domingo, 23 de novembro de 2008

Só falta um ponto FLUZÃO!!



Respiremos aliviados torcida tricolor! O Fluminense está praticamente livre do rebaixamento!!!


A rodada foi de ouro para o nosso grande Tricolor das Laranjeiras. Empate da portuguesa e derrotas de náutico, santos e vasco, além é claro de nossa própria vitória em jogo tranquilo contra o fraco time reserva do inter, com direito a golaço de Romeu nos deixaram com 5 pontos de vantagem em relação à zona da morte, o que nos dá dá possibilidade de escapar até em caso de duas derrotas. Um empatezinho qualquer já nos garante, porém nosso elenco tem condições de almejar a sul-americana e para isso precisa vencer. Pois então partiu jogar água no chopp do cada dia mais campeão brasileiro são paulo e fechar bem nossa participação frente ao rebaixado ipatinga no Maracanã, jogo este que deverá marcar a despedida do ídolo Thiago Silva (ou não).


O tempo é o senhor da razão e para desespero do clodovil a verdadeira festa do hexa não acontecerá no Rio de Janeiro e sim na capital paulista. O são paulo está com a mão na taça do tricampeonato após vencer o vasco no ''caldeirão'' de são januário e ver seu único adversário direto ser goleado na Bahia levando até gol de bicicleta. Não vai ser dessa vez que um time comandado por Celso Roth se sagrará campeão brasileiro. Já a briga pela Libertadores 2009 continua movimentada como foi movimentado o jogo entre cruzeiro e flamengo no mineirão. Grande atuação de Ramirez, pífia atuação do soprador de apito Simon , vitória importantíssima para a raposa que se junta a são paulo, grêmio e palmeiras no g-4 e por fim choro, muito choro rubro-negro.
Voltando à nossa realidade do fundo da tabela, considero a portuguesa como rebaixada e o vasco precisando de um milagre. A última passagem para a Série B ficará entre figayra e náutico, com favoritismo para o time dos aflitos. Fluminense e santos lutam pela última vaga para a Sul-Americana.
VENCE O FLUMINENSE! USANDO A FIDALGUA!! BRANCO É PAZ E HARMONIA!!!






28 comentários:

Laranjeiras disse...

SALVE FLUZAO!

Praticamente fora do rebaixamento, ainda com a grande noticia de que o melhor zagueiro do mundo permaneça mais 6 meses no tricolor caso consiga a vaga para libertadores. Ainda a juventude tricolor tem a chance de tirar o título do SP. Vamos Vamos FLUMINENSE!

Almirante disse...

Olha o florminen-C querendo falar alguma coisa rapaz..

Vasco Da Gama - Bi Campeão SUL AMERICANO>

nunca serão!

Cartola disse...

Olha o xilique do garoto HAUAHAHAHAHAHAHAHA!!

Antes de pronunciar a palavra NUNCA é bom pensar um pouquinho, poupa-se o vexame; afinal cansei de ouvir que o grande vasco da gama NUNCA iria ser rebaixado...e agora?? Continua tão confiante?

É bom começar a cair na real, a arrogância vascaína vai jogar a Série B. Cansei de ouvir também que após a saída do eurico ninguem seguraria o vascão! É vascão... Pelo visto era o eurico que segurava vcs...

Vinícius Barros disse...

Cara, o Fluminense já ficou a um gol da conquista da Libertadores, e... não fez!

Fluminen-C C C

Mesmo assim acho que o Fluminense não cai!

Cartola disse...

(voz fina)

- o botafogo?

Almirante disse...

É parece que dessa vez o Vasco não escapa... mas se tem alguém que não pode falar é o florminen-C . Fiquemos nos comentários daqueles que passaram a vergonha máxima de cair até a segunda, portanto até botafoguenses podem falar.

Vasco da Gama - Tetra Brasileiro e bi-sul americano.

Florminen-C, que grife-se o "C" de série C, de terceira divisão!!! Ficou claro a parte do C?? creio que sim.... então...NUNCA SERÃO!

" partiu washington, se perder acabou, ele correu, ele chutou... CEVALLOS pegou" LDU CAMPEÃ 2008...

10 anos antes....

" DOnizete vem trazendo ela, vai arricar daí pantera?? Partiu a bomba!!! GOOOOOOOOOL! CEVALLOS nada pode fazer e o Vasco é pela segunda vez cxampeãoi da américa!!!



CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC

Cartola disse...

Pra início de conversa não é almirante que vai me dizer se eu posso ou não falar, ainda mais se tratando da verdade.

