sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Redenção?


Arouca é um jogador revelado pelo Fluminense e que ganhou espaço no elenco em 2005, impressionando a todos com seu jogo técnico e qualidade no passe. Surgiu como uma grande promessa, uma verdadeira jóia das categorias de base. Cheguei a classifica-lo como o melhor jogador saído de Xerém.


Porém o tempo passou e o futebol do Arouca estagnou-se. Ou pior, regrediu, afinal o Arouca de 2005 era superior aos Aroucas de 2006, ano em que sofreu com as lesões, de 2007 e 2008. O jogador talentoso de outrora deu lugar a um outro jogador, mais acomodado, menos criativo e mais medíocre do que nunca, dependente apenas de alguns lampejos de bom futebol, parecia que havia perdido o seu talento como num filme Space Jam.


Porém a partir do primeiro jogo de Renê Simões no Flu alguma coisa mudou. Arouca foi escalado como terceiro homem de meio-campo, com maior liberdade para criar e menos obrigação de marcar. Uma boa escalação mas nada que já não tivesse sido feito antes por outros técnicos. Renê tem creditos sim, mas o principal responsável pela volta (não pode-se dizer ainda que é definitiva mas..) do bom futebol Arouquiano é o próprio. Parece ter se mancado, ter compreendido que estava jogando uma futura carreira brilhante no lixo e resolveu voltar a ser o Arouca ousado e criativo que tem condições de ser. O gol contra o figayra ontem foi um prêmio merecido por suas últimas atuações, seu primeiro gol no campeonato.


Prefiro entretanto deixar um pé atrás. Arouca precisa ainda de mais sequência, um maior número de boas partidas para enfim termos a confirmação da volta do bom e velho Arouca, que em forma e jogando o que sabe é sem contestação um dos melhores segundos volantes do país.


Vamo Arouca! Vamos Fluzão!
Que coisa feia o apagão de ontém hein? Pelo menos o pouco de Fluminense que deu pra ver serviu para animar qualquer torcedor. 15 minutos de bom futebol, um penalti perdido e um gol. Arrisco que se a partida tivesse continuado e o Flu mantido o ritmo poderíamos ter protagonizado uma goleada fora de casa em cima de um adversário direto na briga contra o rebaixamento. Ótimo, como também foi ótimo o resultado do jogo de são januário, um empate que deixa patético e vasco em situação complicada.
Domingo tem clássico e em caso de vitória neste e no jogo de quarta poderemos abrir 9 pontos de vantagem pra cima do bacalhau. Com certeza um grande passo em nossa luta. Mas é bom deixar bem claro que apesar de estarmos jogando bem mais que o vasco nas últimas partidas, clássico é clássico e tudo pode acontecer. A sonhada vantagem de 9 pontos poderá se transformar até num empate na tabela em caso de derrotas tanto no domingo quanto na quarta. Por isso precisamos manter o futebol e a entrega apresentadas nas últimas rodadas, pois feito isto ficará difícil tanto pro vasco quanto pro figayra segurarem o Flu.
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO! SOU DO CLUBE TANTAS VEZES CAMPEÃO!

2 comentários:

Almirante disse...

Realemente num clássico tudo pode acontecer, até uma improvavel vitória do meu Vasco.

Vegonha o que aconteceu em floripa,
O flu dominava a partida e a vitória parecia que viria de forma tranquila. Agora o jogo foi adiado e tudo pode mudar.

Saulo disse...

Clássico é clássico e não tem como falar em favoritismo nesse jogo. Ainda mais quando os dois times lutam para fugir do rebaixamento. Vai ser um grande jogo.