domingo, 9 de novembro de 2008

Balanço da rodada- São paulo quase lá!



Num é que a tal da rodada perfeita veio rapaz.
Meu Vascão deixou a zona ao bater o Santos com o gol solitário de Edmundo abrindo a rodada de sábado e deixando o pessoal do peixe com o sinal de alerta ligado. O Santos tem 40 pontos, 2 a mais do que o Atlético Paranaense que vem logo abaixo em décimo quarto. o Furacão aliás, viajou a Floripa para enfiar 2 gols no Figueirense.Os catarinenses continuam na zona, agora na penultima colocação, apenas na frente do Ipatinga que levou uma sepoada do Inter B no beira rio. Ipatinga e Figueirense dividem a zona com o Náutico,que não saiu do zero contra o Coxa , e Portuguesa, que vendeu carissímo a vitória para o líder São Paulo.O tricolor paulista agora tem como vice o Grêmio, que não vencia fora havia 7 jogos, mas em pleno palestra desbancou o Palmeiras com um gol fortuito e surrupiou a segunda posição dos paulistas.O Palmeiras que era vice, agora é quarto,empatado em pontos com o terceiro colocado Cruzeiro, que cansou de perder gols no mineirão diante do Flu, mas Ramires fez de cabeça e manteve viva a esperança do Bi O Flu que parecia estar se safando volta a correr sérios riscos, pois só por causa dos saldo de gols não esta na zona ingrata.No clássico carioca, e que sofrível que foi, deu Flamengo. Os rubro-negros mesmo coma vitória permanecem fora do G-4 na quinta posição. O Botafogo esta em oitavo com 48 pontos, um a mais só que o Goiás, que hoje foi a pernambuco encarar o Sport e voltou com a derrota de 2 a 1 na mala. Sport que que soma os mesmos 45 pontos do Vitória, que em casa foi derrotado pelo Galo Mineiro. Os mineiros com 44 pontos não correm mais risco de rebaixamento.

A tendência é que o São Paulo seja mesmo o campeão. As outras 3 vagas no g-4 ainda estão em aberto. Lá embaixo a coisa complica mais e não vejo como fazer prognósticos. Uma vaga na série B 2009 já é do Ipatinga. O resto é impossível prever. Tudo pode acontecer, a diferença é mínima.


Ps:Marcelinho Paraíba, não satisfeito com a quantidade de feiúra bastante relevante que deus lhe deu, conseguiu piorar as coisas pro seu lado. Pintou seu cabelo de amarelo ovo, ficando mais feio do que bater em mãe.

Um comentário:

Cartola disse...

Pelo visto terei de dar a mão à palmatária em relação ao são paulo ao fim do campeonato. Sempre disse que dessa vez eles não chegariam ao título. Engano meu pois ao que parece o título do tricolor paulista é apenas uma questão de tempo, a cada rodada seus adversários na briga se mostram mais irregulares e incompetentes.