O que dizer de um torcedor de um time prester a cair de divisão este ano querendo tirar vantagem de fatos ocorridos há 10 anos? Há 10 anos todo mundo que escreve neste blog era criança.

Pode repetir, esperniar. Mas o fato é que o mais importante é sempre o agora e a realidade atual é a seguinte. O FluminenCCCCCCCC vai jogar a Série AAAAAAAAAA em 2009. Enquanto isso o tetra-brasileiro e bi-sulamericano vai jogar a série BBBBBBBBBBBBBBB...

Almirante disse...

ccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc

eu tenho onda pra tirar pelo menos,
vc nem isso, porque maior glória que vc já viu foi um gol de barriga.e uma vitória contra o figueirense.

o Vasco pelo menos nunca vai jogar a série CCCCCCCCCCCC. e talvez nem a BBBBBBBBB...porque além de não ser fato consumado, pertencemos ao seleto grupo que nunca deixou a série AAAAAAAAAAAAAAAAA...

e o florminenCCCCCCCC? pertence?

nananinão.

Anônimo disse...

Boa noite companheiros cruz maltinos e afins! Que rodada foi essa?? Com polêmica...sorte...azar...
Azar do vasco amigos.. sim! Azar.. Jogar contra o favorito ao titulo na etapa da degola?? complicado... Eles atualmente tem um elenco superior... e convenhamos meu caro cartola!? foi citado na matéria que o fluzinho também teria elenco????? Sinceramente eu não entendi... Conca e thiago silva tudo bem, respondem pelo time todo?? Menos né...o resto é indiscutível !! Não se bota chifre em cabeça de cavalo, cartola!
Mas voltando, rodada de sorte pq ? Parabéns Madson! MADSHOW! Jogador autor do gol, chutou forte e contou com o desvio da esfera para balançar as redes!! Merecia...Fez um bom jogo... vestiu a camisa! Disposição..raça! Bom jogo! E sorte para o são paulo tbm... Ganhou fora de casa... Edmundo perdeu gol... agora que vai pegar o fluminense, tá rindo a toa!
Rodada polêmica, como de costume o fluminense, é.. sempre ele! GARFOU o jogo... Foi supostamente comprado!! Irei reaver os fatos e voltarei aqui com mais clareza sobre isso sinceros amigos!

Mas nada certo ainda para ngm... Nem São paulo... Gremio...Vasco..flumeninse.. entre outros...Muita coisa pode acontecer! Esperamos pra ver! Ninguém rebaixado de fato ainda... Abri o olho tricolor! Em se tratando de mudança de série, divisão, vocês estão acostumados! é convite... é série "C" rsrs ( "C" é feio mermo). Calma..tudo pode acontecer.. cuidado pra não caír do cavalo... vocês são bons nisso! Se liga!
São januário estava lindo! Parabéns torcedores presentes! A festa estava animada!! Uma pena...
" VAMOS VASCOOO!!!! O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR "

Cartola disse...

''e convenhamos meu caro cartola!? foi citado na matéria que o fluzinho também teria elenco????? Sinceramente eu não entendi... Conca e thiago silva tudo bem, respondem pelo time todo?? Menos né...o resto é indiscutível !! Não se bota chifre em cabeça de cavalo, cartola!''

Anh?? Onde??

Cartola disse...

É almirante, a maior glória que eu vi foi o gol de barriga que causou uma das maiores decepções em toda a história do time que vcs se cagam todos pra enfrentar. E outra, posso não ter visto, mas uma das maiores glórias do meu time foi um campeonato brasileiro conquistado em cima de quem? de quem?? hein??

E o vasco está prester a se despedir do seleto grupo que vc se vangloria. Vascaíno querer zuar tricolor agora é igual o cara que acabou de ser condenado tirar onda pra cima do maluco que cumpriu pena e está livre. Vocês estão na Série B, baixem a bolinha vai, foi essa mesma arrogancia uma das resposáveis pela situação que o vasco ocupa hj.

Almirante disse...

hahuehuahuehuahuehuahuehuahuehua

só rindo do tricolor, maior decepção da história de quem?? Num é pq vcs não ganham nada, ou quase nada, que quando ganham geram maior decepção em times como nós e os mulambos, que ostentam títulos muito maiores que os do fluminense. E taí, vc não viu nada mesmo, vanglorie-se do seu golzinho de barriga, dos seus carioquinhas por que é o que resta. Aliás, ganhar vários campeonatos quando sequer haviam times pra disputar é muito fácil.Quando todos só pensavam em remo; o flu ganhava de todo mundo só na época que se jogava bola de gravata e cinto.Perdemos em 84? perdemos, mas no saldo total temos 4 e vcs um só. fazer o que, quem pode pode e num peida pra time do equador na final.

quanto ao que eu vi e e o que vc viu, bom, isso ae nem se compara.

jah quanto eu não vi e vc não viu. Num é que a resposta é a mesma rapaz.

