quinta-feira, 6 de novembro de 2008

DRAMA.


HAJA CORAÇÃOO!!!! Em uma das partidas mais dramáticas do ano o Fluminense confirma a vitória e os preciosos 3 pontos que nos tiram da zona do rebaixamento e nos colocam na décima quarta posição a 5 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.


Quem viu sabe; não foi fácil, nada fácil arrancar este resultado pra cima do figueirense em um Orlando Scarpelli castigado pela chuva forte que caía. Mais difícil ainda foi para quem é tricolor de coração como eu assistir ao jogo. Nervosismo e ansiedade durante 75 minutos mais os acréscimos. 75 minutos mais acrescimos de jogo ruim, domínio e posse de bola do figayra, e foi este fato o responsável por catalizar o drama de toda a torcida tricolor que assistia ao jogo. Não que o figueirense criasse muitas chances claras, longe disso, mas era bola no campo de defesa do Flu o jogo inteiro, cruzamento para a área do Flu o jogo inteiro. Prejudicado pelo toró que caiu nosso time não conseguia acertar 3 passes seguidos, no primeiro tempo não conseguia arrumar nem um contra-ataquezinho que fosse, já na segunda etapa quase marcamos em 3 ótimas chegadas de contra ataque. No geral porém, foi na base do chutão o jogo inteiro.


O mais atrapalhado pelas poças e campo pesado foi o mirrado Conca, que teve de ser substituído no intervalo para a entrada de Edicarlos. O Flu chegou a contar com 3 zagueiros e 3 volantes durante parte do jogo. Arouca ficou como o jogador responsável pela criação no meio de campo e confirmou a boa fase com uma atuação consciente, assim como também foi bem toda a parte defensiva da equipe, competente em segurar uma pressão tão grande. Thiago Silva foi o melhor de todos, incrível como alia força, garra e técnica de maneira soberba. O único lance em que foi superado pelo ataque do figayra foi um dos lances em que mais temi pelo empate deles, mas felizmente o atacante lá deu um chute fraquinho e bisonho. FICA POR FAVOR!! THIAGO SILVA É A ALEGRIA TRICOLOOR!!! (sei que é difícil mas...)



Falando em lances críticos da partida, o que dizer do lance em que um chute é desferido, Fernando Henrique defende mas não segura, o jogador do figayra vem no rebote e quando está a milimetros de marcar o gol FH recupera a posse da bola? UUUUHHH!!! O que dizer do lance em que o figayra tenta o 5 meia dentro da área, a bola passa pelo nosso goleiro e quando o gol do adversário parecia que se concretizaria Thiago Silva aparece para dominar? UUUUUHHH!!! O que dizer do lance em que a cabeçada do zagueiro do figayra passa rente à trave??? Do lance em que o chute de fóra dárea faz a mesma trajetória, próxima do gol do nosso arqueiro??? UUUUUUHHHH!!! E finalmente, o que dizer do lance aos 48 do segundo tempo em que o figayrense chega a marcar o gol que instantâneamente e acertadamente é anulado para a alegria de toda a torcida tricolor??? PUTA MERDA ACABA LOGO!!!!!


No final o juiz ainda resolveu se divertir com o sofrimento alheio e deu jogo até os 50 minutos da segunda etapa. Mas o resultado de 1x0 se manteve para felicidade e sobretudo alívio de toda a nação tricolor. Entretanto o alívio é passageiro, ainda há 5 rodadas de sofrimento, nervosismo e ansiedade pela frente, nossa guerra continua!!


VAMOS FLUZÃAAOOO!!! VAMOS GANHAAAAARR!!!


Agora é ir pro mineirão com a faca entre os dentes e sangue nos olhos!!!!


6 comentários:

Almirante disse...

Se alguém tivesse que vencer, que fosse o flu, pois uma vitória vascaína e uma derrota de figueirense e flu, fariam com que ultrapassasemos os 2, o que não ocorreria caso o figueira tivesse vencido. O ideal seria o empte, como não deu, ficou de bom tamanho

Marcelo Studart disse...

O blog de vocês também foi linkado no meu como parceiro!
E aliás, concordo plenamente com o almirante! ;)

Abraços,
Marcelo Studart
http://bolasnaarea.blogspot.com

Anônimo disse...

O flumeninas tem que agradecer a São Pedro pelo temporal que caiu ontem em Floripa. Ficou muito mais fácil segurar o resultado com um campo naquele estado. O florminense deu muita sorte.

Cartola disse...

Se o Flu teve sorte pela chuva de ontem (o que por um lado é verdade, pois com o campo naquele estado fica mais difícil pra qlqr time fazer gol, porém por outro é mentira pois o campo pesado prejudica mais o time mais técnico, no caso, o Flu)o figayra teve sorte em dobro pela falta de energia que os impediu de levar uma goleada em um jogo que em 15 minutos já tinhamos perdido um penalti e feito um gol.

E como já dizia o velho deitado, ''a sorte ajuda a quem trabalha.''

Almirante disse...

O campo é ruim pra todo mundo e atrapalhou ambos.

Saulo disse...

Foi uma vitória importantíssima para o Fluminense que respira um pouco e para o Figueirense foi péssimo. Se o Figueira não tomar mais cuidado vai ser rebaixado.