quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Cara de Brasil!


Queimei feio a minha língua.


Eu que esperava um joguinho da pior qualidade, fiquei estarrecido com o que vi ontem. Eu que esperava ver um show de Cristiano Ronaldo, vi um Robinho exuberante e alegre. Eu que falei que seria um porre o jogo,posso dizer o que? Se esse jogo foi um porre, quero tomar um desses todos os dias.


Não só o resultado foi expressivo, o futebol jogado que saltou aos olhos. Um futebol alegre, envolvente, de velocidade, troca de passes, e bola na rede, muitas bolas na rede. Três delas levaram a assinatura de Luís Fabiano, um verdadeiro amuleto para Dunga. Não foi a primeira vez em que Dunga esteve ameaçado e o fabuloso com seus gols, salvou a pele do comandante.

Alguns dirão: Portugal deu muitos espaços e tudo mais. É verdade, mas o Brasil já teve espaços pra jogar em outras ocasiões e não foi brilhante como ontem. Jogamos com cara de Brasil. A mudança da água para o vinho, deve-se ao fato de os nossos craques, finalmente justificarem o status que possuem. Káka muito bem no jogo, Robinho dispensando comentários, Luís Fabiano cada vez mais camisa 9.


Se este amistoso não valia pontos nem nada, serviu para nos mostrar algumas coisas importantes. A primeira delas é que Kléber não tem condições de ser titular na lateral esquerda. Esta posição deve ser de Marcelo, que no pouco tempo que teve, colocou bola milimétrica na cabeça de Adriano. Serviu para mostrar que Thiago Silva, por muitos anos será titular da seleção Brasileira, Juan ou Lúcio que vão se preparando, pois um dos 2 terá de abandonar a titularidade.
Serviu para mostrar também que a camisa 9, que ficara sem dono e sem representantes a altura, desde que o fenomeno virara uma bola de futebol, esta camisa agora tem dono, Luís fabiano. O Fabuloso tem um faro de gol impressionante, bate com as duas, esta sempre bem posicionado, ou seja, um artilheiro nato, que não deixa devendo a nenhum outro centro-avante no planeta. Serviu pra mostrar que falatório não serve de nada, o negócio é dentro de campo, e nele, Cristiano Ronaldo não justificou o prêmio de melhor jogador do Mundo.


Dunga respira mais aliviado e em umas das raras vezes sob seu comando, o Brasil teve cara de BRASIL!

3 comentários:

Unknown disse...

concordo com tudo que você disse, só acrescento uma critica ao nosso volante cabeça de bagre. Não é possivel que um tal de Gilberto Silva ainda seja titular da seleção brasileira e ainda carregue a braçadeira de capitão(o de menos).
Uma palhaçada !

Anônimo disse...

Tb esperava um jogo muito ruim, mas me surpreendi logo de início com o gol de Portugal, dai em diante tinha certeza que o Brasil tomaria mais um sacode! Mas a estrela do jogo, o fabuloso Luís Fabiano brilhou, e fez por merecer, mais uma vez, a 9 da seleção canarinha convertendo 3 gols e dando início ao banho do Brasil.
Foi um bom jogo. ja foi o tempo em que ver jogo do Brasil era bom mas... esse até que valeu a pena. Parabens ao Brasil, mas mesmo assim, acho que não vai muito longe com essa equipe.

Saulo disse...

Bela atuação da seleção, mas ainda não podemos falar que já está tudo ok.