conta somente o jogo de hoje o soprador de apito Vuaden está prestes a entrar para o grupo não muito seleto de árbitros brasileiros que tem um bom início, ganham elogios e moral, e a partir daí ficam mascarados, querendo aparecer mais que o jogo e se perdendo em seus próprios erros. Casos como o dele não faltam. Heber careca, PC oliveira, Leonardo Gaciba...Enfim, a arbitragem brasileira precisa ser profissionalizada urgentemente. A arbitragem é parte integrante de um futebol profissionalizado ao extremo, parte esta que continua amadora sabe-se lá o porque...

O Fluminense foi prejudicado de forma revoltante, dois penaltis claríssimos não marcados, uma vitória neste jogo nos deixaria em ótima situação, enquanto o empate nos levou de volta à zona do rebaixamento. Voltaremos ao assunto arbitragem depois, agora falemos do time.

O Fluminense de René mais uma vez atuou bem, melhorou demais no toque de bola, finalmente está com cara de time de futebol. Porém as finalizações ainda deixam e muito a desejar, se não tivessemos perdido tantas chances no primeiro tempo não precisariamos depender de qualidade de soprador de apito.

A nivel de campeonato brasileiro Flu e vitória fizeram um ótimo jogo, muito movimentado e com várias chances de gol para ambos os lados. Uma lástima o espetáculo ter sido estragado pelo Vuaden. Porém não tema tanto torcida tricolor. Se o Fluminense manter o futebol das duas últimas rodadas não seremos rebaixados de jeito nenhum.

Próximo jogo é contra o palmeiras no Maracanã, estarei lá e espero que a torcida compareça em peso. Não somos favoritos, longe disso, porém a vitória é um objetivo perfeitamente possível principalmente se Conca e Thiago Silva estiverem inspirados, se Arouca manter o futebol demonstrado nestes dois últimos jogos e se Washington continuar nesta boa fase, afinal jogou 20 partidas no campeonato e fez 18 gols, média bem superior à do artilheiro do torneio, Kléber Pereira.

Os resultados da rodada não foram de todo bem nem de todo mal. O vasco perdeu e se afundou, 4 pontos atrás de nós. Empatou o ipatinga, perdeu o patético; os dois somam 28 pontos. Esses 3 completam a zona do rebaixamento com o Flu. O gaymio conseguiu a façanha de perder da portuguesa e ferrou geral. Já o nautico ficou no empate no clássico pernambucano e ambos somam agora os mesmo 31 pontos do Fluminense.

Como pode-se notar as equipes ainda estão muito emboladas, porém alguns times começam timidamente a querer desgarrar, tanto para longe da zona, casos de Flu e portuguesa; tanto para o fundo da zona, casos de patético e vasco. Porém ainda faltam 8 rodadas e esta é apenas a tendência atual, muita coisa ainda pode acontecer, nada está definido e o risco que o Fluminense corre ainda é seríssimo.

Voltando ao assunto arbitragem; porque jogadores recebem suspensões rigorosas do STJD com base em imagens de tv e os árbitros não??? Que porra é essa???

Para terminar esta coluna dou destaque total ao GOLAÇO feito por Thiago Silva nesta última partida. Golaço este que se juntou a tantos outros feitos que fazem deste um jogador diferenciado, e que se mantiver o mesmo nível jogando no futebol europeu aí cravarei com toda a certeza: É um craque, um zagueiro para ser titular da Seleção por anos e anos.

PUTA QUE PARIUUU!!! É O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL!!! THIAGO SILVA!!!!

Um comentário:

Ismael Engel disse...

Sobre o jogo de ontem, analisando pelo futebol apresentado, até que não foi ruim. Claro que os pênaltis não marcados revoltam muito, mas criamos muitas oportunidades de gol, e se o jogo tivesse terminado 4, 5 a 3 pra gente não sería nenhum absurdo. E o principal, voltamos a ser um time, arrumado em campo e que não tem medo de vencer, mesmo jogando com 3 volantes. Muito pelo contrário quando tínhamos o covarde Renato e o inventor Cuca.

A única coisa que ferrou mesmo, foi o empate do Náutico e vitória da Portuguesa, se não fosse isso, estaríamos fora da ZR. O empate contra o Vitória estava nos planos, como disse acima, e agora dependemos apenas de nós para escaparmos. A vitória contra Vasco, Portuguesa e Ipatinga no Maracanã e mais o empate/vitória contra o Figueirense fora, é o que precisamos. Vencer 3 jogos do 8 e empatar um ou dois (com sorte). 41/42 pontos.

VAMOS FLUZÃO!!