sábado, 15 de novembro de 2008

Vence o FLUMINENSE!!!!


Que jogo torcida tricolor! Parafraseando o sábio Maicon; isso é Fluminense! Isso é Fluminense porra! Vitória dramática de virada em uma partida decisiva como provavelmente nenhuma outra partida do campeonato o será para o Tricolor das Laranjeiras. Mais de 40 mil tricolores pintaram o Maracanã de verde, branco e grená e entoaram cantos apaixonados como só a nossa gloriosa torcida é capaz de fazer. Quando o time adentrou no gramado a massa fez uma mais que justa e mais que merecida homenagem ao grande ídolo Thiago Silva gritando além do já tradicional PQP! É o melhor zagueiro do Brasil! um novo canto; GUERREIRO DA ZAGA TRICOLOR! RAÇA, HABILIDADE E VIGOR! THIAGO SILVA É REI! JAMAIS ESQUECEREI!! O MITO QUE A TORCIDA CONSAGROU!!!


Mas paremos de enrolação e vamos ao jogo. Impulsionado pela vibração do Mário Filho o Fluminense partiu pro ataque no início e chegou bem com Conca e Jr César. Este bom começo porém foi apenas fogo de palha, visto que depois disso o time perdeu terreno e não se encontrou, rifando bolas e mais bolas e pecando muito principalmente no último passe, que neste primeiro tempo pouquíssimo inspirado da equipe se resumia a cruzamentos para a área. Na verdade tentativas de cruzamento. A portuguesa por outro lado era uma equipe mais consciente no toque de bola mas não chegava tanto, nem assustava tanto, pelo menos não tanto quanto a atuação do próprio Flu assustava a mim. Aí como já é de praxe em jogos do Fluminense o adversário chegou com perigo pela primeira vez na partida e fez o primeiro gol. Edno, com direito a grande jogada e chute indefensável no angulo. Falar o que deste momento? Frustração e mais frustração, decepção e mais decepção, desânimo e mais desânimo. Mais apesar dos pesares ainda havia jogo pela frente. O Fluminense saiu de campo após o término da primeira etapa merecidamente vaiado e ao som de ''Queremos raça!!''.


Começa o segundo tempo com o xeque-mate do técnico Renê. Entram Tartá e Maicon, saem Eduardo e Éverton. E o time mudou da água pro vinho. Tartá infernizou a defesa da portuguesa, mostrou uma personalidade e uma confiança que faltam e muito por exemplo ao Ratinho, que até sabe jogar, mas teve terrível atuação, claramente sem condições psicológicas para atuar num jogo desta magnetude. Já Maicon mostrou objetividade e foi incisivo, características que passam longe do nome Everton Santos. E outra, Maicon simplesmente decidiu o jogo. Definiu a parada em dois lances: Aos 6, recebe ótima bola de Fabinho na velocidade, chega antes do zagueiro, aplica-lhe um grande drible e toca cruzado para Washington voltar a marcar (já era hora!), e aos 29, quando após receber passe de Arouca, domina a bola com maestria, já tirando a defesa de combate e conclui com força para o gol. Gottardi até conseguiu espalmar, mas o garoto Tartá estava lá para concluir para o gol no rebote. 2x1 Fluzão e delírio da torcida tricolor!!


Antes dos 29 eu e muitos outros torcedores chegamos a comemorar muito um outro segundo gol do Fluminense marcado por Thiago Silva porém anulado pela arbitragem. Este gol seria a cereja do bolo em mais uma atuação perfeita do melhor zagueiro brasileiro pelo Fluminense. Mas calma aí que o jogo ainda não acabou! Para fechar mais o sistema defensivo Renê colocou Romeu em campo, e para variar a substituição deu muito certo. Aos 40 minutos depois de jogada de Maicon a bola sobrou para o marido da julieta na entrada da área e este com extrema categoria dominou e bateu no canto. Flu 3x1 e caixão português devidamente lacrado. Fim de jogo e só alegria para toda a nação tricolor!!


Estamos agora na décima terceira posição com 40 pontos, 3 a frente do primeiro da zona da morte, o vasco. Teremos pela frente mais 3 partidas e precisamos de 4, no mínimo 3 pontos. Os 3 em cima do ipatinga na última rodada são obrigação total. Seria bom também arrancar um ou outro empatezinho contra sp e inter. Enfim tricolores, o fato é que este jogo era importantíssimo e com a vitória ficamos muito próximos da salvação!


SEGUNDONA É O MEU PIRU!!!


Para terminar um aperitivo para uma das minhas próximas se não minha próxima coluna, que será totalmente dedicada ao DEUS do futebol.


É o hit do momento!


GUERREIRO DA ZAGA TRICOLOR!! RAÇA, HABILIDADE E VIGOR!! THIAGO SILVA É REI!! JAMAIS ESQUECEREI!! O MITO QUE A TORCIDA CONSAGROU!!


THIAGO SILVA É REI!! JAMAIS ESQUECEREI!! DO MITO QUE A TORCIDA CONSAGROU!!

4 comentários:

Saulo disse...

Foi uma vitória importantíssima para o Flu que afundou a Lusinha mais ainda.
Com a vitória do Flu e da vitória surpreendente do Náutico sobre o Cruzeiro, complicou a situação do Vasco que precisa da vitória sobre o São Paulo.

Unknown disse...

Infelizmente o thiago vai meter o pé
O cara é idolo, é rei da torcida porpurinada e mesmo assim vai meter o pé!!!
É isso ae thiago Silva, ficar nesse time de frutinha é sacanagem.

Cartola disse...

Pelo menos eu vi nos últimos anos um jogador do porte do Thiago representando o meu time e não preciso me expor ao ridículo de colocar como meu nick bizarrices do tipo wellingoll.

wellingoll é que é sacanagem.

Anônimo disse...

salve o fluzaoooooooooooo