sábado, 8 de novembro de 2008

Caldeirão de Emoções!



Estava aqui pensando qual seria o melhor título para essa postagem; opções não faltam: " Bacalhau é peixe grande", " São Rafael", "Jonílson guerreiro", " Falei que eu era mais o Odvan", " Segunda é o C.....","mas vivos que nunca" "Kléber quem?". Fiquei com uma que resume tudo o que foi esse jogo, tanto pra mim, quanto para os demais Vascaínos que pingavam das arquibancadas: Caldeirão de Emoções!
A semana foi tensa pra mim, pois tinha que ver meu Vascão, mas sabia que os ingressos estavam esgotando. Eis que estala uma grande idéia. Há um tempo tive um professor de matemática chamado Pedro Campião, "The Champion" para os amigos. Então, acontece que não era um aluno lá tão aplicado na sua matéria, mas ganhei sua simpatia quando descobriu que a mesma paixão que lhe arrebata o coração, arrebata o meu também: O Vasco Da Gama. Em minhas várias conversas com The Champion, ele revelou-me ser Consul de cabo verde e, portanto, com acesso livre a São Januário. Voltei a minha antiga escola onde ele leciona e perguntei se ele poderia me arrumar algum ingresso, ele prontamente respondeu que sim, bastando apenas que eu ligasse para ele quando chegasse ao Rio. Chegando lá, "The Champion" me colocou pra dentro nas socias de São Januário, lugar onde eu nunca havia estado. Mal sabe ele que me proporcionou certamente a maior emoção da minha vida em São Januário, pois pude ver finalmente, a Sala de troféus da colina. Eu parecia um criança na "terra dos doces", tamanha minha alegria de estar naquela sala. Não aguentei, tive que beijar a taça do sul-americano levantada por Bellini há 50 anos no Chile. Prontamente levei, pra ficar no popular, um tremendo de um esporro do funcionário, o melhor esporro de toda minha vida.Agora falemos do jogo em si.
E pra você, existe goleada de 1 a 0? Para quem esteve neste sábado na colina sim, existe. Foi um 1 a 0 com sabor de cinco. O jogo num foi lá muito bom, mas a garra, que tem marcado essa subida de produção do Vasco, foi determinante para conseguirmos esse grandioso resultado. E quando se fala em garra, fala-se principalmente de Jonílson. Tinha bola, tinha Jonílson. Tinha santista livre, tinha Jonílson na cobertura.Um verdadeiro leão dentro do gramado, que foi presenteado e nos presenteou com o pênalti sofrido. Se o jogo já estava tenso, quando Edmundo pegou a bola pra bater, ficou mais ainda. Mas o Ed, e sempre digo isso, é como um filho pra todo Vascaíno. Pode perder quantos penaltis quiser, fazer a besteira que for, e continuará sendo incodicionalmente amado por nós.Pode perder penaltis, mas por favor ED, esse não.....esse não.. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Explosão na colina, nunca foi tão conveniente a frase de Cyro Aranha: "Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal". E tinham muitos, velhos viraram meninos. Um senhor já com seus 50 e tantos carnavais, que segurava uma menina pequenina no colo, chorava copiosamente do meu lado. Sua filhinha(ou netinha), não entendia e o consolava. Ela entenderá no futuro que seu pai lhe deixou um grande legado, que é essa paixão pelo Clube da democracia. Um pequeno parenteses para o número de crianças que pude ver hoje na colina. Como é bom saber que essa paixão, que atravessou os séculos, consegue penetrar nos mais jovens corações e fazer deles seguidores da portentosa Cruz de Malta.
Fizemos o gol e recuamos. Eita sufoco danado!
Tenho certeza que se meu coração tivesse boca estaria gritando assim como eu: ACABA JOGO!!!!
Mas o jogo teimava em cumprir seus 45 minutos. E era bola com santos, e era meu coração saindo pela boca. Era bola com Santos ,e era eu com princípio de Infarto. As unhas já não eram suficientes e sobrou pra bandeirola que foi-me entregue ao entrar no Estádio. Rafael!!! meu deus que defesa foi essa rapaz! Bom e barato, sem o marketing de batedor de faltas mas que quando exigido, sempre corresponde. Outro que correspondeu a altura a missão que lhe foi dada, foi o Odvan. O tal de kléber não foi páreo pro negão. E foi nessa, meu coração querendo fugir do peito e o juiz se divertindo com meu sofrimento dando cinco minutos de acréssimos. Finaaaaaaaal!!!!
Graças a deus acabou e nós vencemos. Aplausos e gritos ecoaram pelas arquibancadas. Rostos aliviados aos montes deixavam a colina gritando a plenos pulmões: "Vasco olê oLê Olê".
Cozinhamos o peixe no caldeirão, um caldeirão de emoções!!!!

5 comentários:

Saulo disse...

Olha, foi um jogo igual e o Vasco conseguiu um resultado importantíssimo para respirar um pouco nessa reta final.
Realmente foi emocionante.

Alexandre Filho disse...

Por um acaso foi vc que copiou esse Post do Almirante,ou foi ele que te copiou????

Alexandre Filho disse...

Por favor,ESQUEÇE O QUE EU DISSE!!!!!
Agora fui no seu perfil la no outro blog e vi que esse tbm é seu!!!!
Putzs,que merda!!!!
Falows!!!!!!

Saudações Vascaínas!!!!!

Almirante disse...

Opa, trankilo!!!

Anônimo disse...

Como Vascaíno estou muito feliz com a vitória de sábado, deu um fôlego para o time nesta reta final e saímos da zona do rebaixamento. Traz uma tranquilidade para os próximos jogos e para desenvolver o trabalho melhor. Mas ainda estou muito preocupado e apreensivo, afinal ainda estamos com o mesmo número de pontos que o Nautico, o time que abre a zona de rebaixamento e os dois próximos jogos são muito difíceis, Atlético no Mineirão e depois o São Paulo em casa, resultados negativos nesses jogos, o que não será uma surpresa, pode colocar o time de volta a zona do rebaixamento. E se isso acontecer o tempo para recuperar e sair é curto.