segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Água mole em pedra dura...

Tá feia a coisa torcida tricolor. Durante toda a semana o discurso de Renê era de que o Flu teria que jogar no Mineirão do mesmo jeito que jogou no Maracanã contra o palmeiras. Esse foi o discurso para a imprensa e para os torcedores, feitos de palhaços, é lógico. Porque claramente pelo que se viu em campo contra o cruzeiro não foi nada disso que foi passado aos jogadores e o que quer que tenha sido passado também não foi cumprido pela equipe, afinal o Fluminense de ontem foi o oposto total do Fluminense que enfrentou o palmeiras rodadas atrás.

Não quero me alongar, mas o Fluminense foi de uma covardia e pequenez revoltante. Por mais que o Thiago Silva seja monstruoso, por mais que o Luiz Alberto jogue com garra, por melhor que esteja a fase que vive o Fabinho, por mais que o Fernando Henrique tenha feito uma atuação espetacular; NÃO HÁ DEFESA QUE AGUENTE ESTE TIPO DE POSTURA DE MERDA que o Fluminense demonstrou. Era uma derrota anunciada, após o fim do primeiro tempo já temia pelo pior, sabia que pelo andar da carruagem o cruzeiro arrumaria pelo menos um golzinho e garantiria assim sua vitória. E foi o que ocorreu.

Mesmo jogando nada, retrancado, sem criatividade, sem iniciativa, ainda conseguimos criar algumas chances. Mas pra variar o nosso ''matador'' matou-as todas. Washington está devendo e muito, tem sido jogo após jogo o pior jogador em campo. A porcaria do Ciel, que não pode mais entrar no time manteve sua média de gols perdidos em tempo recorde. Incrível como toda vez que ele entra bolas cruciais caem logo em seus pés e ele as desperdiça. Ciel o nosso técnico não esquece mas parece que esqueceu-se do bom jogador que temos a disposição na reserva que é o Tartá. Botou até a nulidade David em campo. Falando em nulidade sua personificação no jogo de ontem respondia pelo nome de Darío Conca. Será que o argentino já está com a cabeça fora do clube?

Enfim, a partida de ontem deixou bem claro duas coisas. Nossa defesa vai muito bem obrigado. Já o nosso ataque vai MUITO mal. E sem atacar, sem marcar gols não há como vencer e não há como escapar do rebaixamento, agora mais uma vez muito próximo, batendo vorazmente na nossa porta. O jogo contra a portuguesa muito provavelmente será o jogo mais importante e que decidirá o nosso futuro. Ou o Fluminense vence e fica mais próximo da escapatória, ou então não vence e fica MUITO mas MUITO perto da segunda divisão. O negócio é se impor dentro de casa e vencer os dois jogos no Maraca, que são obrigação. Mas fora de casa seria bom arrancar pelo menos um empatezinhi, isto se vencermos os jogos em casa, claro, caso contrário ficaremos à espera de um milagre. E para arrancar resultado fora de casa contra são paulo e inter não dá pra repetir o futebol e a postura deste jogo contra o cruzeiro. Tem que atacar, tem que arriscar, tem que jogar bola. Espero que esta derrota sirva de lição.

Mudando um pouco de assunto, mas que bobeira essa estória de ficar contando quantas vezes o FH fazia o sinal da cruz hein, anos de faculdade pra ficar fazendo isso? Não tem mais o que fazer na transmissão não?? Também quero esse trabalho po!!!

5 comentários:

Almirante disse...

è realmente uma grande bobeira ficar contando as benzidas do fernando henrique, que ontem esteve muito bem. Mas há de se concordar que é engraçado um goleiro que se benze a qualquer chute pra sua meta, a confiança dele é muito baixa pelo jeito.
O cruzeiro podia ter feito mais, um a zero foi pouco mais foi suficiente!É cartola, tá feio pro nosso lado.
O conca tava sumidão mesmo, já deve ta pensando no São Paulo!

Rodrigo Estevam disse...

Você expressou bem sua opinião, mas acho que o time do Flu ainda ficará na primeira divisão, pois, a equipe é forte e temos que saver que jogar no mineirão e contra o Cruzeiro é muito difícil.

Abraços...

Rodrigo Estevam
driblenet.blogspot.com

Anônimo disse...

coe cartola... manera nos palavroes ai!!!
Salva o tricolor!!! sabado é um dos jogos mais importantes, temos q lotar o maraca.
Vlw...

Cartola disse...

Com certeza estarei lá e espero que a torcida compareça em peso, afinal o jogo é uma decisão. Sobre os palavrões são fruto da péssima atuação do time, mas se vencermos sábado teremos palavrões de alegria!!!

Cartola disse...

Com certeza estarei lá e espero que a torcida compareça em peso, afinal o jogo é uma decisão. Sobre os palavrões são fruto da péssima atuação do time, mas se vencermos sábado teremos palavrões de alegria!!!