Vasco Bi campeão sul-americano, tetra brasileiro.

fluzinho; 1 brasileiro, e ????? aH a taça olimpica, nobel do esportee blá blá blá, faz me rir. To falando de título de futebol.

Almirante disse...

Fluminen-CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC...

hahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahu
terceirona!!!!ha!

libertadores???? NUNCA SERÃO!!!!!

Almirante disse...

Não há como comparar uma história tão gigantesca como a do Vasco, que mesmo entrando no futebol 20 anos depois,conseguiu muito mais títulos grandiosos( os sul americanos e blá blá) com uma do fluminense que se limita a carioquinhas...

Todas as taças imporatantes( do futebol exclusivamente, conquistadas por 11 homens dentro de campo)que o fluminense tem, o vasco tem.

Todas as taças que o Vasco tem de importante, o flor tem? calro que não.

Podemos ter chegado a essa situação por conta da arrogancia, que aliás com tantos títulos até se entende e vcs quando cairam, caíram porque?... foi pela pequeneza.

do estádio a torcida, tudo é pequeno... e cariocas são 29, pois tem um sob júdice, nem essa nda mais tão podendo tirar....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cartola disse...

Vai ser chato, devido o tamanho das asneiras vomitadas nos ultimos comentários do almirante, mas eu terei de esclarecer algumas inverdades ditas nos ultimos comentarios...são tantas que eu até vou enumerar:

1-Eu não disse que o jogo do gol de barriga foi a maior decepção da história do flamengo, não venha botar palavras na minha boca pra dar uma de fodão. Disse que é uma das maiores decepções e isso é inegável. Um dos maiores fla-Flus de todos os tempos e garanto que tinha muito mais gente no estádio pra ver este título ''pequeno'' do que no grande título da Libertadores do vasco.
2-Os ''carioquinhas'' eram (com algumas exceções) o título mais importante que se poderia ganhar até pelo menos os anos 60. Tendo em vista que a maioria dos clubes tem la os seus 100 anos chegamos ao fato de que o Fluminense é e sempre foi desde o começo da história o maior campeão carioca, 30 títulos que somados tem mais importancia que qualquer título do vasco.
3-Que culpa o Fluminense tem de praticamente ter implementado o futebol no Rio de Janeiro?? Isso se chama tradição conhece? ''Das três cores que traduzem tradição"
4-O Fluminense tem 2 títulos nacionais e uma Copa do Brasil, o vasco 4. Você fala como se a distancia fosse imensa, mas é coisa que da pra virar em 5 anos. Exatamente o tempo que o vasco está sem vencer um titulozinho sequer, enquanto o vasco parou no tempo o Fluminense (que tbm ficou parado no tempo nos anos 90) se arma pra ganhar títulos. As vindas dos outrora destaques do vasco Conca e Leandro Amaral para o Fluminense ilustram bem quem está em melhor situação.
5-A Taça Olímpica é a maior honraria do esporte, criada pelo Barão de Coubertan, criador dos Jogos Olímpicos modernos, destinado apenas a mais perfeita organização esportiva de todo um ano. O Fluminense é o único clube da América Latina a possuir tal honraria. Se você é ignorante não venha depreciar o tamanho de um prêmio que vc nem tem noção do tamanho.
6-Gostaria muito de saber o que toda essa ladainha histórica para enaltecer o vasco e denegrir o Fluminense tem a ver com o assunto do meu post, ou seja,o campeonato brasileiro de 2008. O campeonato que vai rebaixar o vasco da gama para a Segunda Divisão. Você está querendo é fugir do assunto e repito, está querendo denegrir a imagem do meu clube atraves de comentários altamente tedenciosos sendo que eu pouco falei do vasco em meu texto. Até porque nem todos os títulos do mundo livrarão o vasco da Série B em 2009. Enquanto isso em 2009 o Fluzão estará aí disputando títulos com Leandrinho Amaral no time e tudo!!

Espero ter esclarecido algumas coisas com este meu comentário de nível bem diferente dos que se limitam a chamar o Flu de florminenc e outras criancices do gênero. Meu nível é Série A, os vascaínos pelo visto estão se preparando para discussões frente a torcedores do bragantino e duque de caxias...e ainda querem tirar onda...é o desespero coitados...

