terça-feira, 4 de novembro de 2008

Observatório de Notícias


A diretoria do Vasco reuniu-se na tarde de segunda feira com representantes da Reebok, onde ficou praticamente acertada a continuidade do vínculo entre as partes. Fornecedora de Material esportivo desde 2006, quando substituiu a Umbro, A Reebok tem contrato com o clube até o final de 2009 no qual paga 75 mil reais mensais. A champs que mostrou interesse em ser a nova fornecedora ficou pra trás na briga. Sorte nossa não é mesmo, Reebok é bem mais marca e na minha visão faz uniformes muito bonitos para o nosso Vascão em um material de exelente qualidade. Exeto a horrível vestimenta laranja de treino que não condiz com as tradições do clube.

O gerente de futebol lá da colina Carlos Alberto Lancetta, confirmou que a diretoria tem interesse na manutenção de Renato Gaúcho no comando técnico da equipe, o que por ora parece ser a decisão acertada. Renato nessa rápida passagem vem conseguindo fazer o que nenhum dos outros técnicos fez ao longo do campeonato, passar confiança aos jogadores e montar de fato uma equipe. Não que o futebol seja um primor, mas Renato serviu pra mostrar que o Vasco se não é tão bom, também num é essa grande porcaria que parece. Mostrou que com vontade, superação, concentração, vergonha na cara, o Vasco não é time pra estar onde esta e se escaparmos, Renato terá sido fundamental.Um Renato que fala menos e faz mais. Outro que merece parte dos louros pela subida de produção da equipe é o preparador físico Alexandre Mendes. Desde que assumiu a preparação, a equipe se mostra muito mais condicionada e disposta a brigar pelas vitórias. Preparo físico não será problema nosso nessa reta final, o time esta correndo muito.




Lembramos que outrora, esse mesmo rapaz era tido como salvação para a zaga. Eu mesmo muitas vezes apostei minhas fichas nele, apostei que seria ele que daria jeito na defesa e melhoraria substancialmente as coisas para nós. Não só não o fez, como fez exatamente ao contrário. De salvador a vilão. Jorge cometeu diversos erros após voltar de lesão. No repertório tem de tudo: penalti besta, penalti infantil, mão na bola, gol contra, escorregadas, furadas, que levaram o nosso até então melhor zagueiro a receber vaias e mais vaias da torcida. Merecidas.
Renato ao invés de barra-lo logo antes que nos arruine de vez, prefere pedir para os torcedores que não o vaiem. Eu respondo ao Renato; que ele então faça por merecer.



Leandro treinou nesta terça e deve enfrentar o Santos no Sábado. Edmundo é outro que se mostra recuperado e também enfrentará o Peixe no fim de semana. A volta desses importantes jogadores ocupará a mente de Renato ao longo da semana, Como armar a equipe? Vou na teoria de que temos de jogar nesse esqueminha covarde mesmo,3-61 ou 3-5-2, pois é o único que de fato confere uma maior segurança pra zaga. Mas se Leandro e Edmundo voltarem realmente, estarão em campo.E o time pra não perder a tão compactação deve se manter no mesmo esquema, e quem vai ter de cair vai ser o Alex Teixeira. Pelo menos vira uma opção de verdade no banco e não uma pseudo-opção como Alan kardec. Deverá assim escalar a equipe: Rafael, Wagner Diniz, Fernando, Jorge "maluco"e Eduardo Luiz, Na esquerda não temos muitas opções, ou a baranga do Valmir ou o "perdido" Antônio, Jonilson e Matheus na cabeça de área, Madson solitário na armação trocando figurinhas com Leandro Amaral e Edmundo. Vamo Vascão. Temos de vencer e seja lá quem forem os 11 com a Cruz de Malta, terão de ser sobretudo 11 guerreiros.







2 comentários:

Anônimo disse...

Com todo o respeito não estou importando quem é será a fornecedora de material esportivo do Vasco. O que não pode é a Reebok pagar o que paga. Li que a Champs pagaria quase que o dobro para fornecer material ao Vasco. O que importa agora para o Vasco é dinheiro em caixa. Então, se pagar mais que venha a Champs.

Almirante disse...

as negociações com a reebok estão encaminhadas mais os valores ainda não foram acertados, no entanto um rompimento de contrato com a Reebok faria com que o Vasco tivesse que pagar uma multa bastante alta. A prioridade é da reebok e segundo a contraproposta Vascaína, dá conta de que os valores irão rondar os 5 milhões por temporada da champs.