segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Regulamento é Regulamento !

Caros amigos de Mesa de Bar ..


Esperava eu, o fim da agonia do rebaixamento, para entrar neste assunto:

Respiro aliviado, e confesso que tive medo do pesadelo do rebaixamento voltar. Ouço torcedores tricolores reclamarem do planejamento feito pela diretoria no início do Campeonato Brasileiro, mas era o que tinha que ser feito, era um risco que tínhamos que correr. Infelizmente o título da Libertadores não veio. Não estou aqui para discutir se o título da LDU foi, futebolisticamente falando, justo. Até porque se Futebol fosse justiça, os times não precisariam entrar em campo, bastaria apenas análisar os plantéis e saberíamos quem venceria à partida, mas discussões filosóficas do futebol à parte, vamos ao que realmente interessa:

Libertadores 2009, e a possibilidade do Tricolor disputá-la.
Sei que todos os internautas que aqui visitam, entendem e acompanham profundamente às notícias do velho esporte bretão, e fatalmente, já estão por dentro da discussão que ronda à Confederação Peruana de Futebol.

E o desfecho saíra hoje, a FIFA virá a público para informar se as equipes e a Seleção Peruana poderão disputar as competições internacionais em 2009. Caso haja à punição, a Libertadores ficaria com um desfalque de três equipes (espaço destinado às equipes peruanas), e então, estas vagas deveriam ser distribuídas entre as demais confederações.

E então deixo uma pergunta: Com a abertura de 3 vagas, seria injusta ceder uma destas, ao vice-campeão da libertores, que consequentemente, é o 2° melhor time das américas? Ou é melhor abrir uma vaga para talvez um 5° colocado de um campenato nacional?

Deixem o coração de lado, e respondam com frieza. E se isto acontecer, as respostas serão, inváriavelmente, as mesmas.

Não me venham dizer que o Fluminense se beneficiará novamentede um tapetão, como já ouvi de um amigo. Regulamento está aí para ser cumprido, quem não cumpre tem que estar de fora. E não vou nem entrar nos méritos de não cumprimento de regulamento, como da Copa União, vencida pelo Sport, diga-se de passagem, porque não vale a pena.

O fato é, que se o Fluminense for à libertadores 2009, será com total justiça. E digo mais, será importante para o futebol Brasileiro, visto que nossos rivais: Botafogo e Flamengo. Vêm acumulando humilhações nos torneios internacionais, enquanto o Fluzão, fez uma memorável campanha. E quando me falam na hipótese de voltarmos à libertadores, lembro-me do vice campeonato da Copa do Brasil para o Paulista de Jundiaí, quando nós precisamos ter a dolorosa experiência de perder um título para um time "pequeno", para depois nos sagrarmos campeões deste torneio. E o destino pode estar reservando isso ao nosso Fluzão, agora na Libertadores da América.

E fica aqui minha torcida pelo Vasco, que ele consiga escapar do rebaixamento. E deixe somente o Duque de Caxias como representante Carioca na série B. E também minha torcida para ver o Flamengo como 5° deste Brasileirão e cantar para eles:

Choooora Flamenguista o sonho acaboooooooooooooooooou, Libertadores sou eu quem vooooooooooooooooooooooou !

Um abraço e até a próxima.
Saudações Tricolores

2 comentários:

Cartola disse...

Eu prefiro não alimentar grandes esperanças ainda. Esperemos para ver se haverá resolução no caso peruano primeiro; se não aí sim nossas chances se tornarão reais. VAMOS TORCER!!

Almirante disse...

Os clubes peruanos já estaõ se mexendo para resolver este impasse e ao que parece será resolvido.