Almirante disse...

hahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahu


Deixa eu me recuperar aqui....


bom, de inicio.

O Vasco por mais que esteja mal, ainda não caiu, coisa que o FLORMINEN-C esta acostumado a fazer. Ao contrário do que vc pensa, não é poorque o fluminense SÓ ganha carioquinhas, que eles eram a única coisa em disputa, não não.... o Vasco era bi campeão do rio São pPaulo já e campeão Sul Americano invicto, honraria que vcs nunca conseguirão conquistar;
Ainda bem que mesmo sem perecber voce reconhece a superioridade do Vasco, o que fica evidente quando diz que a difrença entre um e e outro não é imensa como faço parecer. Mas é sim. Um é tetra e bi sul amercicano, o outro é campeão uma vez e vice sul americano, um tem o quintuplo de trocida a mais, um tem estádio...e paremos por aí, porque num é preciso nem dizer mais nada. Duvidas ? www.cbf.com.br esta lá pra esclarece-lo....sobre quantas vezes cada um é campeão...

"30 títulos que somados tem mais importancia que qualquer título do vasco." hehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahuehuahue

só me resta rir de uma declaração absurda dessas. E num é pq sou Vascaíno não, qualquer um com algum senso de rídiculo riria de uma sandice dessas... creio que nesse despautério nem precisarei me estender...teria um mínimo sentido, ainda que rídiculo, e muito, se o Vasco não tivesse nenhum carioca. Mas são 22, exatamente o mesmo número que o tricoflor possui, desde que entramos pra jogar.

Voce sempre disse, não torço pra titulos. nem poderia mesmo. desde que esta vivo, foram apenas 4. sendo 3 de primeira divisão...


Vasco da gama - Tetra campeão Brasileiro, bi sul-americano

FLOR;??????? nada consta

Almirante disse...

Ninguém nunca vai mudar de opinião, num tem nem porque discutir mais....

Almirante disse...

Nossas opiniões que fazem sermos Vascaínos ou tricolores....

se Voce acha que 30 cariocas valem mais que um bi campeonato sul americano e 4 brasileiros...seja tricolor, se voce pensa o contrário seja Vascaíno...

mas de 13 milhões de pessoas concordam comigo, mais de 3 concordam com vc... vida que segue

Cartola disse...

Aprende a interpretar na moral...

Eu disse que só havia cariocas em disputa? Vamos lá...''-Os ''carioquinhas'' eram (com algumas exceções) o título mais importante que se poderia ganhar até pelo menos os anos 60. '' Onde há mentira nisso? rio-sp não acontecia todo ano, assim como o sul-americano vencido pelo vasco. Carioca acontecia todo ano e normalmente era o torneio mais importante sim. Ah, e sobre o sul-americano vencido pelo vasco. Vcs são campeões dele desde quando? Desde o ano da conquista do título ou desde que este foi reconhecido? Eu mesmo respondo, o vasco é campeão desde a conquista do título, assim como o Fluminense é campeão brasileiro de 1970, todas as manchetes de jornais noticiaram isto na época, fomos à Libertadores por conta disso e não é porque a CBF não reconhece as competições organizadas pela antiga CBD que o Fluminense deixará de ter sido o campeão em 70.

Os 30 estaduais valem mais do que qualquer título do vasco sim e voc~e tentar rebaixar meu comentário dizendo que isso é despauterio, ridiculo e sei mais o que não mudará este fato. Vai em qualquer ranking e veja o valor somado de 30 titulos estaduais do Fluminense e compare com o valor de qualquer título do vasco. Da próxima utilize argumentos como eu em vez de falar que minha opinião é isso ou aquilo, e pouco me importa se a maioria acha outra coisa, afinal a maioria da população é ignorante.

Se você soubesse interpretar textos direito veria também que eu reconheci a superioridade do vasco em títulos nacionais. Não como clube. A história do futebol brasileiro tem 100 anos. Os campeonatos nacionais e internacionais só começaram a ocorrer anualmente nos ultimos 40. Eu analiso a historia inteira, vc diminui o valor dos estaduais mas o engraçado é que todos os maiores públicos de toda a historia do futebol entre clubes ocorreram em meio a esta competição tão desimportante pra vc.

Acho normal eu ter uma opinião e vc outra. Mas primeiro seria bom se vc entendesse direito a minha opinião ou então parasse de colocar palavras na minha boca. Além de que a maioria das besteiras comentadas pelo almirante não são opiniões e sim meras provocações e tentativar de diminuir o clube mais tradicional do Rio de Janeiro.

