quinta-feira, 6 de novembro de 2008

E agora Harry Potter?



Bom, atendendo a pedidos e clamores, colocarei enfim uma notícia rubro negra aqui no futebol & tal. Não sou a pessoa mais indicada para escrever sobre esse clube rubro-negro, mas na falta de alguém para fazer esse trabalho sujo faço eu. Meus sentimentos em relação aos urubus variam do desprezo para o ódio, mas tentarei ser imparcial nesse post, apenas tentarei.
Como já disse, Não estou lá muito por dentro do que ocorre pela gávea. Apenas sei que a torcida vive pegando no pé do Harry Potter. Sempre que passo por um boteco ou esquina que esteja passando o jogo do rubro-negro, ouço coisas do tipo; “esse técnico é uma besta”, “tirou ele? Mas ele tava jogando bem!”. O pouco que sei de Flamengo é o seguinte. Eles têm um bom goleiro, mas que no entanto julga-se o “Pelé” dos goleiros. O miolo de zaga é respeitável, principalmente pela presença de Fábio Luciano. O meio de campo é recheado de volantes, e até hoje se procura por um meia na gávea desde que Renato augusto fez as malas pra Alemanha. O ataque varia muito, tanto as peças quanto as apresentações. Ouvi coisas do tipo: “Marcelinho Paraíba ta jogando o fino” agora ouço, “Marcelinho num faz nada”, sobrou até pro folclórico Obina, que sempre muito aplaudido chegou a receber vaias. Recebeu merecidas, não vinha fazendo nada a não ser se entupir de acarajés e assemelhar-se muito mais com uma porca prenhe do que com um jogador de futebol. A força do Fla mora nas laterais. A bola da vez antes era o Léo Moura, depois passou a ser o canhotinho Juan. Quando os laterais não jogam, ou melhor, não brilham, o Flamengo encontra-se com muitas dificuldades. Ibson era outro que podia assumir a responsa no meio, mas pelo que ouço não vem agradando como outrora. Uma coisa que pode ter pesado nesse Flamengo é sua sempre fantasiosa e megalomaníaca torcida, que julga obrigação vencer o campeonato. O que acham esses torcedores? Que o flamengo é uma máquina, um primor, o fino da bola? Não, não é. Aliás, passa longe disso.Todos os times passam longe. Fique claro que o campeonato não é bom, e sim emocionante.Somando-se a megalomania Rubro-negra, outro fator é decisivo. Harry Potter não tem chegada. Assim foi no Palmeiras, assim está sendo no Flamengo. O que poderia ser o título, ou a vaga na libertadores, pode acabar como uma frustrante quinta colocação.

Só mesmo uma mágica pro Fla ficar com o caneco!

7 comentários:

Saulo disse...

O Flamengo ainda tem chance pelo título, mas pra quem pensa no título não pode ficar vacilando mais.

Anônimo disse...

Chances existem. E enquanto existirem, vamos lutar...
Mas acho muito difícil. Fico feliz com a Libertadores, pois assim teremos Ronaldo ano que vem no Mengão!!!
E seu time, Almirante? Fica com a gente ou vai visitar o Bahia? Honestamente, torço para que fique, até pra rivalidade não cair mais ainda...
Abraço e Saudações Rubro-Negras!

Almirante disse...

Rivalidade cair?se não caiu no periodo que o fla fiucou 10 anos sem venecr do vasco não vais ser agora, isso nunca vai acontecer mesmo na segunda ou na terceira divisão flamenguista e vascaínos vão ser rivais até 0 fim do Mundo. Bom, espero também que não tenhamos que visitar o bahia, assim como espero que voces não visitem a argentina o uruguai e o méxico, bom o méxico até quero que vcs visitem. Abraços!

Daniel Reiner disse...

O Caio Jr. é bom treinador e não merece ser crucificado pelos anos d frustrações dos torcedores rubro-negros.
De minha parte,que o Flamengo fique no máximo,na 5° colocação. Mas,parece que a CBF está afim de ajudá-los a chegar na Libertadores. Se há a promessa da permanência de Ronaldo fenomeno,quantos interessados em dar uma mãozinha pr'o Flamenmgo,não?

(visite o 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!

Anônimo disse...

não era o técnico deles que já estava planejando a festa do hexa deles? --'


beijos

Almirante disse...

Era o presidente cara gremista. E a festa seria a do penta, pelo menos é o que CBF diz.
saudações!

Leandrus disse...

Almirante, primeiramente, obrigado pela visita no meu blog. Pelo que vi aqui, vou linkar essa página lá no meu blog.

Olha, você pode não estar ligado ao Fla no momento, mas viu alguns pontos importantes que os torcedores do Fla não percebem. Parece que os flamenguistas não sabem quem querem no time! como disse, um dia fulano é rei, no outro, é horroroso. Aí, depois me falam que o Caio Jr que é burro e não sabe quem escalar. Claro, o Flamengo tem peças parecidas, e no momento somente os jogadores de defesa e os alas são incotestáveis. De resto, a escalação sempre vai desagradar alguém.

E outra coisa: a torcida realmente exagerou em alguns momentos. Não em jogos contra Portuguesa e Atletico-MG, mas sim contra Vitória e Cruzeiro, por exemplo, quando o time poderia virar o jogo. Porém, a torcida preferiu vaiar os jogadores ao invés de apoiá-los e só prejudicou o time, que acabou perdendo. Não é assim que o Fla terá a melhor torcida do Brasil...

Ateh!