segunda-feira, 27 de outubro de 2008

São januáriooo meu caldeirão!!!!!!


Esse ano não correu exatamente como esperávamos não é mesmo? Paciência, pelo menos agora temos um presidente com credibilidade e honestidade,fato que sempre pautou a história do clube até os nefastos e sombrios anos de Eurico miranda no controle. Mas esses tempos graças a deus e a luta de nós Vascaínos são parte do passado. Vivemos um momento conturbado dentro e fora de campo, mas o assunto a ser tratado diz respeito ao campo, o nosso campo, O estádio Vasco da Gama, popularmente conhecido como São januário.


Nele conquistamos inúmeras vitórias, a mais importante delas sem dúvida foi a conquista espetacular da libertadores de 98. Todos sabem historicamente que arrancar pontos dos cruzmaltinos quando em são januário é das tarefas mais árduas que se terá pela frente, no entanto esse ano, nosso temido caldeirão parece ter perdido parte de sua força e viramos presas fáceis de uma série de times que nem de perto aproximam-se da gloriosa e imaculada história do nosso Gigante. O porque disso? porque nosso time nunca esteve tão fraco como esteve esse ano, não apenas fraco tecnicamente e sim psicológicamente, influindo de forma direta nos nossos maus resultados. Mis o momento das críticas e das cobranças já passou. Temos um time limitado, igualmente a maioria dos times desse campeonato, e tenho certeza que se esses mesmos jogadores vestissem a camisa de um time com menos expressão, um figueirense por exemplo, não estaria nessas condições, mas isso aqui é Vasco, isso aqui é pressão e nem todos são capazes de aguentá-la todo tempo. E seguindo a linha "isso é Vasco, isso é pressão" nós enquanto torcida apaixonada temos de fazer nossa parte nessa reta final. O time parece ter resolvido fazer a dele, e demonstram-se possuídos de Vontade e garra nos ultimos jogos. Vamos lotar São januário, vamos explodir em festa a colina, vamos fazer a perna dos adversários tremer de medo quando ao olhar pra arquibancada se depararem com um paredão branco e preto ensandecido.


São januário é nosso castelo e temos de fazer dele mais do que nunca o nosso caldeirão!!!

Um comentário:

/+/ De La Gama /+/ disse...

São januário é lar, home sweet home
é agora to acreditando mais. 4 jogos em casa, motivação rolando, leandrinho de volta, Edmundo parece estar querendo da um gás agora, pelo menos la em Goiás mostrou a saúde..hehehe..mas é isso ae, Vascão quinta mais uma finalzinha, ouvir no rádio provavelmente..arrancar uns 2x0 acredito eu..lembrando q os caras tão vindo de vitoria no Cruzeiro hein..vai ser complicado..mas é em casa, tudo nosso se Deus quizer e vida que segue!

sentimento não pára!