E realmente, eu não torço para títulos e sim para o Fluminense. Se com vc é diferente o seu ''amor adivisional'' não é tão ''adivisional'' assim....

Almirante disse...

a história inteira da conta que o Vasco é tetra e o fluminense no máximo bi. se voce for em qualquer ranking, verá que em todos eles o vasco tah na frente. se vc pegar competições nacionais, verá que o vasco tem mais, e se voce for ver internacionais, verás que temos muitissimo mais. Por qualquer lugar, da torcida aos títulos,que se faça a a´nálise, estamos na frente. Voce quer comparar trinta título com um único é foda também. pegue um carioca e compare com um sul americano ou então pegue todos os do flu e coloque na balança com todos os do vasco. Pode ir lá em qualquer ranking;;;

O vasco é maior, e não há argumentos. se cairmos continuaremos maiores...vc queira ou não, escreva bonito ou não....

a história é essa

Vasco da Gama bi sul americano e tetra brasileiro. ponto final.

Almirante disse...

e o amor é adivisional...eu também não sou vascaíno só pelos títulos... mas fazert o que se meu time tem mais? e ainda, fazer o que se eu vi absurdos, cavalarmente mais títulos que vc???

Time grande é assim...tem mais título mesmo!

Cartola disse...

Comparando 30 títulos com 1 eu quero chegar até o seguinte ponto. O vasco ser bi-campeão sul-americano vale bem menos do que a hegemonia secular do Fluminense no futebol do Rio de Janeiro, mas bem menos mesmo.

E o mais importante; a história não é feita apenas de títulos, longe disso. Querer resumir tudo o que são dois clubes de futebol da tradição de Fluminense e vasco a uma comparação do tipo eu tenho 4 vc tem 2 é ser muito simplista e vazio. O Fluminense é o primeiro clube grande do país, tem o primeiro estadio do país e já contou com alguns dos maiores jogadores da historia do futebol, mesmo jogando o ''carioquinha'' como vc diz..jogadores como Didi, Castilho e Telê ainda são monstros sagrados. Isso é um clube de futebol em sua máxima extensão: tradição, títulos e torcida. (é sempre bom lembrar que o jogo detentor do recorde de público na historia do futebol mundial entre clubes é um fla-FLU, e não fla-vasco)

Rankings não são garantia de nada nem detentores de verdades. O que mais tem é ranking cada um com um criterio diferente. Nunca um ranking conseguirá medir na totalidade a grandeza de um clube,não sei se vc sabe mas isso não se mede em números. Falar tetra-brasileiro e bi-sulamericano até um papagaio sabe. Porque que isso valeria mais que 100 anos de história e conquistas do Fluminense? Porque o senso comum e a maioria dizem que sim?? Como já disse a maioria do povo não tem a capacidade nem o conhecimento necessario para fazer uma analise dessas e por isso como grande entendedor do Fluminense estou aqui expondo a minha opinião. Essa sua conversinha de vasco é maior porque eu quero e todo mundo acha e ponto final comigo não cola.

Voltando ao assunto original desviado pelos vascainos transloucados...

2008: Flu vice-campeão da Libertadores - vasco rebaixado. Isso sim são fatos (no caso do rebaixamento do vasco, fato futuro, mas certo!) e tenho dito.

2009 o Fluminense estará na Série A, montará um bom time com certeza e brigará por títulos. A boa notícia para os vascaínos é que depois de tanto tempo vcs tbm brigarão por um título. O da Série B!! Mas cuidado com o duque de caxias!!

E eu não escrevo bonito, você é que escreve. Eu valorizo o conteúdo.

Almirante disse...

Não, voce escreve bonito sim...mas então...viva ae no seu mundo onde o Fluminense é maior, que eu vivo aqui no mundo real....

e chega dessa discussão que nunca vai ter fim...mas um comentário e fim do post;

ps: rankings tem aos montes e com vários critérios, vc que começou com essa de citar rankings...em todos eles estamos na frente...me mostre um que não...
instaura-se a ditadura a partir de então...Fim de assunto e cada um com suas convicções....

Almirante disse...

e o vasco também teve vários craques...tem os tres maiores artilheiros da história do país...

mas chega de conversa...fim!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cartola disse...

Como já disse, grandeza não se mede em números. Mas não acho também os rankings de todo inuteis, me ajudaram a mostrar que emsmo tendo seu valor sempre subestimado, 30 ''carioquinhas'' são mais importantes que qualquer título do vasco.

Mas também já estou de saco cheio da discussão.

VENCE O FLUMINENSE!! USANDO A FIDALGUIA!!!!

Laranjeiras disse...

NENSEEEEEEEEEEEEEE