quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Brasil e Portugal promete ser um porre!!!


Pretendo nesse post, ficar alheio as questões políticas que cercam esse jogo de hoje a noite entre Brasil e Portugal. Se o dinheiro, e bota dinheiro nisso, foi mal gasto ou não na reforma do Bezerrão não será do interesse dessa postagem. Me interesso exclusivamente pelo jogo, o velho e bom quebra canelas que balança nossos corações. Mas confesso que nesses joguinho da seleção meu coração não balança muito não, ou melhor, não balança. Seleção pra mim é copa do mundo e só. Esses amistosos e jogos de eliminatória são inavariavelmente grandes porcarias. Se existe um bom motivo para assistir esse jogo, ele não é a nossa seleção, tampouco o adversário, mas sim um único e exclusivo jogador do adversário, o gajo Cristiano Ronaldo, provável eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo.


Se o jogo não vale nada para mim, nem para voce e nem para ele ali, para o Dunga pode valer o Cargo. O nosso mal humorado e ranzinza treinador, que há muito tempo balança no cargo, pode em caso de derrota deixar o posto de Treinador da CBF. Caso isso se confirme, o provável substituto seria mal humorado e ranzinza, porém competente, Muricy Ramalho. Dunga se defende alegando seus resultados, como campeão da copa américa, segundo colocado nas eliminatórias, medalha de bronze olímpica. Esquece o anão mudo da branca de neve, que para os brasileiros o resultado é um mero detalhe. Não exatamente assim, queremos o resultado, mas queremos através de jogo bonito, de futebol-arte. A imprensa italiana cobriria de louros os resultados de Dunga se este fosse o técnico da "squadra azurra". Mas não, ele deu azar de ser o técnico da nação dos 180 milhões de técnicos, talvez uma resposnabilidade acima de suas capacidades. Do lado português também existe um treinador pressionado. Carlos queirós que assumiu a seleção depois de Felipão, vem sendo bastante contestado pela imprensa lusitana. Também pudera, a seleção portuguesa ocupa a terceira posição em seu grupo nas eliminatórias para a copa do mundo e o último resultado fala por si: 0 x 0 contra a Albania.

Quem quiser estar presente na úlima partida da seleção no ano, se não for um dos vários políticos que lá estarão, tera que desprender uma quantia bastante elevada de dinheiro. Nada mais nada menos que 180 reais estão cobrando pelo ingresso mais barato. Das duas uma: Ou vai no jogo quem é rico e pode queimar 180 reais numa pelada, ou quem é simplesmente maluco da cabeça!


Minha aposta é que o jogo será um porre!



2 comentários:

Marcel Jabbour disse...

Também espero um joguinho.

Minah esperança é que, com a pouca validade, os times se soltem mais. Quem sabe queimamos a língua?

Abraços

Almirante disse...

Surpreendente essa vitória brasileira! De tirar o chapéu!