sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A espera de um milagre!


Recuso-me a acreditar, mas a partida contra o Goiás parece ter sido o último suspiro de um doente. O time voltou a pecar e não conseguiu, com a colina histórica abarrotada, derrotar o Atlético Paranaense, rival direto na briga contra o rebaixamento. Muito preocupante essa situação. Dos últimos 18 pontos disputados em nossa casa, apenas 2 foram conquistados.
Preocupante também é o seguinte fato. Em confronto diante dos times da ponta de baixo da tabela conseguimos pouquíssimos pontos, para ser exato, foram 12 dos 33, faltando apenas o confronto no returno contra o Fluminense. Muito pouco pra quem quer permanecer na elite. Se tivéssemos conquistado pelo menos a metade desses pontos não estaríamos na zona de rebaixamento.Não conquistamos, e aqui estamos.
Tudo indica que não conquistaremos nada no domingo, pois diante do organizado Fluminense de René Simões, e ainda com os desfalques de Leandro Amaral, Edmundo e provavelmente de Fernando, será uma missão das mais complicadas e não creio que Madson possa resolver a parada sozinho. O Vasco ainda tem pela frente os seguintes confrontos: Fluminense no Maracanã, onde o empate já seria louvável, o Santos em São Januário, onde só a vitória nos interessa, e apenas com ela conseguiremos manter a chama da esperança acesa, saímos depois pra pegar o Galo em minas, temos de vencer a qualquer custo. Recebemos o São Paulo na colina, e vencer seria necessário, mas apenas um milagre para conseguirmos o feito. Pegamos o Coritiba fora, e temos de vencer também. Na ultima rodada é o Vitória em casa, outra vitória terá de vir para as nossas mãos. Muitas Vitórias serão necessárias não é mesmo? Muitas vitórias para um time que pouco vence.
É triste, mas apenas um milagre nos salvará da Série B.
Ele Virá?

2 comentários:

Saulo disse...

Foi um péssimo resultado que aumentou a pressão para sair do rebaixamento e isso não é bom. O Vasco tem que abrir logo o olho.

Renan Moura disse...

Parabéns pelo blog e o Vasco já pode preparar a mala para viajar pela Segundona!